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Treinamento Viamar.

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Apresentação em tema: "Treinamento Viamar."— Transcrição da apresentação:

1 Treinamento Viamar

2 PRODUTOS FINANCEIROS - GMAC
09/04/2017 PRODUTOS FINANCEIROS - GMAC FDU e Leasing Pessoas Físicas e Jurídicas Todos Novos Linha Chevrolet e Semi-Novos todas marcas 01 até 72 meses FDU e 24 até 60 meses Leasing Com carência da 1a. Prestação ( 45, 60 e 90 dias ) FDU Prestações Balões (Inteligentes no final do contrato) FDU Cessão e Re-Ra`s para CDC e Leasing ( normal ) Antecipação e quitação parcial e total ( sempre as próximas parcelas ) EXPLICAR DE NOVO A DIFERENÇA ENTRE FDU E LEASING. FALAR QUE O CARRO FICA NO NOME DO CLIENTE. PODE QUITAR? PODE (VIDE ÍTEM NO CONTRATO) QUAL A TARIFA DE QUITAÇÃO? 0,3% SDO DEVEDOR TEM PRAZO LIMITE DE QUITAÇÃO? NÃO EXPLICAR QUE A DIFERENÇA PARA O FDU É A TAXA E O IOF GMAC confidential

3 Simulação 09/04/2017 GMAC confidential 3 Tipo de pessoa
Tipo de produto CPF do vendedor Valor do bem Despesas Código Tabela Sercon Veículo novo, informar o modelo completo e ano. Para veículo semi-novo, informar modelo completo e placa no campo observação Detalhes das despesas (acessórios, emplacamento, outros) Produtos agregados na operação GMAC PLus e SPMC GMAC confidential 3

4 09/04/2017 Informações Atenção Copie sempre as informações dos documentos originais apresentados pelo cliente. *Nunca de Fax ou cópia autenticada GMAC confidential 4

5 09/04/2017 Informações GMAC confidential 5 5

6 Dados Pessoais 09/04/2017 GMAC confidential 6
Cuidado para não colocar a Data de expedição do RG Estado civil: Amaziado Telefones de contato. Caso não possua fone fixo, informar o fone de um parente e descrever no campo “observações” do cliente (Pós-Venda) GMAC confidential 6

7 Comunicado Nr. 0782/07 09/04/2017 GMAC confidential 7
ASSUNTO: BANCO GMAC WEB – MELHORIAS NA FICHA CADASTRAL Para melhorar a qualidade das informações cadastrais dos clientes e oferecer uma resposta de crédito mais rápida e segura, informamos que, a partir de , estaremos promovendo melhorias nas telas da Ficha Cadastral do sistema Banco GMAC Web, nos campos abaixo: 2) “Estado Civil”: Foi incluída a opção “Companheiro”. GMAC confidential 7

8 09/04/2017 Endereço Residencial Para cada endereço inserido, clicar neste campo para gravar a informação Tempo de residência menor de 01 ano, informar endereço anterior Somente informar “PRÓPRIA” se o imóvel estiver em nome do cliente ou pai/mãe. GMAC confidential 8

9 Fontes de Renda e Dados Profissionais
09/04/2017 Fontes de Renda e Dados Profissionais Somente informar se houver comprovação. Inserir o tipo de rendimento adicional no campo de observação Informar a data de início da atividade. Inicio na empresa ou aposentadoria Escolher corretamente a função profissional mais adequada ao perfil profissional do cliente, pois este campo influencia na analise do cadastro. GMAC confidential 9

10 Dados Profissionais - Exemplo
09/04/2017 Dados Profissionais - Exemplo ATENÇÃO Evite utilizar a função profissional “Autônomo “ ou “Outros” Informar a data de início da atividade Informar o cargo: Fazendeiro, Representante Comercial, Dentista, etc. Informar a data de início da aposentadoria Se Proprietário, sempre informar o CNPJ Informar o nome da empresa onde se aposentou GMAC confidential 10

