A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Perigos do MSN. Índice: OOOO q q q q uuuu eeee é é é é o o o o M M M M SSSS NNNN SSSS eeee gggg uuuu rrrr aaaa nnnn çççç aaaa CCCC oooo mmmm oooo u u.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Perigos do MSN. Índice: OOOO q q q q uuuu eeee é é é é o o o o M M M M SSSS NNNN SSSS eeee gggg uuuu rrrr aaaa nnnn çççç aaaa CCCC oooo mmmm oooo u u."— Transcrição da apresentação:

1 Perigos do MSN

2 Índice: OOOO q q q q uuuu eeee é é é é o o o o M M M M SSSS NNNN SSSS eeee gggg uuuu rrrr aaaa nnnn çççç aaaa CCCC oooo mmmm oooo u u u u tttt iiii llll iiii zzzz aaaa rrrr o o o o M M M M SSSS NNNN ssss íííí mmmm bbbb oooo llll oooo ssss q q q q uuuu eeee p p p p oooo dddd eeee mmmm oooo ssss u u u u tttt iiii llll iiii zzzz aaaa rrrr NNNN aaaa vvvv eeee gggg aaaa rrrr n n n n aaaa n n n n eeee tttt AAAA llll gggg uuuu nnnn ssss d d d d oooo ssss o o o o uuuu tttt rrrr oooo ssss p p p p eeee rrrr iiii gggg oooo ssss q q q q uuuu eeee p p p p oooo dddd eeee t t t t eeee rrrr o o o o M M M M SSSS NNNN EEEE mmmm s s s s eeee gggg uuuu rrrr aaaa nnnn çççç aaaa c c c c oooo mmmm i i i i nnnn tttt eeee llll iiii gggg êêêê nnnn cccc iiii aaaa AAAA p p p p rrrr iiii mmmm eeee iiii rrrr aaaa s s s s uuuu gggg eeee ssss tttt ãããã oooo d d d d oooo m m m m êêêê ssss UUUU mmmm aaaa s s uuuu gggg eeee ssss tttt ãããã oooo PPPP rrrr oooo tttt eeee jjjj aaaa ---- ssss eeee c c c c oooo nnnn tttt rrrr aaaa o o o o ssss a a a a tttt aaaa qqqq uuuu eeee ssss d d d d eeee ssss pppp aaaa mmmm MMMM aaaa xxxx iiii mmmm iiii zzzz eeee a a a a s s s s eeee gggg uuuu rrrr aaaa nnnn çççç aaaa d d d d oooo s s s s eeee uuuu e e e e ssss pppp aaaa çççç oooo PPPP eeee rrrr gggg uuuu nnnn tttt aaaa ssss e e e e r r r r eeee ssss pppp oooo ssss tttt aaaa ssss d d d d eeee s s s s eeee gggg uuuu rrrr aaaa nnnn çççç aaaa CCCC oooo nnnn cccc llll uuuu ssss ãããã oooo

3 O que é o MSN? A Microsoft lançou o MSN Messenger Service há algum tempo, é um poderoso sistema de comunicação na Web, que permite a troca de de forma instantânea entre os usuários conectados à Internet. Possibilita a troca de mensagens em tempo real, a realização de videoconferências on-line de forma simples e garante total privacidade no gerenciamento de contactos, bem como a conversa por voz entre os usuários, desde que tenham, logicamente, microfone e caixas de som instalados no PC.

4 Segurança As regras que você deve seguir para navegar com mais segurança: 1-Ajude seu filho a escolher um nome de tela ou endereço de que não revele nenhuma informação pessoal sobre ele - idade, sexo, hobbies, a escola em que estuda, endereço, locais frequentados, etc. 2-Mantenha os computadores conectados à Internet fora dos quartos das crianças; coloque-os em um local central, como na sala de estar. 3-Converse frequentemente com seus filhos sobre suas acções online e sobre as pessoas com quem eles mantêm contacto. Melhor ainda, navegue junto com seus filhos na Internet. O interesse pelas acções de seus filhos, sejam eles crianças ou adolescentes, enquanto estão na Internet não significa necessariamente que você não confia neles.

5 4-Tire proveito da tecnologia. Assim como toda família é diferente, nem todo software ou tecnologia se adequa a todos. A seguir estão algumas sugestões de como você pode usar a tecnologia para proteger seus filhos enquanto eles navegam na Internet:

6 Como utilizar o MSN? Tenta ter sempre uma boa conduta Aqui ficam algumas orientações: Trata os outros como gostarias de ser tratado. Lembra-te de que existe uma pessoa no outro lado da mensagem. Adopta um comportamento adequado ao espaço em que estás. Perdoa os erros das outras pessoas, especialmente os principiantes. Permanece sempre calmo, especialmente se alguém te insultar (ou se achares que te insultaram). Evita as MAIÚSCULAS, pois alguns utilizadores entendem isto como "gritar."

7 Utiliza o teu nome ou alcunha online de forma consistente e assina todas as tuas mensagens da mesma forma (protegendo, no entanto, a tua identidade). Não envies ou reencaminhes correio electrónico publicitário. Não te envolvas em discussões prolongadas e pessoais. Verifica a ortografia das tuas mensagens e mantém as tuas mensagens curtas. Quando estás em salas de chat, não interrompas os outros e fala apenas do tópico em discussão. Segue as mesmas regras de bom comportamento que terias na vida real.

