A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Geografia Alunas: Camila Vecchi Daiane Nogueira Denise Breuer Tamires Mazieri Prof.(a): Fernanda Bloemer.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Geografia Alunas: Camila Vecchi Daiane Nogueira Denise Breuer Tamires Mazieri Prof.(a): Fernanda Bloemer."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Geografia Alunas: Camila Vecchi Daiane Nogueira Denise Breuer Tamires Mazieri Prof.(a): Fernanda Bloemer

2 Tema: Conflito entre Israel & Palestina

3 Inicio do conflito Surgiu na Europa no final do séc. XIX. Quando os judeus elegeram a palestina como a terra prometida para a construção de seu respectivo Estado. A Inglaterra (responsável pela região na época ) permitiu entrada de colonos judeus na palestina. O choque com os habitantes locais (árabes) foram inevitável e cada vez mais intensos.

4 Principais Motivos A diversidade étnica e religiosa e disputa de território.

5 Causas A realização da partilha da palestina, que deixou a região com a seguinte configuração: um estado árabe e um estado judaico, criado em 14 de maio de O estado de Israel.

6 Consequências Inconformados com a decisão da ONU, os palestinos declararam guerra aos israelenses, com a intenção de expulsá-los das terras que faziam parte do novo Estado de Israel tornando uma situação insustentável. Trazendo Guerra, mortes e Intolerância na Terra Sagrada.

7 Principais Conflitos A Guerra de Suez em A Guerras dos Seis Dias em A Guerra de Yom Kippur em A Primeira Intifada em 1980.

8 Acordos Acordo de Camp David – por não abordar a partilha de Jerusalém e a nova demarcação dos território palestinos foi considerados um fracasso. Acordo de Al – Fatah – organização terrorista que passou a lutar para obter os território palestinos de volta e que não reconhecidas o Estado de Israel.

9 Conclusão A violência e o conflito entre árabes e israelenses nos territórios ocupados, é sempre uma tragédia anunciada. A luta naquela região é um ciclo vicioso, e cada bomba que Israel manda lá, é um homem-bomba que se faz cá. A história, por mais que confusa, tende a razão aos árabes, habitantes quase autóctones dessas terras. Caberia a Israel, vizinho mais novo, embora com esforços de todos, a busca pelo entendimento, para por fim, viver em paz na 'terra que um dia lhe foi prometida'.


Carregar ppt "Trabalho de Geografia Alunas: Camila Vecchi Daiane Nogueira Denise Breuer Tamires Mazieri Prof.(a): Fernanda Bloemer."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google