A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio"— Transcrição da apresentação:

1

2 Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Educação nas nuvens O termo, embora já bastante conhecido no mundo da tecnologia, começa aos poucos e timidamente a adentrar a sala de aula. O cloud computing (conhecido como computação em nuvens) permite que usuários da intenet possam armazenar seus arquivos remotamente e compartilhá-los de qualquer lugar sem que sejam necessário qualquer instalação. Na educação, a ferramenta pode servir para baratear os custos com parques de computadores e redes nas instituições de ensino, ajudar professor a planejar e organizar suas aulas ou até mesmo apoiar estudantes para que realizem trabalhos, de modo interativo – tudo de forma remota. De maneira pragmática, todo conteúdo pode estar na nuvem, portanto, seguro e acessível a qualquer lugar, independentemente do dispositivo. Tem alunos que querem usar o equipamento do tipo a, outro do tipo b. Usar ou não o tablet é irrelevante. O importante é o conteúdo, a colaboração em qualquer espaço

3 Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Plataformas para criação de sites Wix.com Webnode.com.br Wordpress Google sites Outros

4 Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Construindo uma Nuvem Educacional Um dos primeiros passos para se construir uma solução de nuvem é identificar as “camadas” da nuvem, que incluem serviços ao usuário e serviços de TI. É importante criar um “catálogo de serviços” que relacione os serviços ao usuário que forem necessários em cada comunidade educacional. Um serviço de e-Avaliação para gerenciar as avaliações dos alunos; Livro de notas, de presença, plano de aulas e serviços de gerenciamento de sala de aula para professores; Serviços de gerenciamento de conteúdo que os professores utilizarão para designar o conteúdo curricular aos alunos e que os alunos usarão para acessar este conteúdo; Um serviço de comunidade online que os professores podem usar para interagir com seus pares e compartilhar planos de aula; Um serviço de desenvolvimento profissional que os professores podem usar para gerenciar o desenvolvimento de suas carreiras e se tornarem mais proficientes no uso da tecnologia na sala de aula. O resultado da integração de serviços é um ambiente virtual de colaboração. Quando visto da perspectiva do usuário, este ambiente virtual de colaboração é mostrado como uma poderosa ferramenta que permite aos pesquisadores acessarem – a qualquer momento, e usando qualquer dispositivo – uma ampla gama de serviços coletados e baseados em nuvem.

5 Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
OBJETIVOS GERAIS Nosso propósito neste curso é auxiliar e estimular os professores e alunos das escolas a criarem sites para os mais variados fins. Principalmente com a finalidade de divulgação de conteúdos pedagógicos que possam auxiliar outros colegas professores e alunos que tenham interesses numa determinada disciplina ou assunto escolar.

6 Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
OBJETIVOS ESPECÍFICOS Dar a oportunidade de professores e alunos criarem seu próprio site mostrando a importância da ferramenta na construção do conhecimento e no processo de ensino aprendizagem. Aprenderam: Hospedagem. Domínio. Web Marketing. Web analytics. Arquitetura da informação. Wireframe e layout. Recursos adicionais. Tipos de sites.

7 Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
PÚBLICO ALVO, REQUISITOS MÍNIMOS E PROCESSO SELETIVO Nosso publico alvo são todos os profissionais da educação começando pelos PROGETECs e posteriormente os professores regentes. Os requisitos mínimos são: Conhecimento básico em internet; Ser usuário de qualquer portal de ; Ter afinidade com tecnologia.

8 Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
DURAÇÃO DO CURSO O curso terá duração de 2 meses, onde iniciará a partir do dia 30/05/2014 e terá término previsto para o dia 30/07/2014 com carga horária de 100 horas total.

9 Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
PERFIL DO PROFISSIONAL QUE SE DESEJA FORMAR Terá competências para: Planejar de maneira eficiente e detalhada a construção de websites; Elaborar páginas web nas diversas plataformas de construção php, como por exemplo, wordpress, webnod e outros; Publicação de sites; Registro de domínio; Hospedagem de sites; Manutenção e atualização. Divulgação de sua página

10 Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM A avaliação da aprendizagem será realizada através de ferramentas disponibilizadas pela plataforma Moodle, na qual serão exibidos atividades virtuais a serem preenchida pelos alunos. A participação, bem como o acesso virtual nos módulos aberto no ambiente, também serão usados como base para a avaliação.

11 Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Exemplos Site interativos

12 Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Exemplos Site interativos

13 Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Exemplos Site interativos

14 Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Exemplos Site interativos

15 Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Exemplos Site interativos

16 Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Exemplos Site interativos

17 Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Acessos e contato Site: AVA NTE Jardim: Telefone: (67)


Carregar ppt "Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google