A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REDEMAQ real distribuidora de máquinas agrícolas ltda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REDEMAQ real distribuidora de máquinas agrícolas ltda."— Transcrição da apresentação:

1 REDEMAQ real distribuidora de máquinas agrícolas ltda.

2 A Redemaq é uma empresa oriunda de um grupo familiar que há 48 anos trabalha com a marca Massey Ferguson e o homem da terra. A Redemaq é uma genuína empresa missioneira e santoangelense, com muito orgulho. Seus negócios focalizam-se no ramo de comércio de máquinas agrícolas Massey Ferguson, implementos agrícolas (Jacto, Jan, Nogueira, etc...).

3 A empresa possui filiais em Cruz Alta, Ijui, São Borja, Tupanciretã e Itaqui no RS.

4 Em Minas Gerais a Redemaq Minas, empresa do grupo, está estabelecida com matriz em Patos de Minas e filial em Paracatu.

5 Também a REDEPEÇAS REDEPARTS IND. E COM
Também a REDEPEÇAS REDEPARTS IND. E COM. LTDA, atacado de peças agrícolas e automotivas, estabelecida em Santo Ângelo e Porto Alegre, no RS e Criciúma/SC.

6 Em 2012 o grupo adquiriu o Tenondé Park Hotel localizado em São Miguel das Missões/RS, com área de 20Hec. e 4.800m2 de área construída.

7 A missão é agregar valores ao empreendedor agrícola com excelência em pós-vendas, criando riqueza aos acionistas e colaboradores. A visão é buscar a liderança nos mercados que atuamos e nos tornarmos excelência em gestão. Valores: Atitudes que geram credibilidade, ligados a valores eternos.

8 Somos Revenda padrão de qualidade Diamante (2004/2005/2006/2007/2008/2009/2010; 2011 ainda não divulgado pela AGCO) da Massey Ferguson. A Revenda Diamante é um selo de qualidade da companhia onde são avaliados e pontuados todos os setores da revenda, tais como: instalações, organização, informatização, departamento de vendas, departamento de peças, departamento de serviços, financeiro, pós-venda, performances etc...

9 No XVII Congresso da FENABRAVE, realizado em Curitiba/PR, no ano de 2007, a Redemaq foi oficialmente reconhecida e premiada pela AGCO como sendo a mais antiga Concessionária Brasileira da Marca Massey Ferguson.

10 A Redemaq desfruta atualmente de projeção dentro da Massey Ferguson no Brasil, sendo a revenda que em 2011 conquistou o 1º lugar em compra de peças da AGCO e o 17º lugar na AGCO mundial. No ranking de faturamento da AGCO Brasil, segundo dados divulgados pela Unimassey, a Redemaq Real em conjunto com a Redemaq Minas aparece em 1º lugar com 4,88% de participação em 2011.

11 Em ranking de retiradas de produtos a Redemaq Real e Redemaq Minas conquistaram em 2011 o 1º lugar em tratores com 4,09% e o 3º lugar em colheitadeiras com 7,24%. O setor de pós-venda também é referência na AGCO -Massey Ferguson.

12 Com equipe de profissionais diferenciada, que é a alma da Redemaq, treinada e motivada, a empresa inova com conceitos de distribuição de resultados e gerenciamento EVA em todas as suas unidades e departamentos de negócios.

13 Atualmente através de links de fibra ótica, centralizamos o processamento real-time do
Grupo nos servidores na Matriz e 46 linhas digitais DDR ,6 linhas analógicas ,interligação entre filiais via links dedicados das Operadoras OI e Embratel. Recente modernização de nossa estrutura de TI com o investimento (U$100Mil) na Virtualização de Servidores e a solução de Storage-Center para melhor atender nossos clientes em todas as Unidades de Negócios.

14 PILARES DE NEGÓCIOS DA EMPRESA - Venda de Tratores e Colheitadeiras - Venda de Implementos Agrícolas - Venda de Peças e Serviços

15 GERENCIAMENTO EVA Os Objetivos são estabelecidos anualmente, e revisados em períodos menores, sempre baseados no EVA desejado pela empresa. Cada unidade e departamento tem seus próprios objetivos que estão alinhados ao objetivo geral da empresa.

