A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equipe Carlos Rech Dayana Zonin Katiane Tavares Vagner Teixeira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equipe Carlos Rech Dayana Zonin Katiane Tavares Vagner Teixeira."— Transcrição da apresentação:

1

2 Equipe Carlos Rech Dayana Zonin Katiane Tavares Vagner Teixeira

3 O que é o CPF ? É um documento que identifica o contribuinte pessoa física perante a Secretaria da Receita Federal.

4 Informações armazenadas no CPF Informações cadastrais da pessoa, fornecida pelo próprio contribuinte e pelos outros sistemas de dados da Secretaria da Receita Federal. Segundo a lei, cada pessoa se inscreve no cadastro uma única vez, portanto só pode possuir um único número de inscrição.

5 Como é feita a inscrição Procurar uma das agências SRF ou do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou dos Correios. O Cartão CPF é enviado para o endereço do domicílio da pessoa cadastrada.

6 A segunda via do cartão pode ser requerida nos seguintes casos Extravio do cartão original; Cartão original danificado; Troca do cartão CPF de papel pelo de plástico (opcional).

7 Tipos de situações em que o CPF pode se encontrar Regular Pendente de Regularização Suspenso Cancelado Nulo

8 Como Calcular o CPF O CPF é composto de 11 dígitos, sendo os dois últimos os dígitos de verificação. Os primeiros oito dígitos são o número – base, o nono define a Região Fiscal, o penúltimo é o DV módulo 11 dos nove anteriores, e o ultimo é o DV módulo 11 dos dez anteriores.

9 DV Módulo 11 Corresponde ao resto da divisão por 11 do somatório da multiplicação de cada algarismo da base respectivamente por 9,8,7,6,5,4,3,2,1 e 0 a partir da unidade. O resto 10 é considerado 0. Exemplo: = 6 x x x x x x x x x x = 204 /11 = 18, com resto 6.

10 1º Digito Verificador Calcular a soma da multiplicação dos 9 primeiros dígitos por 10,9,8...,3,2 respectivamente. Soma = (1*10)+(2*9)+...(8*3)+(9*2). Em seguida dividimos e multiplicamos por 11. Valor = (soma/11)*11. Por fim, subtraímos valor de soma Resultado = soma – valor.

11 2º Dígito Verificador Calcular a soma da multiplicação dos 9 primeiros dígitos por 11,10,9...,4,3 respectivamente e em seguida somamos com (dígito 1*2), sendo que o dígito 1 é o valor encontrado para o 1º dígito verificador. Soma = (1*11)+(2*10)+...+(8*4)+(9*3)+(dígito 1*2) O resto é semelhante ao que foi feito anteriormente. Dividimos e multiplicamos por 11. Soma = (Soma/11) *11 Por fim, subtraímos valor de soma. Resultado = Soma - Valor

12 Região Fiscal 1 – (DF,GO,MS,MT,TO) 2 – (AC,AM,AP,PA,RO,RR) 3 – (CE,MA,PI) 4 – (AL,PB,PE,RN) 5 – (BA,SE) 6 – (MG) 7 – (ES,RJ) 8 – (SP) 9 – (PR,SC) 0 – (RS)

13 Modelos de CPF


Carregar ppt "Equipe Carlos Rech Dayana Zonin Katiane Tavares Vagner Teixeira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google