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SEÇÃO 1 Introdução Mencionar sobre laboratório central de São Paulo

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Apresentação em tema: "SEÇÃO 1 Introdução Mencionar sobre laboratório central de São Paulo"— Transcrição da apresentação:

0 Apresentadores Apresentadores Currículo
Marcelo Moreira Diretor Presidente e de Relações com Investidores Juntou-se a DASA em 1999 Anteriormente, trabalhou como diretor financeiro da Fotóptica e gerente de planejamento da Drogasil Graduado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro Juntou-se a DASA em 1999 10 anos de experiência na área de saúde. Atuação anterior como gerente de atendimento do Laboratório Lavoisier Administrador de Empresas pela Escola Superior de Administração de Negócios Antonio Carlos Gaeta Vice Presidente de Atendimento

1 SEÇÃO 1 Introdução Mencionar sobre laboratório central de São Paulo
60,000 exames / dia

2 Diagnósticos por Imagem
Diagnósticos da América S.A. Estratégia Tornar-se um provedor nacional de conhecimento em medicina diagnóstica Características1 Análises Clínicas Requisições1 9,3 milhões Menu de Exames Oferecidos mais de 3.000 Unidades 244 Mega Unidades2 27 Laboratórios Centrais 7 Call Center ligações / dia Certificações ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, INMETRO Accreditations CAP - College of American Pathologists Funcionários 6.841 Médicos3 841 + Diagnósticos por Imagem Quem somos nós: 6 maior global Maior no Brasil em unidades. requisiões e receita Capacidade de expansão com investimentos marginais Notas: 1 Dados de 2006 2 Unidades com mais de metros quadrados 3 Médicos contratados de clínicas especializadas Objetivo Capturar 100% dos exames solicitados nas prescrições de medicina diagnóstica

3 Histórico Receita Líquida (R$ milhões) Margem EBITDA Ajustada
Construindo a Plataforma Fortalecendo a Posição de Mercado Acelerando a Expansão Nacional Unidades 18 59 148 192 244 670 528 448 Acquisition of Atalaia 364 Acquisition of VITA 297 Acquisition of Alvaro 245 Acquisition of MedLabor 127 Acquisition of Image Memorial Receita Líquida (R$ milhões) 111 Acquisition of LabPasteur Acquisition of Frischmann Aisengart IPO Acquisition of Lavoisier Acquisition of Lâmina Acquisition of CRL Follow on Private Equity funds invest in DASA Acquisition of Bronstein Introduction of Club DA Premium Brand Acquisition of Elkis & Furlanetto Acquisition of Santa Casa Acquisition of Pasteur 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 27,1% 27,3% 27,5% 25,4% 25,7% 26,0% 23,6% 15,2% Margem EBITDA Ajustada

4 SEÇÃO 2 Visão Geral do Mercado
Mencionar sobre laboratório central de São Paulo 60,000 exames / dia

5 Setor de Medicina Diagnóstica no Mundo
Setor globalmente dominado por poucos players que implementaram uma estratégia de sucesso de crescimento orgânico e aquisições... 10 aquisições 1 9 aquisições 1 6 aquisições 1 13 aquisições 1 Seguindo a mesma estratégia de grandes laboratórios internacionais: crescimento orgânico e via aquisições 31 aquisições 1 14 aquisições 1 Fonte: Relatórios das empresas, Thomson Financial Nota: 1 Aquisições nos últimos 10 anos ...a DASA surge como a 5a maior empresa listada do mundo, sendo o maior player de um mercado ainda fragmentado no Brasil