16 A empresa é composta de matriz e cinco filiais.
DEPARTAMENTALIZAÇÃO A empresa é composta de matriz e cinco filiais. Cada unidade é subdividida em departamentos, chamados operacionalmente de centros de custo. Centros de Custo Produtivos: * Departamentos de Máquinas * Departamentos de Peças

17 Centros de Custo Auxiliares:
DEPARTAMENTALIZAÇÃO Centros de Custo Auxiliares: * Departamento de Serviços * Departamento de Direção * Departamento de Administração de Filial * Departamento de Contabilidade * Departamento Financeiro * Departamento de Recursos Humanos * Departamento de Assistência e Garantia * Departamento de Transportes

18 DEPARTAMENTALIZAÇÃO Centros de Custo Auxiliares:
* Departamento de Serviços Consideramos Serviços como um departamento auxiliar pelo fato de seu principal objetivo ser a excelência em pós-venda, com o intuito de agregar valor ao cliente. É um grande diferencial que auxilia no volume de venda do Departamento de Máquinas.

19 DEPARTAMENTALIZAÇÃO Centros de Custo
Cada receita e despesa já recebe a identificação do centro de custo no momento do seu registro contábil. Os custos/despesas indiretas são rateadas aos centros de custos pelo Método ABC, rateio por atividade.

20 DEPARTAMENTALIZAÇÃO Centros de Custo
O resultado dos centros de custo auxiliares são rateados entre os centros de custo produtivos também pelo método ABC. Ex.: As despesas do RH são rateadas pelo número de colaboradores de cada Centro de Custo.

21 DEPARTAMENTALIZAÇÃO Serviços Internos
O Departamento de Serviços recebe comissão dos Deptos de Máquinas e Peças pelas atividades que presta a estes Deptos. Ex.: Recebe comissão sobre o lucros das peças vendidas através da oficina. Recebe comissão sobre a venda de máquinas e implementos usados, pois realiza revisão dos mesmos. Recebe comissão sobre venda de máquinas novas pela realização da entrega técnica.

22 DEPARTAMENTALIZAÇÃO Benchmark
Periodicamente (3 meses) são realizadas reuniões de benchmark onde são apresentados os resultados de cada centro de custo. Nestas reuniões são comparadas as margem de lucro, faturamento e resultado EVA entre os centros de custo.

23 BENEFÍCIOS AOS COLABORADORES
PPR UNIMED TRATAMENTO DENTÁRIO AFUREDE VALE ALIMENTAÇÃO AUXÍLIO REFEIÇÃO UNIFORMES AUXÍLIO FARMÁCIA

24 GERENCIAMENTO DE CUSTOS
A avaliação gerencial dos estoques é baseada em: . Custo Contábil (média ponderada) . Custo da última compra . Custo da última compra corrigido (indexadores) . Custo inflacionado e deflacionado (prazo de pagamento e recebimento)

25 FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA
A formação do preço é baseado em cálculo de Mark up, levando em conta a margem desejada pela empresa, o custo da última compra corrigido, a tributação do item e o cliente. O cálculo é feito em real time pelo sistema (não usamos lista de preços). Podem ainda ser concedidos descontos, prazos e promoções conforme políticas cadastradas no sistema gerencial. O cadastro dos clientes já determina se o mesmo é contribuinte ou não do ICMS, varejo, atacado ou frotista. O limite de crédito de cada cliente é cadastrado e liberado pelo depto financeiro.

26 CADASTRO DE ITEM DO ESTOQUE
Os itens do estoque são divididos em grupos e subgrupos. Cada item tem cadastro de NBM/NCM (Nomenclatura Brasileira de Mercadorias), tributação PIS/Cofins, tributação ICMS. O cadastro de NBM é fundamental uma vez que toda legislação tributária é baseada nestes códigos.

27 ESTATÍSTICAS E SUGESTÃO DE COMPRA
O programa de estoque fornece vários relatórios, entre eles o de estatísticas de venda e sugestão de compras. Este relatório é uma ferramenta fundamental para a compra adequada de peças. Outro relatório importante é o que demonstra item sem movimento, pois sugere recompra de peças pela AGCO.

28 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
Os Balanços e Demonstrativos de Resultado são elaborados e apresentados por centro de custo. Mensalmente cada chefe de departamento recebe seu Demonstrativo e tem prazo estabelecido para análise/conferência do mesmo. São os resultados destes Demonstrativos que evidenciam o comparativo entre objetivos estabelecidos X realizados. Os demonstrativos contábeis são encerrados no máximo até o dia 05 do mês seguinte.