11 Dados do Cônjuge e Dados Profissionais
09/04/2017 Dados do Cônjuge e Dados Profissionais O cônjuge, casado ou com união estável (não casado legalmente), poderá ser usado como suporte na operação Escolher corretamente a função profissional mais adequada ao perfil profissional do cônjuge, pois este campo influencia na analise do cadastro . GMAC confidential 11

12 09/04/2017 Campo Observação Dica de Varejo Exemplos de utilização do campo observação: 1 – Se o cliente possuir financiamento quitado ou ativo, informar o banco e se liquidará o mesmo. 2- Telefone de um parente caso, o fone não esteja no nome do cliente. 3 – Informar detalhes e o tipo de comprovante da renda adicional. 3 – Informar grau de parentesco entre o cliente e o avalista, quando for o caso. 4 – Para veículo semi-novo, informar modelo completo e placa. 5 – Cheque especial, valor, desde quando. Informar se a renda é via extrato bancário ( 3 últimos meses ) GMAC confidential 12

13 Status – Aprovado (Documentos Solicitados)
09/04/2017 Status – Aprovado (Documentos Solicitados) GMAC confidential 13

14 Documentos Atenção 09/04/2017 PESSOA FÍSICA PESSOA JURÍDICA 1 RG e CPF
Contrato Social / Cartão CNPJ 2 Contra-cheque Último Balanço 3 Declaração de I.R.(último ano) 4 Relação de Faturamento 5 Declaração do Contador Escrituras 6 Comprovante de Endereço 7 Renda Anual 8 Atenção Nas aprovações também são solicitados documentos adicionais como: CNH, CRC, OAB, CRM, IPTU, ITR e outros GMAC confidential 14

15 Motivos Recusa/Qualificação
09/04/2017 Comunicado Nr. 683/08 Motivos Recusa/Qualificação MOTIVOS DE RECUSA 1 - Negócio de Alto Risco 3 - Sem referências de crédito e movimentação financeira 6 - Muito novo para ser avaliado 9 - Experiência de crédito não satisfatória em outra instituição financeira 11 - Empresa constituída há pouco tempo 12 - Restrições 14 - Experiência não satisfatória na GMAC 21 - Pouco tempo de emprego 24 - Emprego temporário ou irregular 25 - Não possui referência bancária 33 - Rendimento insuficiente para crédito solicitado 41 - Renda não confirmada 43 - Comprometimento de renda devido a outras obrigações 44 - Fonte de rendimento irregular 51 - Veículo não elegível para financiamento pela GMAC 53 - Informações cadastrais divergentes GMAC confidential 15

16 Dica Crédito Varejo Nr. 93 REANÁLISE DE FICHAS CADASTRAIS CONCLUÍDAS
09/04/2017 Dica Crédito Varejo Nr. 93 REANÁLISE DE FICHAS CADASTRAIS CONCLUÍDAS Veja nossa dica: Você sabia que é possível fazer a reanálise de fichas de cadastro já concluídas? Para isto, basta apenas, na tela de fichas concluídas do Banco GMAC Web, excluir o contrato, conforme figura abaixo, que a ficha de cadastro deixa o status de “CONCLUÍDA”, voltando para a condição de “APROVADA” !!! GMAC confidential 16

17 DOCUMENTAÇÃO DE SUPORTE PARA COMPRA
Pessoa Física: Documentos Pessoais: CNH; RG; CPF; Órgãos de classe (OAB, CREA, CRM, CRC, etc); Comprovantes de Endereço: Em nome do cliente : Conta de Água, Luz, Gás e Telefone Fixo (com consumo mínimo de 3 meses). Em nome de terceiros : Conta de Luz > acompanhados do contrato de locação vigente, ou outro comprovante que esteja em nome do cliente. Cadastro como aluguel. Em nome de parente : (Pais, filhos e irmãos) Os acima acompanhados de docs comprobatórios da relação do parentesco. Os comprovantes devem conter: O mesmo endereço do informado no Cadastro, Contrato e Nota Fiscal. Consumo regular nos últimos meses. – 3 meses Sem rasuras e cópia do original