6 Mudanças Recentes e Tendências no Setor de Medicina Diagnóstica
Exemplos Tendências Consolidação de mercado Convergência entre análises clínicas e diagnósticos por imagem Sonic Health Care integrou análises clínicas e diagnósticos por imagem Quest Diagnostics anunciou que seguirá esta tendência Integrar todos procedimentos diagnósticos, transformando dados em conhecimento e entregando de maneira customizada Unilabs já opera UAs na Europa Quest Diagnostics inaugurou UAs nos EUA LabCorp opera mais de UAs nos EUA Laboratórios líderes nos EUA inaugurando novas Unidades de Atendimento “Consumerismo” (marca / conveniência / B2C) Labcorp adquiriu o Esotherix Quest adquiriu o Nichols Institute O mercado de laboratórios de referência é um segmento de alto crescimento no Brasil Aumento significativo no menu de testes disponíveis Terceirização de exames esotéricos Atuar como ponte entre a pesquisa e a prática médica

7 Setor de Serviços de Saúde Brasileiro
O Governo brasileiro sempre atuou como financiador do sistema de saúde e sempre contratou empresas privadas para maioria dos serviços de saúde que é obrigado a oferecer para a população. Tamanho do Mercado Financiamento Cobertura da População Contratantes Provedores de Serviços R$91 bilhões1 Público: mais de 50% do financiamento total 77% Médicos Sistema Único de Saúde (SUS) Auto Gestões Laboratórios Farmacêuticos Seguradoras Privado: menos de 50% do financiamento total Cooperativas Médicas Hospitais Medicina de Grupo MIGRAÇÃO Empresas de Serviço de Apoio à Medicina Diagnóstica O caso de investimento que será detalhado pelo Dr. Caio Equipe junta desde 1999 23% Particulares Fonte: ANS, LAFIS, Booz Allen & Hamilton Nota: 1 Dados de 2004 para o mercado brasileiro privado e público de saúde O hábito cultural dos pacientes de escolher seus prestadores de serviços de saúde e o modelo ambulatorial são características importantes ao se analisar o setor de saúde brasileiro.

8 Características Principais Segmentação dos Planos de Saúde
Características do Setor de Serviços de Saúde Brasileiro Características Principais Carência de atendimento Preferência por atendimento fora dos hospitais (ambulatorial) (85% do mercado) Presença local Mercado fragmentado Pacientes escolhem os seus prestadores Reconhecimento de marca é fundamental Produtos segmentados fornecidos pelos planos de saúde Segmentação dos Planos de Saúde Escolha livre Provedores de primeira linha Premium Menor possibilidade de escolha Provedores conhecidos Executivo Ainda menos opções de escolha Provedores pouco conhecidos Básico Rede restrita de provedores de serviços SUS (Governo)

9 Determinantes de Crescimento do Mercado
Determinantes do Crescimento do Setor de Medicina Diagnóstica O crescimento do setor no Brasil é influenciado por fatores semelhantes aos que direcionam a expansão nos mercados americano e europeu... Determinantes de Crescimento do Mercado Envelhecimento e aumento da expectativa de vida da população Reconhecimento da importância dos serviços de apoio diagnóstico Novos exames para diagnóstico de doenças em estágio inicial Maior uso de exames esotéricos (mais complexos), que só podem ser realizados por laboratórios grandes e especializados Decisões médicas cada vez mais baseadas nos mais apurados e recentes exames de imagem Novos medicamentos, aumentando a demanda por pesquisa clínica Maior quantidade de informações fornecidas por diversas mídias e leis de proteção ao consumidor mais rígidas aumentaram o poder dos pacientes …contudo, apresenta um maior potencial de crescimento dada a carência relativa de serviços de medicina diagnóstica.

10 Modelo de Negócios DASA
Mudar FOTO para Unidade EXAME SEÇÃO 3 Modelo de Negócios DASA Mencionar sobre laboratório central de São Paulo 60,000 exames / dia

11 Modelo de Negócios: Multi-Formato
O modelo de negócios da DASA foi desenvolvido para melhor atender as necessidades e exigências do mercado MULTI-PRODUTO Necessidades dos Clientes (Pacientes, Médicos e Pagadores) MULTI-MARCA Qualidade Certificada: ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 CAP INMETRO 6 Sigma Balanced Score Card MULTI-REGIÃO Características do Mercado de Medicina Diagnóstica no Brasil e no Mundo 3 pilares definidos em resposta às características e necessidades do mercado MULTI-PAGADOR

