A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cliente: Prefeitura Municipal de Belo Horizonte

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cliente: Prefeitura Municipal de Belo Horizonte"— Transcrição da apresentação:

1 Cliente: Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
Case Institucional: Campanha BH Resolve

2 O Cenário/ Desafio/ Objetivo
A Prefeitura de Belo Horizonte tem como uma de suas grandes prioridades a melhoria no atendimento dos serviços prestados à população. Nesse sentido, integrou as formas de atendimento através do Atendimento Integrado ao Cidadão, uma das diversas iniciativas de modernização administrativa que integra o projeto sustentador Desburocratização e Melhoria do Atendimento ao Cidadão, parte do programa BH Metas e Resultados. A Central de Atendimento Presencial BH Resolve foi inaugurada no dia 09/09/2010 e reúne diversos serviços públicos em um único espaço físico, seguindo um mesmo padrão e os mesmos princípios de qualidade no atendimento, gerando maior conforto, comodidade e facilidade de acesso à população. São 500 funcionários que se revezam, durante 11 horas por dia (das 8h às 19h), em 250 postos, na prestação de 600 tipos de serviços. Dispõe de uma moderna infraestrutura de vigilância eletrônica. Os espaços são monitorados por 27 câmeras, distribuídas pelos três andares, para garantir maior segurança de todos. O prédio foi planejado com as mais atuais técnicas de engenharia, em uma área construída de 5 mil metros quadrados, e conta com três andares e recursos de acessibilidade para pessoas com limitações de locomoção.

3 O Cenário/ Desafio/ Objetivo
Com a nova central, a estimativa é de que cerca de 4 mil pessoas sejam atendidas diariamente. Elas podem, por exemplo, resolver questões ligadas a IPTU, alvará para comércio, requerimento de Habite-se, consultas sobre a dívida ativa, além de buscar os serviços do Procon e de uma agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O atendimento ao cidadão é gerenciado por um moderno sistema de senhas, visualizado em 25 monitores de vídeo que exibem também outras informações, como divulgação das ações e programas da PBH, por meio da TV Conecta. Após ser atendido, o cidadão poderá avaliar o serviço como ótimo, bom, regular e ruim. Isso irá contribuir para aprimorar constantemente a qualidade do BH Resolve. O BH Resolve fica na Avenida Santos Dumont, 363, com entrada e também pela Rua Caetés, entre a Rio de Janeiro e a Espírito Santo. A escolha do local, na região central da cidade, foi proposital e estratégica, por ser de fácil acesso ao público. Há dezenas de ônibus que passam no local, é próximo à rodoviária e ao metrô. Portanto, o cidadão não terá dificuldade de deslocamento. O grande diferencial do BH Resolve é a integração dos serviços e sua estética, diferente dos demais serviços públicos. O objetivo principal da campanha é mostrar ao cidadão o novo equipamento destacando a infra-estrutura e a modernidade do local e o desejo da Prefeitura em atende-lo com qualidade.

4 Pesquisas e/ou Estratégias Utilizadas
Alta Cobertura A TV aberta é o meio mais assistido pelo público-alvo, sendo que 97% está exposto a ele.

5 Pesquisas e/ou Estratégias Utilizadas
Perfil dos Consumidores do Meio Televisão FAIXA ETÁRIA CLASSE ECONÔMICA Sexo 47% 53% A TV é o melhor meio para atingir a totalidade do público-alvo, considerando a abrangência da nossa comunicação e a diversidade populacional pretendida. Fonte: Ipsos: LI Estudos Marplan/EGM – 2009 – Duplo Período – 9 mercados População 10 e + anos Universo – telespectadores

6 Pesquisas e/ou Estratégias Utilizadas
Cobertura geográfica de televisão A TV Globo apresenta maior cobertura geográfica e share de audiência, segundo dados do IBGE, IBOPE Mídia 2009 e Ibope Media Workstation. A TV Globo cobre 99,6% dos domicílios brasileiros e possui 45,2% de share de audiência nacional das redes. Fonte: Jove Informática – Atlas de cobertura geográfica das redes – Ibope Media Workstation – Domicílios com TV Ibope Media

7 O Planejamento/ Participação do departamento de Mídia
A televisão é um meio que proporciona respostas rápidas às ações de comunicação, com apelo emocional e grande capacidade de mobilização. Além disso, a imagem facilita o entendimento da mensagem. A estratégia de mídia contempla a utilização do meio televisão, que possui maior adequação ao público-alvo e cumpre o objetivo de cobertura da campanha, pois concentra grandes audiências, alcançando grande volume de público em curto período de tempo. A TV Globo foi selecionada por apresentar, em pesquisa, maior cobertura geográfica e share de audiência. A campanha foi lançada com um filme de 60”, no período de 5 a 11/11/2010, na TV Globo Minas, em programas de maior audiência e afinidade com o público-alvo, priorizando o período noturno. A programação sugerida – noticiários, novelas, filmes, humorísticos, programas de auditório – possuem índice de qualificação alto no público-alvo, além da adequação ao conceito da campanha.

8 O Comercial

9 O Resultado Logo após o lançamento da campanha, foram registrados atendimentos em apenas 1 mês, na Central de Atendimento Presencial BH Resolve. A campanha alcançou seus objetivos com êxito, pois conseguiu atingir a população de Belo Horizonte, provando, em números, que o novo equipamento da PBH integrou seus serviços gerais em um único espaço com eficiência e qualidade de atendimento.


Carregar ppt "Cliente: Prefeitura Municipal de Belo Horizonte"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google