29 MONITORAMENTO DE VENDAS
O mapa de vendas pode ser emitido em níveis de grupo, subgrupo e produto, com informações de valor de venda, impostos, custos e margem. Há ainda a opção de mapa de vendas por vendedor, podendo desta forma ser avaliado quantidade e qualidade das vendas. Este relatório, como os demais, traz informações em real time, sendo de grande valor gerencial.

30 PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
Anualmente, baseado no Planejamento Estratégico, é realizado o Planejamento Tributário, determinando qual enquadramento tributário será o mais vantajoso para o exercício. A atual carga tributária brasileira exige um estudo muito minucioso em função do “peso” que representa. A empresa conta com Serviços de Consultoria, Auditoria e os colaboradores participam de diversos cursos de atualização.

31 REMUNERAÇÃO DOS SÓCIOS Há três maneiras de remuneração de sócios:
Pró-labore Juros sobre Capital Próprio Distribuição de Lucros A empresa tem um planejamento muito apurado sobre estas remunerações, pois a combinação ideal entre estas três alternativas representa menos pagamento de impostos (pessoa física e pessoa jurídica)

32 INFORMAÇÕES CONTÁBEIS/FINANCEIRAS

33 REDEMAQ REAL DISTR. DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA
ATIVO R$ 2011 2010 2009 2008 CIRCULANTE DISPONIBILIDADES DIREITOS E REALIZÁVEIS ESTOQUES DESPESAS ANTECIPADAS 44.546 71.471 72.545 26.004 ATIVO NÃO CIRCULANTE DIREITOS REALIZÁVEIS PERMANENTE INVESTIMENTOS 2.048 1.503 IMOBILIZADO TOTAL

34 REDEMAQ REAL DISTR. DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA
PASSIVO R$ 2011 2010 2009 2008 CIRCULANTE PASSIVO NÃO CIRCULANTE PATRIMÔNIO LÍQUIDO Capital social realizado Reservas de Capital Resultados acumulados TOTAL

35 REDEMAQ REAL DISTR. DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA
01/jan/11 01/jan/10 01/jan/09 01/jan/08 A 31/dez/11 31/dez/10 31/dez/09 31/dez/08 RECEITA BRUTA DE VENDAS DEDUÇÕES RECEITA LÍQUIDA CUSTOS DAS VENDAS E SERVIÇOS LUCRO BRUTO DESPESAS/RECEITAS OPERACIONAIS RESULTADO OPERACIONAL RECEITAS/DESPESAS NÃO-OPERACIONAIS 60.103 RESULTADO ANTES DA CS E IRPJ PROVISÃO P/ CSLL e IR PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS JUROS SOBRE O CAPITAL PRÓPRIO LUCRO LÍQUIDO DO EXERCÍCIO

36 REDEPEÇAS REDEPARTS IND. E COM. LTDA
ATIVO R$ 2011 2010 2009 2008 CIRCULANTE ,22 ,57 ,10 ,87 DISPONIBILIDADES ,63 ,62 ,49 ,95 DIREITOS E REALIZÁVEIS ,77 ,08 ,76 ,66 ESTOQUES ,59 ,06 ,21 ,91 DESPESAS ANTECIPADAS 4.129,23 9.764,81 4.640,64 2.502,32 ATIVO NÃO CIRCULANTE ,57 ,23 ,82 ,44 DIREITOS REALIZÁVEIS ,16 PERMANENTE ,41 TOTAL ,79 ,80 ,92 ,31

37 REDEPEÇAS REDEPARTS IND. E COM. LTDA
PASSIVO R$ 2011 2010 2009 2008 PASSIVO CIRCULANTE ,61 ,08 ,84 ,36 PASSIVO NÃO CIRCULANTE ,87 ,21 ,47 ,26 PATRIMÔNIO LÍQUIDO ,31 ,51 ,61 ,69 Capital social realizado ,00 Reserva de Capital ,04 ,74 ,34 ,94 Resultados acumulados ,27 ,77 ,27 ,75 TOTAL ,79 ,80 ,92 ,31