18 DOCUMENTAÇÃO DE SUPORTE PARA COMPRA
Comprovantes de Renda: Hollerith : Utilizado para comprovar os rendimentos de todo empregado, registrado ou não (Ex. Gerente, técnico, supervisor, analista etc). Declaração do Contador : Utilizado para comprovar rendimento de autônomos e sócios-proprietários. Tem de ser original Emitido por contador com CRC Com firma reconhecida DECLARAÇÃO DO SINDICATO: Utilizado para comprovar o rendimento de taxistas. Deverá ser assinada pelo presidente, ou tesoureuro do sindicato Emitida em papel timbrado

19 DOCUMENTAÇÃO DE SUPORTE PARA COMPRA
DECORE : Utilizado para comprovar rendimento de autônomos e sócios-proprietários. Tem de ser original Emitido por contador com CRC Com um selo do CRC (Conselho Regional de Contabilidade) Deverá seguir um Modelo padrão estabelecido pelo CRC Deverá conter o Nº de Autorização do Contador Imposto de Renda : Utilizado para comprovar rendimento de qualquer declarante. Tem de ser completa Com o protocolo de entrega na receita O total de rendimentos tributáveis divididos por 12 devem ser igual ou maior que a renda declarada no cadastro.

20 DOCUMENTAÇÃO DE SUPORTE PARA COMPRA
Pessoa Jurídica: Contrato Social de Constituição e a última alteração contratual; Cartão CNPJ sempre legível dentro do prazo de validade; Ficha cadastral dos sócio(s)e avalista(s), com cópia dos documentos solicitados na análise. Outros Documentos: a) Procuração : Deve ser cópia autenticada, pública e específica para contrair financiamentos com alienação fiduciária. b) Estatuto/Ata : Nos casos de sociedade por estatuto (S/A – Igrejas – Sindicatos. etc) Deve-se verificar os cargos e poderes dos representantes que podem assinar e sua respectivas posses (Ata).

21 DOCUMENTAÇÃO DE SUPORTE PARA COMPRA
Notas e Comprovantes Diversos Seguro Auto Chevrolet: Sempre encaminhar a apólice. Seguro GMAC Plus : Sempre proposta a apólice. Seguro Proteção Mecânica Chevrolet: Sempre encaminhar a apólice. Acessórios : Anexar 1º via da nota fiscal. Despachante : Anexar 1º via da nota fiscal ou recibo. Termo de re-compra : Nos processos de (Smart-Buy) assinada pelo titular / Representante Legal da concessão e pelo cliente.

22 Seguro GMAC Plus 22

23 Seguro de baixo custo com grande benefício ao cliente
Seguro GMAC Plus É um seguro diferenciado que visa dar segurança e tranqüilidade aos clientes durante todo o período do financiamento de seu veículo, quando financiado através da GMAC. Seguro de Vida e Prestamista. Seguro de baixo custo com grande benefício ao cliente 23

24 Tipos de sinistro São 5 tipos diferentes de sinistros que o segurado
terá cobertura: Morte; Invalidez permanente; Desemprego involuntário e sem justa causa; Incapacidade Física Total Temporária. Morte acidental no veículo financiado com seguro de proteção financeira; 24

25 Público Alvo Falecimento Natural, Acidental e Acidental no veículo financiado ou Invalidez Permanente Total por Acidente Desemprego Involuntário e sem justa causa Incapacidade Física Total e Temporária Todos com idade entre 18 e 65 anos Profissionais Assalariados com vínculo empregatício (CLT) com no mínimo 12 meses de registro ininterrupto para o mesmo empregador Profissionais Liberais e Autônomos Regulamentados 25

