A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Professora : Gilca dos Santos Vilarinho 05/2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Professora : Gilca dos Santos Vilarinho 05/2007."— Transcrição da apresentação:

1 FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Professora : Gilca dos Santos Vilarinho 05/2007

2 Conceito Características Exemplos... Leia mais... Reflexão Sair

3 Conceito Software Educativo (SE) ou Programa Educativo por Computador(PEC Ou mesmo Courseware, tal como vem sendo utilizado nos textos originalmente Escritos em língua inglesa, é uma classe de software educacional cujo objetivo é o de favorecer os processos de ensino-aprendizagem. O que diferencia o SE de outras Classes de software educacional é o fato de ser desenvolvido com a finalidade de levar o aluno a construir determinado conhecimento relativo a um conteúdo didático.

4 Características: Definição e presença de uma fundamentação pedagógica que permeie Todo o seu desenvolvimento: Finalidade didática, por levar o aluno/usuário a “construir”conhecimento Relacionado com seu currículo escolar: Facilidade de uso, uma vez que não se devem exigir do aluno conhecimentos com Putacionais prévios, mas permitir que qualquer usuário, mesmo que em um primeiro Contato com a máquima, seja capaz de desenvolver suas atividades: Atualização quanto ao estado da arte.

5 Exemplos: Desafios para praticas o português Coelho Sabido 1ª Série-Nuvem da Alegria História em Quadrões Ortografando II - A Missão Xadrez com o Pequeno Fritz

6 Leia mais... http:// sitededicas.uol.com.br/software.htm Voltado para crianças com jogos, contos infantis, brincadeiras. Com layout Bem colorido e infantil. http://www.rctsoft.com.br/ Soft educativo Brasileiro, com parcerias CDI de Campinas. Traz características Do produtos disponiveis http://bve.cibec.inep.gov.br/pesquisa/pestermos.asp?pesq=37931&ter m=SOFTWARE+EDUCATIVO&letra=S Disponibiliza monografias, pubicações períoticas e soft Educativo http://webinsider.uol.com.br/index.php/2006/09/14/para-o-designer-de- softwares-educativos-infantis/ Site com artigos de diversos especialistas em internet traz experiências positivas Com softwares educativos infatins

7 Autor Chico Xavier Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, Qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Tenha um lindo dia !


Carregar ppt "FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Professora : Gilca dos Santos Vilarinho 05/2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google