8 Os símbolos : Usa os símbolos expressivos Dado que muitas vezes é difícil transmitir emoções, intenções, ou tom, apenas com o texto, os primeiros utilizadores da Internet inventaram símbolo expressivos, ou emoticons, que são expressões faciais virtuais criadas a partir de caracteres do teclado, tal como a vírgula e o parêntesis curvos. Aqui estão alguns exemplos dos símbolos mais utilizados: :-) Feliz ou a brincar ;-) A piscar o olho :-( Triste :-| Ambivalente :-o Surpreendido, ou preocupado :-x Sem dizer nada :-p Com a língua de fora (normalmente a brincar)

9 Navegar na net: Navegar na Internet pode ser algo divertido, útil e social. No entanto, é importante que todos os novos cidadãos da Net, também chamados netcitizens, se lembrem de que existem igualmente outros cidadãos. E, tal como na navegação real ou noutra actividade pública, existem regras implícitas de conduta, ou convivência. Assim, sugerimos que leias um pouco mais sobre algumas regras básicas de convivência na Net, pois encontrarás informações que te podem ajudar a lidar com a maior parte das situações no ciberespaço.

10 Alguns dos outros perigos que pode ter o MSN? não te deixes enganar, tem cuidado com os dados que das sobre ti; Não dês informação pessoais sobre os teus familiares ou amigos; desconfia se te pedirem muitas informações sobre ti, teus amigos ou familiares; nunca dês o teu nome verdadeiro mas sim um nome falso e identidade.

11 Não se deve falar com pessoas estranhas, Não adicionar pessoas desconhecidas, Por vezes as pessoas não são como elas dizem, Não dar os nossos dados pessoais a quem não conhecemos bem, Não dar o local onde trabalham os nossos pais nem o seu nome completo, Nunca dizer em que escola que andamos, Não devemos dar muita confiança as pessoas que não conhecemos, Nunca devemos dizer o nosso nome verdadeiro mas sim um inventado e a idade também.

12 Em segurança com inteligência ? Saiba o que deve publicar. Evite expor-se demasiado na Web com sugestões simples, como, por exemplo, escolher um nome de utilizador que represente a sua personalidade mas não o identifique pessoalmente. Certifique-se de que as imagens que publica não revelam demasiadas informações sobre o local onde vive. Uma navegação segura permite-lhe tirar o máximo partido da Web, reduzindo os riscos.

13 A primeira sugestão do mês? Efectue a gestão dos acessos ao seu espaço definindo permissões. Pode deixar que todos o vejam, permitir o acesso apenas aos seus contactos ou restringir o acesso só a si próprio – a escolha é sua.

14 Uma sugestão? Utilize os filtros de correio publicitário não solicitado para ajudar a reduzir a quantidade de lixo enviada para a sua pasta A Receber. Defina o nível de protecção e o correio indesejável vai directamente para a pasta de correio publicitário não solicitado.

15 Proteja-se contra os ataques de spam? Spam é um problema sério para muitos dos utilizadores de correio electrónico. A protecção contra spam é prioritária para o Windows Live Hotmail®. Graças às funcionalidades de segurança do Hotmail, pode configurar o seu correio electrónico consoante as suas preferências, especificando o nível de protecção contra spam mais adequado às suas necessidades. É uma das muitas formas de assumir o controlo.

16 Maximize a segurança do seu espaço? O seu Espaço no Windows Live é a forma ideal de se manter em contacto online com outras pessoas. No entanto, quando publicar imagens, blogues e vídeos no seu espaço, lembre-se de quem os pode ver. Quer o seu espaço esteja aberto a todas as pessoas ou apenas aos seus amigos, não publique informações confidenciais. Lembre-se de que ao minimizar os riscos está a maximizar a diversão.

17 Perguntas e respostas de segurança? 1)Posso saber quem me bloqueou no MSN? Não. E não acredite em sites, softwares ou serviços que prometem lhe fornecer esse tipo de informação. Nunca forneça sua senha e login a estes serviços. 2) As mensagens que envio e recebo do MSN podem ser lidas por alguém? Sim. As mensagens trafegam em forma de texto pela Internet e podem ser interceptadas por qualquer pessoa que estiver compartilhando a mesma rede de acesso a Internet que você.

18 3) As pessoas podem copiar a foto que utilizo no meu MSN? Sim. Basta apertar o botão Print PrtScr para copiar a tela e depois abrir algum editor de imagens e colar. 4) Posso confiar nas imagens que recebo da webcam de alguém que conversa comigo pelo MSN ?. Não.Existem softwares que simulam webcam. Desta forma a pessoa pode transmitir um vídeo simulando que este vídeo está sendo gerado ao vivo quando na verdade é a transmissão de imagens já gravadas anteriormente. 5) S S S Se estou falando com alguém pela webcam essa pessoa pode gravar minhas imagens no computador dela? Sim. Existem softwares que fazem isto como o CamStudio e o MSN Webcam Recorder. Desta forma tome cuidado com o tipo de imagem que você fica transmitindo pela WEB para pessoas que não merecem sua confiança.

19 Conclusão: A conclusão que tiramos deste trabalho sobre o perigos do MSN é a seguinte não devemos dar demasiadas informações sobre nós a pessoas que não conhecemos, pois com essas informações podemos vir a ter consequências graves. Com as chamadas atenções que te demos agora tem mais cuidado! MSN sim..! Perigos não..!..

20 Trabalho realizado por: - Catarina Morgado nº6 - Catarina Morgado nº6 -Filipa Ferreira nº9 -Filipa Ferreira nº9 -Liliana Amaral nº15 -Liliana Amaral nº15


Carregar ppt "Perigos do MSN. Índice: OOOO q q q q uuuu eeee é é é é o o o o M M M M SSSS NNNN SSSS eeee gggg uuuu rrrr aaaa nnnn çççç aaaa CCCC oooo mmmm oooo u u."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google