A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O E Consulting e os Novos Modelos de Trabalho na Sociedade da Informação Maria Antónia Morais Aguiar Júri: João Bernardo de Sena Esteves Falcão e Cunha,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O E Consulting e os Novos Modelos de Trabalho na Sociedade da Informação Maria Antónia Morais Aguiar Júri: João Bernardo de Sena Esteves Falcão e Cunha,"— Transcrição da apresentação:

1 O E Consulting e os Novos Modelos de Trabalho na Sociedade da Informação Maria Antónia Morais Aguiar Júri: João Bernardo de Sena Esteves Falcão e Cunha, Prof. Associado da FEUP (Presidente) Joaquim Borges Gouveia, Prof. Catedrático da Universidade de Aveiro (Orientador) Henrique Manuel Morais Diz, Prof. Catedrático da Universidade de Aveiro (Membro externo) João Carlos Pascoal de Faria, Prof. Auxiliar da FEUP (Vogal)

2 O E_Consulting

3 O caminho do sucesso O E_Consulting Webização das empresas de consultoria Adopção do e-business na consultoria

4 O E_Consulting O E_business

5 Transição para o e-business Infraestrura que suporte as novas formas de negócio através da Web. Tornar a organização web-enabling. webização da organização Infraestruturas internas (Intranets) Infraestruturas externas (extranets) Infraestruturas globais (Internets)

6 Webizar

7 Plataformas Consultores (P) Consultores (FR) Consultores (GB) Clientes (P) Clientes (FR) ISP local ISP Local Plataformas multiutilizador Plataformas colaborativas e interactivas Plataformas seguras Suportam áudio/videoconferências, aplicações de gestão, de partilha de documentação, ... e quem sabe num futuro não poderão incorporar um tradutor em tempo real

8 IRM Interactive Relationship Management (Agency.com) O Cliente está de acordo? O que o cliente pede O que realmente quer O que realmente precisa O que podemos fazer pelo Cliente Estamos a fazer o que foi efectivamente acordado? Como entregar ao Cliente O circulo da excelência

9 Um ambiente multicanal Infraestruturas (Back end) Infraestruturas (Back end) Protocolos de acessos Bases de Dados Servidores Integração de sistemas nomeadamente de sistemas de Legacy através de plataformas Inernet... Componentes (Lógica do Negócio) Componentes (Lógica do Negócio) Aplicações (Apresentação) Aplicações (Apresentação) Utilizador final Enterprise java Beans (EJB) Java servlets Distributed Component Object Model (DCOM/COM) … outros Java server page (JSP) Active server page (ASP) ……… outros (Agency.com)

10 O E Consulting um Novo Modelo de Trabalho na Sociedade da Informação Tecnologicamente possível de implementar ; Culturalmente difícil de colocar a funcionar.

11 Índice E_Consulting O caminho do sucesso O E-business Transição para o E-business Webizar Plataformas O circulo da excelência Um ambiente multicanal... Opiniões Oracle Sinfic

12 Opiniões O E-business está a tornar-se no business, pois dentro de algum tempo, tudo o que são processos de negócio intra ou interorganizações será suportado por sistemas aplicacionais construídos em tecnologias Web. José Duarte; Director ibérico da SAP. Ideias e Negócios; nr 52 - Outubro 2002.

13 ORACLE Oracle Magazine; volume XVI, number 4.

14 SINFIC Será o EAI a nossa bala de prata ? Tecnologia que permite a troca e movimentação de informação entre diferentes aplicações, internas ou externas à Organização de acordo com definições flexíveis de Processos de Negócio.


Carregar ppt "O E Consulting e os Novos Modelos de Trabalho na Sociedade da Informação Maria Antónia Morais Aguiar Júri: João Bernardo de Sena Esteves Falcão e Cunha,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google