26 Conhecendo o seguro GMAC Plus
Garantias Coberturas Carência Franquia Falecimento acidental com o veículo financiado 100% do capital financiado limitado a R$ Não há Falecimento Quitação do saldo devedor limitado a R$ ,00 por CPF até 3 contratos Invalidez Total Desemprego Pagamento de até 4 parcelas no valor máximo de R$ 1.500/mês por CPF até 3 contratos 31 dias Incapacidade Física Total Temporária 15 dias Não se trata de adiar o pagamento do cliente Não estão cobertas parcelas em atraso 26

27 Riscos excluídos Morte, invalidez permanente total e incapacidade física total temporária: Doenças pré-existentes; Prática de atos ilícitos ou contrários à lei; Acidentes e lesões causados por uso de álcool ou drogas; Suicídio (até 24 meses). Dê alguns exemplos: Doenças pré-existentes como diabetes, câncer, AIDS etc. Prática de atos ilícitos ou contrários à Lei, como corrida entre veículos, rachas etc. Suicídio após 2 anos tem cobertura, pois entende-se que, no ato da contratação do seguro, não havia intenção de retirar sua própria vida. 8 27

28 Em caso de sinistro...... 28

29 Vendedor: R$ 40,00 bruto Clube de Recompensas
Vendedor: R$ 40,00 bruto 29 29

30

31 O que é o Seguro Proteção Mecânica Chevrolet ?
Reparos, Serviços, Peças e Mão de Obra da Rede Chevrolet Garantia Adicional Economia Futura Guincho 24hs Área de Cobertura Mercosul Manutenção Preventiva na Rede Chevrolet

32 TAXI Para quais veículos NÃO se aplica
Taxi / Ambulâncias / Auto-escolas / Lotação / Locadoras / Transporte Escolar / Polícia / Bombeiros / Resgate / Veículos com Motor Alterado TAXI

33 Exclusões Exclusões ( Não fazer alterações no veículo que modifiquem o funcionamento original )

34 AMPLA + BÁSICA Definição de Coberturas Motor Sistema Turbo
Sistema de Refrigeração Caixa de Mudança Transmissão Diferencial Caixa de Transferência BÁSICA + AMPLA Sistema de Alimentação Sistema Elétrico do Motor Sistema Elétrico do Veículo Sistema de Freios Sistema de Suspensão Sistema de Direção Sistema de Ar Condicionado Computador de Bordo

35 SPMC SPMC SPMC 1 ano 2 anos 3 anos 4 anos 5 anos
Gráfico de coberturas para Veículos NOVOS 1 ano 2 anos 3 anos 4 anos 5 anos Original Celta / Prisma / Corsa Montana / Meriva Astra / Zafira SPMC Original Original Tracker / S10 Blazer Novos Modelos= 1 ano SPMC Original Original Original Vectra / Omega Captiva SPMC

36 Formas de Pagamento Financiamento bancário: Pode ser incluso no financiamento GMAC. À vista Parcelado: iguais No boleto bancário ou débito em conta (Bradesco / itaú HSBC / Real / Unibanco / Besc / Citibank / Bancoob e Banco do Brasil)

37 Benefícios para o CLIENTE
Não há cobrança de franquia Reparos c/ peças originais / Mão de obra especializada Valorização / Garantida no momento da troca Tranqüilidade quando de um sinistro inesperado Serviço de guincho 24 horas Tranquilidade de transportar a familia em condições seguras Certeza de contar com mais de 500 Pontos de atendimento no País

38 Beneficios para o VENDEDOR
Serviço de assessoria ao cliente muito mais Profissional. Valorização de sua carteira de clientes. Fidelização do cliente junto a GM, Concessionária e VENDEDOR Comissões Atrativas ($$$).

