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PublicouStella Alexandre Alterado mais de 9 anos atrás
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Equipa da Energia 2010/11
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Equipa da Energia 2010/11 Etapas do trabalho 1.Recolha e organização das facturas (energia – electricidade, gás; água) 2. Construção da Base Dados 3.Preenchimento da base de dados (2008 a 2010 da electricidade, gás e água) 4. Construção de gráficos 5.Análise dos gráficos 6.Exposição dos gráficos no placard do Eco-Escolas 7. Publicação dos resultados no sitio da Escola
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Equipa da Energia 2010/11 1.Recolha e organização das facturas A.Solicitação das facturas (electricidade, gás e água) junto do Órgão de Gestão A.Organização das facturas por datas (2008, 2009 e 2010) A.Distribuição das facturas pelos vários grupos de trabalhos
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Equipa da Energia 2010/11 2. Construção da Base Dados Adaptação da base de dados da Campanha Display da Oeinerge (aula de Geografia) 3. Preenchimento da base de dados 2008, 2009 2010 da electricidade, gás e água (aula de Geografia)
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Equipa da Energia 2010/11 4. Construção de gráficos – Electricidade (Aula de Geografia + Aula de ITIC)
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Equipa da Energia 2010/11 4. Construção de gráficos – Gás (Aula de Geografia + Aula de ITIC)
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Equipa da Energia 2010/11 4. Construção de gráficos - Água (Aula de Geografia + Aula de ITIC)
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Equipa da Energia 2010/11 4. Construção de gráficos - correlações (Aula de Geografia + Aula de ITIC)
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Equipa da Energia 2010/11 5. Análise dos gráficos Consumos Anuais (aula de Geografia)
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Equipa da Energia 2010/11 5. Análise dos gráficos Consumos Mensais (aula de Geografia)
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Equipa da Energia 2010/11 5. Análise dos gráficos Consumos Mensais (aula de Geografia)
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Equipa da Energia 2010/11 5. Análise dos gráficos Correlações (aula de Geografia + aula ITIC) Consumo Mensal de Energia por Aluno tem uma evolução inversa à Evolução da temperatura ao longo do ano!
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Equipa da Energia 2010/11 5. Análise dos gráficos Correlações (aula de Geografia + aula ITIC) Consumo Mensal de Energia tem a mesma evolução que o Consumo Mensal de Energia por Aluno!
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Equipa da Energia 2010/11 6. Exposição dos gráficos no placard do Eco-Escolas
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Equipa da Energia 2010/11 6. Exposição dos gráficos no placard do Eco-Escolas
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Equipa da Energia 2010/11 6. Exposição dos gráficos no placard do Eco-Escolas
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Equipa da Energia 2010/11 Considerações finais: Electricidade e Gás Os consumos de energia (anual, mensal, diário e por aluno), diminuíram ao longo dos três anos em estudo. Os meses de maior consumo são os de Inverno e durante o período de aulas. Água Os consumos de água (anual, mensal, diário e por aluno), aumentaram ao longo dos três anos em estudo, excepto o consumo por aluno que em 2010 diminuiu. Os meses de maior consumo são de Março a Dezembro.
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Equipa da Energia 2010/11 7. Publicação desta apresentação no sitio da Escolasitio da Escola
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Equipa da Energia 2010/11 Equipa da Energia Alunos do 9º C Coordenação Professora de Geografia – Ana Cristina Câmara Integrado no Programa Eco-escolas 2010/11
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