A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gabinetes, Fontes e Rede Elétrica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gabinetes, Fontes e Rede Elétrica"— Transcrição da apresentação:

1 Gabinetes, Fontes e Rede Elétrica
Adinan Southier Soares Senai – São Lourenço do Oeste

2 Gabinetes Gabinetes compactos tendem a deixar o interior do computador mais quente; Verticais ou Horizontais, não tem diferença de funcionamento; Vários modelos; Baias: Locais existentes no gabinete onde unidades de disco são instaladas;

3 Gabinetes Torre Desktop - Slim Barebone Mini torre

4 Gabinetes Tamanho: Vários discos rígidos;
Vários dispositivos que geram calor: Processador; Chipset (Principalmente a ponte norte); Gravador de CD ou DVD; HD; Chip gráfico da placa de vídeo;

5 Gabinetes Geralmente quanto menor o gabinete, maior a chance de ocorrer superaquecimento, e mais difícil o seu manuseio.

6 Gabinetes Quando gabinetes compactos são utilizados em computadores modernos que geram calor, é interessante o uso de ventiladores adicionais. Geralmente é colocado um ventilador na parte frontal para entrada de ar frio até o processador, e uma na parte traseira para expulsar o ar quente;

7 Gabinetes Barebones: Projetados para uma maior eficiencia na refrigeração; Ar frio entra na parte lateral e frontal;

8 Gabinetes Processadores modernos, duais ou não, necessitam de gabinetes com duto lateral de ventilação, sem cooler, pois cooler do processador se encarrega de puxar o ar externo para dentro do gabinete.

9 Gabinetes Toda fonte possui no seu interior um ventilador que expulsa o ar quente para fora, pela parte traseira do gabinete, assim o ar quente é recolhido e o ar frio entra pelas diversas fendas existentes no gabinete. Além deste a maioria dos computadores novos tem mais um ventilador traseiro para expulsar o ar quente.

10 Gabinetes É necessário exaltar que na hora da instalação é necessário aparafusar o cooler no sentido de dentro para fora, para que expulse o ar para fora e não o contrário.

11 Gabinetes Outro cooler presente em alguns gabinetes, é o que fica na parte frontal, puxando ar frio para dentro do gabinete.

12 Cooler traseiro x Cooler frontal
O cooler traseiro reduz a temperatura do interna do gabinete, essa redução pode chegar de 10 a 15 graus. Já o cooler frontal tem menor influência na refrigeração interna, seu objetivo maior é a refrigeração do disco rígido. É mais recomendado quando há mais de um disco rígido no PC. Seu uso sem necessidade, simplesmente aumenta o barulho do PC.

13 Alimentação do cooler Há dois tipos de conectores de alimentação. Um é ligado na fonte de alimentação e o outro na placa mãe.

14 Especificação da fonte de alimentação
As fontes para computadores atuais são do tipo ATX12V, com potência de no mínimo 450 watts. Porém, como a maioria das fontes no mercado são de má qualidade, elas acabam fornecendo menos potência que o enunciado. Por isso é bom usar modelos com pelo menos 450 watts, para que se tenha pelo menos 350 watts.

15 Especificação da fonte de alimentação
A fonte de alimentação geralmente é fornecida com o gabinete, mas pode ser comprada separadamente. Problemas devido a falta de potência da fonte;

16 Questões 1- Quais são os tipos de gabinetes existentes? Qual você acha melhor? 2- O que gera calor dentro de um gabinete? Cite os dispositivos. 3- Aonde e quando devem ser instalados ventiladores adicionais dentro do gabinete?


Carregar ppt "Gabinetes, Fontes e Rede Elétrica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google