A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Habemus Papam 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Habemus Papam 1."— Transcrição da apresentação:

1 Habemus Papam 1

2 Víamos aquela multidão que se comprimia
Meu irmão, minha irmã, que momento lindo e comovente vivemos neste 13 de março de 2013! Víamos aquela multidão que se comprimia e não se importava com frio ou chuva... e aguardávamos com ela num pulsar de coração do mundo inteiro, a chuva de bênçãos anunciada pela fumaça branca.

3 Naquela espera, uma experiência inesquecível!
Éramos um só coração e uma só alma com todos aqueles irmãos e irmãs que faziam vigília como sentinelas da fé - horas a fio em pé – expressando a sua fidelidade à Igreja de Cristo. Com eles, esperávamos ver o novo papa, saber o seu nome, ouvir suas primeiras palavras.

4 O Papa é anunciado com o nome de Francisco. E vem até nós!
Assim, ele se apresenta aos seus filhos e filhas. O Papa Francisco se apresenta ao seus filhos. Enquanto é aclamado, os contempla em silêncio como a pedir ao Pai Eterno que o ajude a guiá-los sob a luz de Cristo.

5 Ele nos ensina a primeira lição.
Humildemente se inclina diante da multidão de filhos (as), e pede que orem por ele: “Antes que o bispo abençoe o povo eu peço que vocês orem para que o Senhor me abençoe - a prece do povo por seu bispo. Façamos esta prece - sua prece por mim - em silêncio”.

6 Ele nos abençoa ensinando a orar: Pai Nosso... Ave Maria..
Todos, na sua própria língua, podiam orar com ele na simplicidade da fé que veio nos ensinar a viver. Como viveu São Francisco de Assis.

7 Convidamos você agora a orar pelo Amado Papa
com a oração de São Francisco nas palavras de um jornalista: “Oremos pelo Papa Francisco! E, inspirados pelo seu Padroeiro, peçamos a Deus que ele possa realmente mostrar, ao mundo e à Igreja, a urgente necessidade de levar amor aonde houver ódio...

8 ...perdão aonde houver ofensa, união aonde houver discórdia,
fé aonde houver dúvidas, verdade aonde houver erros, esperança aonde houver desespero, alegria aonde houver tristeza, luz aonde houver trevas.

9 E que assim possamos aprender que é melhor
consolar que ser consolados, compreender que ser compreendidos, amar que ser amados, que é dando que se recebe, que é perdoando que se é perdoado, e que morrendo é que se vive para a vida eterna! Amém!”

10 Amado Papa Francisco, vossos filhos (as) da Comunidade Bom Pastor,
devotando-vos fidelidade, obediência e reverência pedem ao Pai Nosso, que o Espírito Santo que vos elegeu, Ilumine cada passo a ser dado como imagem viva de Cristo na terra, e que os braços da Mãe Santíssima sempre vos envolvam e protejam. "É um novo momento para a Igreja. No momento do discurso, ele disse que precisava das orações dos fiéis. Então, ele chamou todo mundo para ser corresponsável pelo trabalho dele", frisou

11 Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ
COMUNIDADE BOM PASTOR Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música: coral LIGUE: S. O. S. Bom Pastor - 24 horas em Oração com Você - (21) 1ª Oração: Salathiel de Souzal Jornalista, professor e radialista. membro da Academia Ituana de Letras desde 2011 e presta assessorias em diversos projetos das áreas da Comunicação, da Educação e da Cultura.


Carregar ppt "Habemus Papam 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google