12 Ambulatorial e Hospitalar Abertura da Receita Bruta
Multi-Produto: Convergência de Análises Clínicas e Imagem Capturar 100% dos exames solicitados nas prescrições de medicina diagnóstica Ambulatorial Hospitalar Apoio Mega-e-Satélites No Local Logística Clínica e Imagem Lab Lab Unidade Satélite Laboratório Central Laboratório Central Escritório Unidade Satélite MEGA UNIDADE Unidade Satélite Modelo Amostras Laboratório Clínico STAT 1 no hospital com apoio de um Laboratório Central Clínica – Laboratório Esotérico Nacional “One-stop-shop” Captura de imagens no local e processamento centralizado Alvaro Apoio Abertura da Receita (ambulatorial / hospitalar) Ambulatorial e Hospitalar Introdução de imagem objetivando o aumento de margem Conceito “hub-spoke” Mercado possui 60% de imagem Mercado 28% 31% 34% 37% 38% Abertura da Receita Bruta 60% 72% 69% 66% 63% 62% 40% 2002 2003 2004 2005 2006 2006 Nota: 1 STAT = Short Turnaround Time Análises Clínicas Serviços de Imagem

13 Multi-Marca: Segmentação de Marcas
Cobertura de uma vasta base de clientes… Ambulatorial / Hospitalar Apoio Unidades de Atendimento Escritórios Comerciais “B2C” “B2B” 13 32 Premium 1 Marca nacional que atende diversos laboratórios Menu completo de exames de análises clínicas para laboratórios por todo o Brasil 104 Executivo 140 Básico 2 SUS (Governo) Nota: 1 O Club DA se encontra dentro das unidades de atendimento do Delboni Auriemo e Lâmina, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente 2 Incluíndo 14 UAs do Álvaro …com a mesma qualidade médica para todas as marcas.

14 Ambulatorial / Hospitalar
Multi-Região: Consolidador Natural Acessar os principais mercados de serviço de apoio à medicina diagnóstica no Brasil Ambulatorial / Hospitalar Apoio Líder em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, com plataforma estabelecida para o crescimento em Brasília e Salvador Menu completo de serviços de análises clínicas para dos laboratórios espalhados pelo país SC ES MA MT MS GO AC AM RO RR AP PA TO RS PR SP MG RJ BA PI CE RN PB PE AL SE DF Cascavel Headquarters Market share da DASA Brasil: 6.7% Market share da DASA São Paulo: 7,7% 1 Rio de Janeiro: 3,8% 1 Curitiba: 10,0% 1 Brasil: 5,7% 2 Notas: 1 Na região metropolitana 2 Receita da DASA sobre o mercado de serviços de medicina diagnóstica ambulatorial. Fonte: DASA, ANS e Booz Allen & Hamilton

15 Ambulatorial / Hospitalar Cobrindo 2.000 laboratórios
Multi-Pagador: Ampla e Segmentada Base de Pagadores Multi-produto, multi-marca e multi-região levam a diversificação da base de pagadores Ambulatorial / Hospitalar Apoio Posicionamento da Marca Pagadores Pagadores Exames Planos de saúde de nicho Particulares (reembolso) Grandes Laboratórios Principalmente esotéricos Premium Laboratórios Médios Executivo Seguradoras Esotérico / rotina Medicina de grupo Cooperativas médicas Pequenos Laboratórios Principalmente rotina Básico Abertura da Receita Bruta por Pagador (2006) Hospitais Medicina de Grupo 16.7% Cooperativas Médicas 9.5% Contratantes Diretos 19.0% Apoio 8.3% Seguradoras 31.9% Pesquisa Clínica 0.4% 7.1% Particulares Cobrindo laboratórios dos no Brasil Diversificação adicional de pagadores com a recente entrada no mercado de referência


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