38 REDEPEÇAS REDEPARTS IND. E COM. LTDA DEMONSTRATIVO DE RESULTADO
2011 2010 2009 2008 RECEITA BRUTA DE VENDAS ,23 ,68 ,06 ,56 DEDUÇÕES ,23 ,51 ,79 ,70 RECEITA LÍQUIDA ,00 ,17 ,27 ,86 CUSTOS DAS VENDAS E SERVIÇOS ,21 ,64 ,74 ,76 LUCRO BRUTO ,79 ,53 ,53 ,10 DESPESAS/RECEITAS OPERACIONAIS ,27 ,26 ,95 ,35 RESULTADO OPERACIONAL ,52 ,27 ,58 ,75 RECEITAS/DESPESAS NÃO-OPERACIONAIS -39,73 -143,13 -1.130,00 -214,47 RESULTADO ANTES DA CSLL E IRPJ ,79 ,14 ,58 ,28 PROVISÃO CSLL/IRPJ ,30 ,30 ,46 ,77 PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS ,19 ,44 ,21 ,22 JUROS SOBRE O CAPITAL PRÓPRIO ,80 ,90 ,39 ,96 LUCRO LÍQUIDO DO EXERCÍCIO ,50 ,50 ,52 ,33

39 REDEMAQ MINAS - REGIONAL DISTR. DE MÁQ. AGRÍC. LTDA
ATIVO   R$ 2011 2010 2009 2008 CIRCULANTE   DISPONIBILIDADES DIREITOS E REALIZÁVEIS ESTOQUES DESPESAS ANTECIPADAS 7.003 788 4.837 - ATIVO NÃO CIRCULANTE DIREITOS REALIZÁVEIS PERMANENTE  INVESTIMENTOS IMOBILIZADO TOTAL  

40 REDEMAQ MINAS - REGIONAL DISTR. DE MÁQ. AGRÍC. LTDA
PASSIVO R$ 2011 2010 2009 2008 CIRCULANTE PASSIVO NÃO CIRCULANTE PATRIMÔNIO LÍQUIDO Capital social realizado Reservas de Capital Resultados acumulados TOTAL

41 REDEMAQ MINAS - REGIONAL DISTR. DE MÁQ. AGRÍC. LTDA
01/jan/11 01/jan/10 01/jan/09 01/jan/08 A 31/dez/11 31/dez/10 31/dez/09 31/dez/08 RECEITA BRUTA DE VENDAS   DEDUÇÕES ( ) ( ) ( ) ( ) RECEITA LÍQUIDA   CUSTOS DAS VENDAS E SERVIÇOS ( ) ( ) ( ) ( ) LUCRO BRUTO   DESPESAS/RECEITAS OPERACIONAIS ( ) ( ) ( ) ( ) RESULTADO OPERACIONAL   RECEITAS/DESPESAS NÃO-OPERACIONAIS 9.500 4.500 25.500 - RESULTADO ANTES DA CS E IRPJ   PROVISÃO P/ CSLL e IR ( ) ( ) ( ) ( ) PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS   (29.758) (64.553) (89.849) ( ) JUROS SOBRE O CAPITAL PRÓPRIO ( ) ( ) ( ) ( ) LUCRO LÍQUIDO DO EXERCÍCIO  

42 FOTOS DAS UNIDADES DE NEGÓCIOS DO GRUPO REDEMAQ

43 Santo Ângelo - RS

44 Santo Ângelo - RS

45 Santo Ângelo - RS

46 Filial em Ijuí- RS Filial em Ijui - RS

47 Filial em Cruz Alta - RS Filial em Cruz Alta- RS

48 Filial em Tupanciretã - RS

49 Filial em São Borja - RS Filial em São Borja - RS

50 Filial em São Borja - RS Filial em Itaqui - RS

51 Redemaq Minas – Patos de Minas - MG

52 Redemaq Minas – Patos de Minas - MG

53 Redemaq Minas – Patos de Minas - MG

54 Redemaq Minas – Patos de Minas - MG

55 Redemaq Minas – Paracatu - MG

56 SANTO ÂNGELO/RS

57 PORTO ALEGRE/RS

58 CRICIÚMA /SC

59 TENONDÉ PARK HOTEL


Carregar ppt "REDEMAQ real distribuidora de máquinas agrícolas ltda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google