A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IDENTIFICANDO E ELIMINANDO DESPERDÍCIOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IDENTIFICANDO E ELIMINANDO DESPERDÍCIOS"— Transcrição da apresentação:

1 IDENTIFICANDO E ELIMINANDO DESPERDÍCIOS

2 A Empresa moderna tem como principal meta conquistar novos clientes, manter os atuais e ter um lucro que é resultado dos bons serviços prestados

3 O Cliente atualmente está muito mais exigente principalmente com relação a qualidade não só dos serviços prestados bem como no atendimento em geral.

4 Para atender e exceder as expectativas dos clientes as empresas precisam melhorar continuamente a qualidade dos produtos e serviços oferecidos e reduzir seus custos para poder ter uma política de preços flexível.

5 Desperdício: È tudo aquilo que consome recursos da empresa e não gera benefício (valor) ao Cliente.
Valor: È tudo aquilo que estiver relacionado a um bom atendimento das expectativas do Cliente.

6 Anteriormente se uma empresa (salão de Beleza) não apresentasse lucro suficiente, a primeira ação realizada era o aumento dos preços. Atualmente as empresas constantemente avaliam seus processos de produção para identificar possíveis focos de desperdícios e eliminá-los, melhorando a qualidade de seus produtos e serviços e reduzindo custos.

7 Existem 2 tipos de Desperdícios:
Aqueles que podem ser medidos Aqueles que podem ser sentidos

8 Desperdícios que podem ser medidos
Consumo de Água / Luz Gastos com Produtos

9 Consumo de Água: Lavagem: Perda de 12 litros por cliente; litros por mês Correspondente à 15% do valor da conta

10 Serviço de Coloração: 1 ½ tubo de tinta 60g – R$ 21,00 Oxidante R$ 3, R$ 24,00 Perda – 10% R$ 2,40 Mês: R$ 1.900,00 (800 Colorações) Ano: R$ ,00

11 Desperdícios que podem ser sentidos
Mau Atendimento Falta de Comunicação Falta de Preparo Técnico dos Funcionários

12 cabeleireiro Cliente Telefonista Recepção Cliente liga e marca hora
Gerente Cliente é encaminhada a Gerente Profissional Combinam tipo de serviço ou marcam hora Cabeleireiro Cliente faz um serviço cabeleireiro Auxiliares Cliente faz um serviço Manicure Cliente faz um serviço Manobrista Recepção Cliente chega ao Salão Maquiador Cliente faz um serviço Loja Cliente entra para comprar um produto Estética Cliente faz um serviço Faxina Cliente vai até o toallete Copa Toma um café ou chá Cliente Lanchonete Pede um lanche ou suco Caixa/Adm. Paga a Comanda no caixa Manobrista Estacionamento Cliente deixa seu carro Gerente Encaminha ao profissional Rouparia Coloca o roupão Loja Compra um produto


Carregar ppt "IDENTIFICANDO E ELIMINANDO DESPERDÍCIOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google