39 Sabe o quanto se ganha vendendo SPMC?

40 Preços e comissões

41 Nós vendedores temos objeções?
“A manutenção É cara” “Vou perder a venda” “Eu poderia colocar mais Retorno”

42 Atitude + Conhecimento = SUCESSO
QUERER SUCESSO (êxito) (Conhecimento) SABER (Intenção) PODER Conhecimento sem atitude, é fracasso certo!

43 Porque pagar agora se vou utilizar daqui 1 ano?
INCLUIR NO FINANCIAMENTO (APROVEITAR A TAXA DO MOMENTO) DEPOIS DE 3 MESES O PRODUTO É MENOS ECONOMICO – “VOCÊ ESTA TENDO UM DESCONTO ESPECIAL DE APROXIMADAMENTE 25% TANTO VENDEDOR COMO CLIENTE PODEM ESQUECER DO COMPROMISSO

44 O SEGURO É FEITO PARA NÃO SER UTILIZADO (VIDA, SAÚDE, VEÍCULO, ETC)
VOCÊ ESTA DIZENDO QUE O VEÍCULO (CHEVROLET OU USADOS) IRÁ QUEBRAR DAQUI 1 ANO? O SEGURO É FEITO PARA NÃO SER UTILIZADO (VIDA, SAÚDE, VEÍCULO, ETC) SE TIVESSEMOS CERTEZA DE QUE O VEÍCULO IRIA QUEBRAR, NÃO VENDERÍAMOS O SPMC PARA VOCÊ, MAS EXISTE A POSSIBILIDADE!!!! MOSTRAR CUSTO DE PEÇAS E M.O. (ORÇAMENTOS DE CLIENTES QUE UTILIZARAM O SPMC

45 Apenas consigo pagar a prestação do carro…
CUSTO DIÁRIO, PARCELAMENTO OU DILUÍDO NO FINANCIAMENTO CUSTO DESNECESSÁRIO NO FUTURO (NÃO TEM DINHEIRO HOJE, COMO IRÁ PAGAR O CONSERTO CASO ACONTEÇA ALGO NO FUTURO) MOSTRAR CUSTO DAS PEÇAS E M.O. (ORÇAMENTOS DE CLIENTES QUE UTILIZARAM O SPMC). VALORIZANDO A PERDA ECONOMICA (INFLAÇÃO SOBRE PEÇAS E M.O.)

46 Nunca precisei no meu veículo anterior
NÃO PRECISO DE SEGURO Nunca precisei no meu veículo anterior

47 ESTA CARO!!!.... PREÇOS DAS PEÇAS, MÃO DE OBRA, ETC (MOSTRAR CUSTO DAS PEÇAS E M.O. OU ORÇAMENTO DE CLIENTES QUE UTILIZARAM O SPMC). Você sabe quanto custa uma bomba de óleo ou um módulo de computador de bordo de seu veículo? QUANTO VALE, COLOCAR A CABEÇA NO TRAVESSEIRO E DORMIR TRANQUILO? = SEGURO CARO RELATIVO A QUE? CUSTO VS BENEFÍCIOS (COMPARATIVO A LINHA BRANCA)

48 Mercado 19,5% a 32,5% Falta caracterísitcas regionais, pensei em no. de habitantes, economia (PIB e volume de vendas da GMB em relação ao Brasil

49 Quanto aumenta na parcela???
Falta caracterísitcas regionais, pensei em no. de habitantes, economia (PIB e volume de vendas da GMB em relação ao Brasil

50 Você se põe no lugar de quem?

51 SPMC – CONTE COMIGO Falta caracterísitcas regionais, pensei em no. de habitantes, economia (PIB e volume de vendas da GMB em relação ao Brasil

52 Divulguem aos clientes GMAC !
Site de acesso para Clientes GMAC Homebanking Extrato I.R. Impressão de boleto ( quitação e antecipação de parcelas ) Mudança de endereço Divulguem aos clientes GMAC !

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