A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Deus é o ator principal no palco da história Isaías 18 - 25.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Deus é o ator principal no palco da história Isaías 18 - 25."— Transcrição da apresentação:

1 Deus é o ator principal no palco da história Isaías 18 - 25

2 1 Senhor, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, pois com grande perfeição tens feito maravilhas, coisas há muito planejadas. 2 Fizeste da cidade um monte de entulho, da cidade fortificada uma ruína, da cidadela dos estrangeiros uma cidade inexistente, que jamais será reconstruída. 3 Por isso um povo forte te honrará; a cidade das nações cruéis te temerá. 4 Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro 5 e como o calor do deserto. Tu silencias o bramido dos estrangeiros; assim como diminui o calor com a sombra de uma nuvem, também a canção dos temíveis é emudecida. 6 Neste monte o Senhor dos Exércitos preparará um farto banquete para todos os povos, um banquete de vinho envelhecido, com carnes suculentas e o melhor vinho. 7 Neste monte ele destruirá o véu que envolve todos os povos, a cortina que cobre todas as nações;

3 8 destruirá a morte para sempre. O Soberano Senhor enxugará as lágrimas de todo o rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem disse! 9 Naquele dia dirão: "Esse é o nosso Deus; nós confiamos nele, e ele nos salvou. Esse é o Senhor, nós confiamos nele; exultemos e alegremo-nos, pois ele nos salvou". 10 Pois a mão do Senhor repousará sobre este monte; mas Moabe será pisoteado em seu próprio lugar, como a palha é pisoteada na esterqueira. 11 Ali Moabe estenderá as mãos, como faz o nadador para nadar, mas o Senhor abaterá o seu orgulho, apesar da habilidade das suas mãos. 12 Abaterá as torres altas dos seus altos muros e os derrubará; ele os lançará ao pó da terra.

4 Os Oráculos de Isaías revelam a loucura de viver sem depender de Deus Os Oráculos de 13 – 23 parecem dizer: A glória das nações equivalem a nada 13, 14 Os esquemas das nações equivalem a nada 14 – 18 A sabedoria das nações equivalem a nada 19 – 20 A visão das nações equivalem a nada 21, 22 A riqueza das nações equivalem a nada 23, 24 Isaías diz não confiem nas nações, nem nos esquemas humanos: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza”(Sl 46:2) Vamos ver 04 verdades para orientar a sua vida:

5 Em intimidade com Deus podemos superar nossas lutas e aflições 1 Senhor, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, pois com grande perfeição tens feito maravilhas, coisas há muito planejadas. 2 Fizeste da cidade um monte de entulho, da cidade fortificada uma ruína, da cidadela dos estrangeiros uma cidade inexistente, que jamais será reconstruída. 3 Por isso um povo forte te honrará; a cidade das nações cruéis te temerá. 4 Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro Isaías ora a Deus reconhecendo o seu agir na sua vida, no seu povo e aos que necessitam. Sem intimidade pessoal com Deus não poderemos superar as aflições da vida. DEPENDA DE DEUS.

6 Nossas convicções precisam ser renovadas diariamente 5 e como o calor do deserto. Tu silencias o bramido dos estrangeiros; assim como diminui o calor com a sombra de uma nuvem, também a canção dos temíveis é emudecida. 6 Neste monte o Senhor dos Exércitos preparará um farto banquete para todos os povos, um banquete de vinho envelhecido, com carnes suculentas e o melhor vinho. 7 Neste monte ele destruirá o véu que envolve todos os povos, a cortina que cobre todas as nações; Isaías registra que Deus está agindo no universo e que devemos nos encher de esperança real e poderosa em nossas vidas. Aqueles que confiam em Deus não se desesperam, confiam plenamente em Deus. A nossa principal experiência com Deus deve ser confiar plenamente nele e viver em obediência a Ele. (Equilíbrio # Fanatismo)

7 O Resultado de uma espiritualidade saudável é plena confiança em Deus. 8 O Soberano Senhor enxugará as lágrimas de todo o rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem disse! 9 Naquele dia dirão: "Esse é o nosso Deus; nós confiamos nele, e ele nos salvou. Esse é o Senhor, nós confiamos nele; exultemos e alegremo-nos, pois ele nos salvou". Conhecer a Deus é depender integralmente dele. A nossa plena confiança em Deus é expressa em nossa vida diariamente. A nossa esperança não é na Cidade dos Homens, mas sim na Cidade de Deus.

8 O Propósito de Deus é exibir a loucura do orgulho humano 10 Pois a mão do Senhor repousará sobre este monte; mas Moabe será pisoteado em seu próprio lugar, como a palha é pisoteada na esterqueira. 11 Ali Moabe estenderá as mãos, como faz o nadador para nadar, mas o Senhor abaterá o seu orgulho, apesar da habilidade das suas mãos. 12 Abaterá as torres altas dos seus altos muros e os derrubará; ele os lançará ao pó da terra. Deus é o ator soberano sobre o palco da história. A nossa esperança deve estar no Senhor, que é o dono das nações. A cidade dos homens e a Cidade de Deus estão em contraste, uma é humilhada, esquecida e destruída. A outra é um lugar de segurança, abundância e vida.

9 Deus está no comando das nações. Ele não permitirá que o mal prevaleça. A despeito de toda fúria das nações, Ele é o Senhor. Devemos confiar plenamente em Deus. Viver em total dependência de Deus.


Carregar ppt "Deus é o ator principal no palco da história Isaías 18 - 25."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google