A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados."— Transcrição da apresentação:

1 Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.

2 Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrados
Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrados. ( Jó 42.2) Confiar é esperar nas promessas de Deus, mesmo nas situações difíceis.

3 Quebra- Gelo

4 Gênesis ;17.1-6; Sarai, a mulher de Abrão, não tinha dado filhos. Ela possuía uma escrava egípcia, que se chamava Agar. Um dia Sarai disse a Abrão: - Já que o SENHOR Deus não me deixa ter filhos, toma a minha escrava; talvez assim, por meio dela, eu possa ter filhos.

5 Abrão concordou com plano de Sarai
Abrão concordou com plano de Sarai. Isso aconteceu quando já fazia dez anos que Abrão estava morando em Canaã. Agar deu um filho a Abrão, e ele pôs no menino o nome Ismael. Abrão tinha oitenta e seis anos quando Ismael nasceu.

6 Quando Abrão tinha noventa e nove anos, o SENHOR Deus apareceu a ele e disse: - Eu sou o Deus todo poderoso. Daqui em diante o seu nome será Abraão e não Abrão, pois eu vou fazer com que você seja pai de muitas nações.

7 Depois Deus disse a Abraão: - De hoje diante não chame mais a sua mulher de Sarai, mas de Sara. Eu a abençoarei e darei a você um filho, que nascerá dela, e ela será mãe de nações.

8 Abraão se ajoelhou, e começou a rir ao pensar assim: “ Por acaso um homem de cem anos pode ser pai? E será que Sara, com os seus noventa anos, poderá ter um filho?” Mas Deus respondeu: - Sara, a sua mulher, lhe dará um filho. E você o chamará de Isaque.

9 De acordo com a sua promessa, o SENHOR Deus abençoou Sara
De acordo com a sua promessa, o SENHOR Deus abençoou Sara. Ela ficou grávida e, na velhice de Abraão, lhe deu um filho. O menino nasceu no tempo que Deus havia marcado, e Abraão pôs nele o nome de Isaque. Certo dia Ismael, estava zombando de Isaque, o filho de Sara. Quando Sara viu isso, disse a Abraão:

10 - Mande embora essa escrava e o filho dela, pois o filho dessa escrava não será herdeiro junto com Isaque, o meu filho. Abraão ficou muito preocupado com isso, pois Ismael também era seu filho. Mas Deus disse:

11 -Abraão, não se preocupe com o menino, nem com a sua escrava
-Abraão, não se preocupe com o menino, nem com a sua escrava. Faça tudo o que Sara disser, pois você terá descendentes por meio de Isaque.

12 DEUS NÃO MUDA SEUS PLANOS

13 Hora de ouvir O tempo de Deus é diferente do tempo do homem Deus disse a Abraão que faria dele uma grande nação, não disse? Então, por que será que Deus deixou passar dez anos e não deu filho para Abraão e Sara? Isso aconteceu porque, às vezes, Deus quer nos ensinar a confiar nele. E a maneira de Deus fazer isso é nos ensinando a esperar. Mas, o fato de demorar muito tempo não significa que Deus mudou seus planos. Sara queria ajudar Deus a cumprir sua promessa, mas Deus não precisa de nossa ajuda. Ele pode fazer sozinho.

14 Os planos de Deus não podem ser frustrados Quem sabe o que significa a palavra “frustrado”? Significa “impedido de acontecer”. Deus tinha um plano para Abraão e Sara, mas eles fizeram outro plano e Deus não se agradou do que fizeram. Mesmo assim, Deus não mudou os planos dele, porque os planos de Deus são maiores do que os planos do homem. Nada poderia impedir ou frustrar os planos de Deus.

15 Confiar é permanecer esperando em Deus Isaque aprendeu a confiar nos planos de Deus desde criança. E, assim como ele, você também precisa aprender a confiar nos planos de Deus para você. Para isso você pede algo a seu pai ou sua mãe, eles dizem: “Amanhã! "Mas, para você, amanhã parece estar tão longe! E quando eles dizem assim: “ Só no seu aniversário!” Meu Deus! É mais distante ainda! Mas, às vezes, eles falam: “ Só quando você for maior!” Aí, sim, parece que esse dia nunca vai chegar! Mas, é assim que você aprende a esperar.

16 Agora, saiba de uma coisa: mesmo que seus pais se esqueçam das promessas que eles fizeram, Deus jamais se esquece das promessas que Ele faz. Em Deus você pode confiar. E sabe o que significa confiar? “Confiar é permanecer esperando até acontecer”. Então, confie que Deus tem o melhor para você e, no tempo certo, acontecerá!.

17 Hora de conversar 1.Por quanto tempo Abraão estava morando na terra de Canaã sem ter nenhum filho? 2.Por que Deus não tinha dado um filho a ele? 3.Qual foi o plano de Sara? 4.Quem era filho da promessa? 5.Quantos anos Abraão e Sara tinham quando o filho da promessa nasceu?

18 Oração: Senhor, eu creio que nenhum dos seus planos pode ser frustrado
Oração: Senhor, eu creio que nenhum dos seus planos pode ser frustrado. Por isso, creio que o Senhor vai cumprir todos os planos que o Senhor tem para mim. Ajuda-me a permanecer esperando e a confiar em ti. Livra-me de amizades erradas, de pessoas que vêm para me desviar dos teus planos. Guarda a minha vida. Faz de mim alguém abençoado como Isaque, pois eu quero cumprir tua vontade para a minha vida. Em Nome de JESUS. Amém!


Carregar ppt "Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google