A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E-Business a Nova Economia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E-Business a Nova Economia"— Transcrição da apresentação:

1 E-Business a Nova Economia
Apresentação Por : Rui Martins José Mangueira Nuno David

2 Negocio Electrónico Caracteriza-se pelas Actividades Principais
Gestão Financiamento Inovação Produção Distribuição Vendas Relações entre empregados e clientes Meio de Realização Internet Redes de Computadores

3 Nova Economia Características Vantagens Estratégicas
Usa redes de computadores ou Internet Direccionada para informação tecnológica Dependente de mão de obra especializada Alicerça-se na criação de valor pela inovação Vantagens Estratégicas Eficiência na organização de negócios Aumento de produtividade Valorização da criatividade Optimização da cadeia de valor Criação de valor acrescentado

4 Recursos Humanos Recursos Humanos
Requisitos Fundamentais Procura de mão de obra qualificada Familiarizada com o uso de redes de informação Capaz de pesquisar, analisar, organizar e inferir conhecimento da informação disponível Inovativa Com capacidades de iniciativa e aprendizagem Limitações e Soluções Escassez Rotatividade elevada Criação de incentivos (prémios, bónus, stock options, …) Recurso à imigração Adaptação de legislação e criação de benefícios fiscais

5 Internet e Redes de Computadores
Proporcionam Troca eficiente de informação Aumento de produtividade e competitividade Interligação e interacção entre trabalhadores e administração Hierarquia plana Descentralização interna e geográfica Flexibilidade e adaptabilidade Reorganização orientada ao projecto Consequências Novo modelo organizacional (“Networked Enterprise”) Alteração sócio-cultural a nível empresarial Necessidade de activos humanos especializados Interdependência / cumplicidade entre parceiros Abertura a uma economia global

6 As Empresas e a Internet
“Networked Enterprise” Não e uma rede de empresas, nem uma intranet empresarial, mas sim uma organização interligada por redes informáticas. A empresa/organização, é a rede em si. Organização Descentralização das grandes empresas, que adoptam estruturas horizontais de cooperação e competição Cooperação entre pequenas e medias empresas para atingir massa critica Formação de alianças e parcerias estratégicas entre organizações Adaptação com a inovação Fusões e aquisições de e com outras empresas que detêm tecnologia relevante, passando estas a funcionar como um todo

7 E-Business Essência Contribuições Tecnológicas
A interligação interactiva entre produtores, consumidores e fornecedores de serviços, em que os factores fundamentais de sucesso são: a redução de custos, a qualidade, a eficiência e a consequente satisfação do consumidor. Contribuições Tecnológicas A Internet introduziu contribuições específicas no modelo empresarial, nomeadamente: Escalabilidade Interactividade Flexibilidade “Branding” Customização

8 Inovação Grupos Ciclo de vida
A produção de valor com o criação de novas soluções para problemas, explorando a alteração das regras do jogo. Grupos Oferta de produtos / serviços Processos / metodologias, Estruturais (organizacionais) Estratégicos Ciclo de vida Gestação da ideia - O estágio inicial. Pode ir desde estudos de mercado e de viabilidade a lampejos de criatividade. Desenvolvimento - Inclui prototipagem, experimentação, testes primários, e outras actividades que permitam a passagem da ideia à fase de produção. Adopção e difusão - A fase de implementação sobre a forma de venda de produtos e serviços e os processos de acompanhamento. Fim - O declínio. Quando o valor acrescentado da inovação dilui-se ou está em vias de.

9 Mercados Financeiros Definem em ultima instancia o valor das empresas.
Transformaram-se com os efeitos da globalização e da negociação em tempo real. Juntamente com o Capital de risco são os impulsionadores da criação das empresas da nova economia. Em oposição ao negócio tradicional, os novos mercados, não se orientam pela produtividade demonstrada das empresas, mas pela percepção por vezes especulativa do seu potencial de crescimento.

10 Stock Options Objectivos
São o direito do colaborador de comprar um determinado numero de acções da sua companhia a um preço definido pelo empregador, válido por um intervalo de tempo fixo. Uma vez que estes direitos não podem ser exercitados senão passado algum tempo, a expectativa é a de que a venda posterior destes títulos a um valor de mercado mais elevado providencie um lucro superior. Objectivos Atrair e reter bons empregados. Dotar os colaboradores do espírito de "donos" ou "sócios" da empresa. Cativar empregados especializados oferecendo uma compensação sem aumentar a carga salarial.


Carregar ppt "E-Business a Nova Economia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google