A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A lua de Joana A lua de Joana. Elementos paratextuais Titulo: A lua de Joana Autora: Maria Teresa Maia Gonzalez Editora: Verbo Número de páginas: 157.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A lua de Joana A lua de Joana. Elementos paratextuais Titulo: A lua de Joana Autora: Maria Teresa Maia Gonzalez Editora: Verbo Número de páginas: 157."— Transcrição da apresentação:

1 A lua de Joana A lua de Joana

2 Elementos paratextuais Titulo: A lua de Joana Autora: Maria Teresa Maia Gonzalez Editora: Verbo Número de páginas: 157 Trabalho apresentado por: Jéssica, 9º C

3 Biografia da autora: Maria Teresa Maia Gonzalez, é uma escritora portuguesa. Nasceu em Coimbra em Licenciada em Língua e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, foi professora de lín Português de 1982 a Deu início à sua carreira como escritora de literatura juvenil em 1989.

4 Resumo: Esta história, conta a vida de Joana, uma adolescente que perde a melhor amiga chamada Marta, que morre devido ao consumo de drogas. Joana, com o tempo, sentia falta da sua melhor amiga Marta. Assim, começa a escrever-lhe cartas onde contava o seu dia a dia, eram uma espécie de diário. As cartas davam-lhe uma sensação de proximidade de Marta. Joana sentia que ninguém a compreendia, os pais eram ausentes e o seu irmão era difícil. Sentia-se sozinha e cometeu alguns erros. Apaixonou-se pelo irmão de Marta e envolveu-se com ele. Uma vez viu Diogo a drogar-se e quis experimentar,. Com esta má experiência, acaba por se viciar em drogas. No final Joana morre pelo facto de consumir drogas. O pai acaba por ler as cartas que estavam na gaveta e só aí pensou “ agora tinha todo o tempo do mundo.”

5 A minha opinião do livro Na minha opinião, este livro é muito interessante. Mostra-nos um caminho que não devemos seguir, bem como nunca experimentar. Ensina-nos a escolher melhor com quem devemos lidar no nosso dia a dia, e nunca fazermos o mesmo que a outra pessoa faz só por ela ser nossa amiga. No nosso caminho devemos ser nós próprios e ter consciência dos nossos atos. Na minha opinião, penso também que este livro deveria ser lido por adultos ou por pessoas que já têm filhos,. Há aqui uma mensagem muito importante: dar mais importância aos jovens, estarem mais atentos e apoiá-los se tiverem algum problema.

6 Conclusão: Embora pensemos saber o que está certo ou errado sobre os erros dos outros, temos sempre de ter presente que um dia posso ser eu. Quanto aos pais que tanto amam os seus filhos, atenção! Um presente não compra um minuto, nem que seja um minuto em silêncio. Importante é as pessoas estarem juntas e comunicarem.


Carregar ppt "A lua de Joana A lua de Joana. Elementos paratextuais Titulo: A lua de Joana Autora: Maria Teresa Maia Gonzalez Editora: Verbo Número de páginas: 157."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google