A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dona Beatriz os 47 anos de idade, fisicamente consumida, refletia ensimesmada na convicção de viajante que atingira o término de espinhosa trilha, da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dona Beatriz os 47 anos de idade, fisicamente consumida, refletia ensimesmada na convicção de viajante que atingira o término de espinhosa trilha, da."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Dona Beatriz os 47 anos de idade, fisicamente consumida, refletia ensimesmada na convicção de viajante que atingira o término de espinhosa trilha, da qual, por fim, lhe competia sair.

4 Embora tranquila, inquietava – se pelos vínculos que a prendiam no mundo (esposo e filho) E apesar disso visualizava as portas do além e recordava Neves o pai querido.

5 Neves apresenta André à Amaro dedicado enfermeiro e amigo que auxiliaria nos trabalhos de assistência a dona Beatriz, que sentia dores agudas.

6 Oh! Sublimes pensamento do leito de dor... De olhos serrados dona Beatriz lembrava a ternura do genitor, e apesar de não perceber – lhe a presença, chorava de emoção.

7 Meditai – vós que, no mundo, admites para os desencarnados a indiferença e as cinzas! Para lá dos túmulos, amor e saudade muitas vezes se transformam, no vaso do coração, em pranto comburente!

8 Durante a oração feita por Neves, luzes azulíneas elevavam – se de seu tórax a projetarem no corpo fatigado de Dn. Beatriz em forma de energias calmantes.

9 Neste momento, adentra o recinto uma jovem a se posicionar como enfermeira da enferma. (comentários de Neves)

10 Atitudes da moça: Hábitos e pensamentos contrários aos propósitos da equipe socorrista, que em nada contribuem. A medicina terrestre, no futuro, para atender com eficácia, ao doente, examinar – lhe á com minúcias, a feição espiritual de todas as peças humanas que lhe articulam a equipe.

11 André Luis Conseguia visualizar em seu quadro mental que se dividia sentimentalmente entre o carinho de dois homens. Um mais amadurecido e outro mais jovem.

12 ...Não comeces um romance de carinho a dois, quando não possas e nem queiras manter-lhe a continuidade. O amor, sem dúvida, é lei da vida, mas não nos será lícito esquecer os suicídios e homicídios, os abortos e crimes na sombra, as retaliações e as injúrias que dilapidam ou arrazam a existência das vítimas, espoliadas do afeto que lhes nutria as forças, cujas lágrimas e aflições clamam, perante a Divina Justiça, porque ninguém no mundo pode medir a resistência de um coração quando abandonado por outro e nem sabe a qualidade das reações que virão daqueles que enlouquecem, na dor da afeição incompreendida, quando isso acontece por nossa causa... Emmanuel / Chico Xavier


Carregar ppt "Dona Beatriz os 47 anos de idade, fisicamente consumida, refletia ensimesmada na convicção de viajante que atingira o término de espinhosa trilha, da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google