A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inovação e colaboração na Coca-Cola – It’s the real thing

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inovação e colaboração na Coca-Cola – It’s the real thing"— Transcrição da apresentação:

1 Inovação e colaboração na Coca-Cola – It’s the real thing
Jessica Olivieri Marcos Mitidieri Maria Gabriela Bacha Stefano Tosi

2 A Cola-Cola Company Maior produtora, distribuidora e vendedora mundial de bebidas não alcoólicas, concentrados e xaropes. Proprietária de mais de 450 marcas. Mantém operações em mais de 200 países. Marca reconhecida e confiável – mais valiosa do mundo. A Coca-Cola vende suas próprias bebidas, concentrados e xaropes para as empresas engarrafadoras.

3 A Cola-Cola Company Para preservar sua liderança, a Coca-Cola precisa constantemente inovar e lançar novos produtos mais rapidamente que seus concorrentes, além de manter suas marcas, sua robustez financeira, seu forte sistema de distribuição e seu alcance global. Solução: Sistemas de Informação.

4 Sistemas de Informação
Revisão geral da ‘gestão de ativos digitais’. Com a constante expansão da empresa, um grande volume de conteúdo digital ficou “espalhado” de forma desorganizada. Solução: Gerenciador de conteúdo da IBM: biblioteca on-line e arquivo digital contendo imagens, documentos e vídeos acessíveis a todos os empregados através de uma plataforma padrão disponibilizada na Web.

5 Sistemas de informação
Coca-Cola Enterprise – maior engarrafadora da empresa – passou a usar os seguintes sistemas: SharePoint Online – para colaboração ad hoc entre as equipes e gestão de conteúdo, plataforma para divulgar notícias da empresa, áudio e vídeo, blogs executivos e pesquisas LiveMeeting – para conferencias via web Office Communications Server Online – para comunicação unificada. Produtos integrados: aprimoram a comunicação e colaboração em toda a empresa Agendar LiveMeetings por Microsoft Outlook, iniciar conversa por Office Communicator, etc.  próximo passo: dispositivos móveis

6 Sistemas de informação
Estrutura Comum de Inovação – sistema que permite que seus empregados ao redor do mundo realizem pesquisas sobre conceitos e os reapliquem para desenvolvimento e marketing das bebidas da empresa. Ajuda a troca de ideias entre unidades de negócio; a reconhecer ideias duplicadas de produtos e a alocar os recursos de maneira eficiente Exemplo: Coca Zero – a Estrutura Comum de Inovação permitiu que gerente e empregados em diferentes áreas e da empresa regiões visualizassem as práticas que tornaram a bebida um sucesso em outros países e aplicassem o conceito em outros produtos (Japão).

7 Projeto Scale - Premissa: - Objetivo: - Projeto:
Existência de muitas engarrafadoras locais, sendo que a Coca- Cola tem participação majoritária somente em parte delas. - Objetivo: Padronizar a forma de comunicação entre a Coca-Cola e suas engarrafadoras. - Projeto: Desenvolvimento do ‘Coke One’, modelo de engarrafadoras baseado na versão 6.0 da plataforma SAP/ERP. Suporta 650 processos de negócios comuns a todas as engarrafadoras.

8 Projeto Scale - Resultado:
Algumas engarrafadoras não adotaram o ‘Coke One’, fazendo suas próprias parcerias com outras empresas de tecnologia. As pequenas engarrafadoras o adotaram, pois representaram ótima oportunidade para dinamizar seus negócios com uma plataforma tecnológica bastante moderna.

9 Inovação no cultivo de laços com os clientes
Mycokerewards.com Burn Alter Ego - No Brasil: Coca-cola FM Apps no Facebook Youtube:


Carregar ppt "Inovação e colaboração na Coca-Cola – It’s the real thing"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google