A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VIVENCIANDO KARDEC!.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VIVENCIANDO KARDEC!."— Transcrição da apresentação:

1 VIVENCIANDO KARDEC!

2 "(...) Deveis lastimar os ingratos e os infiéis; serão muito mais infelizes do que vós ALLAN KARDEC, em O Livro dos Espíritos, questão 937, FEB/1944 (88ª edição/2006).   

3 A ingratidão é filha do egoísmo e o egoísta topará mais tarde com corações insensíveis, como o seu próprio o foi ALLAN KARDEC, em O Livro dos Espíritos, questão 937, FEB/1944 (88ª edição/2006).   

4 Lembrai-vos de todos os que hão feito mais bem do que vós, que valeram muito mais do que vós e que tiveram por paga a ingratidão ALLAN KARDEC, em O Livro dos Espíritos, questão 937, FEB/1944 (88ª edição/2006).

5 Lembrai-vos de que o próprio JESUS foi, quando no mundo, injuriado e menosprezado, tratado de velhaco e impostor, e não vos admireis de que o mesmo vos suceda ALLAN KARDEC, em O Livro dos Espíritos, questão 937, FEB/1944 (88ª edição/2006).   

6 Seja o bem que houverdes feito a vossa recompensa na Terra e não atenteis no que dizem os que hão recebido os vossos benefícios ALLAN KARDEC, em O Livro dos Espíritos, questão 937, FEB/1944 (88ª edição/2006).   

7 A ingratidão é uma prova para a vossa perseverança na pratica do bem: ser-vos-á levada em conta e os que vos forem ingratos serão tanto mais punidos (reeducados), quanto maior lhes tenha sido a ingratidão." ALLAN KARDEC, em O Livro dos Espíritos, questão 937, FEB/1944 (88ª edição/2006).   

8 2) "(...) Conta-se que certo executivo tinha o hábito de adquirir o jornal do dia, após o expediente, em uma banca fronteira ao edifício que trabalhava JOANNA DE ÂNGELIS/DIVALDO FRANCO, em Psicologia da Gratidão, cap. 9 - A psicologia da dignidade - Dignidade e gratidão - LEAL/2011.

9 Sempre que solicitava ao responsável o periódico, este atirava-o com mau humor na sua direção, e ele retribuía o gesto infeliz com palavras de gratidão. JOANNA DE ÂNGELIS/DIVALDO FRANCO, em Psicologia da Gratidão, cap. 9 - A psicologia da dignidade - Dignidade e gratidão - LEAL/2011.

10 Certo dia, um homem que trabalhava junto e que se cansara de ver a cena desagradável, perguntou ao cavalheiro: JOANNA DE ÂNGELIS/DIVALDO FRANCO, em Psicologia da Gratidão, cap. 9 - A psicologia da dignidade - Dignidade e gratidão - LEAL/2011.

11 Por que o senhor volta sempre a adquirir o jornal na banca desse estúpido, que sempre o trata mal? JOANNA DE ÂNGELIS/DIVALDO FRANCO, em Psicologia da Gratidão, cap. 9 - A psicologia da dignidade - Dignidade e gratidão - LEAL/2011.

12 Depois de reflexionar um pouco, o gentil-homem respondeu: JOANNA DE ÂNGELIS/DIVALDO FRANCO, em Psicologia da Gratidão, cap. 9 - A psicologia da dignidade - Dignidade e gratidão - LEAL/2011.

13 - Por uma questão de princípio
- Por uma questão de princípio. Eu me impus a tarefa de não permitir que a sua grosseria me fizesse fugir ou me tornasse deseducado e igual a ele, já que sou muito grato à vida por tudo quanto me tem favorecido. JOANNA DE ÂNGELIS/DIVALDO FRANCO, em Psicologia da Gratidão, cap. 9 - A psicologia da dignidade - Dignidade e gratidão - LEAL/2011.

14 O mal não afeta o bem, que lhe é o antídoto
O mal não afeta o bem, que lhe é o antídoto. JOANNA DE ÂNGELIS/DIVALDO FRANCO, em Psicologia da Gratidão, cap. 9 - A psicologia da dignidade - Dignidade e gratidão - LEAL/2011.

15 Perseverar na conduta correta, mesmo quando ultrajado ou desconsiderado, transforma-se no desafio da saúde moral no comportamento social, a fim de o modificar, trabalhando em favor de uma nova mentalidade que se há de estabelecer entre todos no futuro." JOANNA DE ÂNGELIS/DIVALDO FRANCO, em Psicologia da Gratidão, cap. 9 - A psicologia da dignidade - Dignidade e gratidão - LEAL/2011.


Carregar ppt "VIVENCIANDO KARDEC!."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google