A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof.a Evanda Verri Paulino

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof.a Evanda Verri Paulino"— Transcrição da apresentação:

1 Prof.a Evanda Verri Paulino
CITAÇÕES e APRESENTAÇÃO DE AUTORES NO TEXTO NBR 10520 (Dados iniciais) Prof.a Evanda Verri Paulino

2 CITAÇÕES NBR 10520 (Dados iniciais)
Citação direta É a transcrição textual de parte da obra do autor consultado. Até 3 linhas deve aparecer entre aspas duplas e no próprio parágrafo. Mais que 3 linhas, aparece sem aspas, com recuo de 4 centímetros e fonte menor.

3 Citação direta (ATÉ 3 LINHAS)
“A comissão de Direitos Humanos da ONU criou o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos”. (FREITAS, 2000, P.72) Freitas (2000, p.72) disse que “a comissão de Direitos Humanos da ONU criou o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos”. “A Declaração Universal enuncia os direitos fundamentais do homem”. (BRITO; TAVARES, 1998, p.122)

4 Citação direta ( MAIS DE 3 LINHAS)
TextotextotextoTextotextotextoTextotextotextoTextotextotextoTextotextotextoTextotextotextoTextotextotextoTextotextotextoTextotextotexto. A educação é tratada quase sempre a partir de estatística, quando o problema é a mancha chamada analfabetismo.O analfabetismo, índice da miséria, é visto como o indesejável e tende a crescer, ficando a escolarização até a universidade cada vez mais um privilégio. (ANDRADE, 2003, p.107). TextotextotextoTextotextotextoTextotextotextoTextotextotextoTextotextotextoTextotextotextoTextotextotextoextotexto textotextoTextotextotextotextotextotextoTextotextotextoTextotextotextoTextotextotexto.

5 Citação indireta Texto baseado na obra do autor consultado
Segundo Andrade (2003), a educação não pode ser analisada apenas sob o ponto de vista estatístico, devendo serem considerados outros aspectos que levam a esta situação.

6 Citação de citação Citação direta ou indireta de um texto em que não
se teve acesso ao original. Em 2003, Andrade apud Freitas (2008) disse que a educação não pode ser analisada apenas sob o ponto de vista estatístico, pois existem outros problemas que a influenciam.

7 Informação verbal Indicar entre parênteses a expressão “informação verbal” e apresentar a complementação em nota de rodapé. Em 2010, quase bibliotecários estão registrados no CRB8 (Informação verbal).

8 APRESENTAÇÃO DE AUTORES NO TEXTO
(Dados iniciais) UM AUTOR Andrade (2003) (ANDRADE, 2003, 123) Em 2003, Andrade disse ....

9 2 AUTORES Andrade e Freitas (2003) (ANDRADE; FREITAS, 2003, p.123)

10 3 AUTORES 3 OU MAIS AUTORES (ANDRADE; CAMPOS; FREITAS, 2003)
Andrade et al. (2003) Em 2003, Andrade et al. apresentaram dados .....

11 Congresso, conferência etc
Trabalhos anônimos Indicar o título do trabalho e a data Direitos Humanos: um debate necessário (1989) Congresso, conferência etc Indicar o título completo do evento e a data II Forum Internacional de Bibliotecas escolares (2010)


Carregar ppt "Prof.a Evanda Verri Paulino"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google