A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Túnel da Ciência Universo, Matéria e Energia. Universo O Universo é o conjunto da matéria de energia que existe no espaço. Mesmo com a tecnologia de hoje,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Túnel da Ciência Universo, Matéria e Energia. Universo O Universo é o conjunto da matéria de energia que existe no espaço. Mesmo com a tecnologia de hoje,"— Transcrição da apresentação:

1 Túnel da Ciência Universo, Matéria e Energia

2 Universo O Universo é o conjunto da matéria de energia que existe no espaço. Mesmo com a tecnologia de hoje, nos não podemos afirmar como ele é ou como ele surgiu.

3

4 O Sol O Sol é uma bola de gás, que está em constante processo de convecção, e não possui matéria sólida nem líquida. O Sol deve ter se formado há aproximadamente 5 bilhões de anos.

5 Manchas Solares e Núcleo São partes mais frias na superfície solar. Têm mais ou menos o tamanho do planeta Terra. O núcleo chega a 15 milhões de graus Celsius. É onde ocorrem as reações químicas.

6

7 Andrômeda A galáxia de Andrômeda é a mais próxima da Via Láctea. Elas estão em rota de colisão, e daqui a bilhões de anos, depois do nosso Sol apagar elas vão se chocar.

8

9 Matéria A matéria pode ser líquida, sólida ou gasosa. Usamos matérias já existentes para criarmos objetos que usamos no dia a dia, ex: a elasticidade.

10

11 Energia A usamos para tudo, e com o crescimento populacional precisamos renová-la para diminuir os gastos de recursos naturais. Os cientistas estão tentando criar uma nova fonte sustentável. Uma delas pode ser o sistema de fotossíntese, mas criado sem dependência das plantas.

12

13 Conclusão Mesmo com a tecnologia atual ainda é impossível determinar algumas coisas sobre o Universo, pois ele é extenso. Temos que racionar o crescimento da população para não esgotarmos os recursos elétricos.

14 Nomes Beatriz Melo Nunes nº04 Júlia Lanna Ferreira Campos nº16 Talissa Tiaki Kiku nº27


Carregar ppt "Túnel da Ciência Universo, Matéria e Energia. Universo O Universo é o conjunto da matéria de energia que existe no espaço. Mesmo com a tecnologia de hoje,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google