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SEGURO TRANQUILO AUTO Agosto 2013.

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Apresentação em tema: "SEGURO TRANQUILO AUTO Agosto 2013."— Transcrição da apresentação:

1 SEGURO TRANQUILO AUTO Agosto 2013

2 O Seguro Tranquilo Auto pode ser contratado nas seguintes modalidades:
1. Tradicional 2. Auto Mulher 3. Seguro Caminhão CAIXA 4. Caminhão Essencial 5. Zero Quilômetro (0Km)

3 USO DO VEÍCULO

4 USO DO VEÍCULO

5 USO DO VEÍCULO

6 USO DO VEÍCULO

7 USO DO VEÍCULO

8 USO DO VEÍCULO Os Veículos abaixo não tem aceitação na CAIXA SEGUROS:

9 MODALIDADES DE CONTRATAÇÃO

10 MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO
AUTO MULHER

11 MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO AUTO MULHER
Veículos de passeio e pick-ups; Uso Particular; Segurada e condutora principal: Mulher; Opção de contratação de franquia zero no primeiro sinistro (perda parcial); Diferenciais no serviço de assistência: Troca de Pneus Ilimitada, quando contratados os planos 3 ou 4 da Assistência 24 Horas Auxílio Mecânico e Reboque Ilimitados, se contratados os planos 2, 3 ou 4 Acompanhamento em caso de roubo/furto: um profissional acompanha a segurada até uma delegacia para registro de ocorrência, quando contratados os planos 2, 3 ou 4 Motorista amigo: 3 acionamentos adicionais, quando contratado o Plano 3 ou 4 da Assistência 24h. Garantia disponível somente para veículos ocupados por pessoas do sexo feminino, de 24:00h às 06:00h. Restrição: Contratação não permitida para as categorias "Táxi" e "Transporte Escolar"

12 CAMINHÕES LEVES E PESADOS SEGURO CAMINHÃO CAIXA
Vantagem! Valor de Novo por 12 meses. Isenção de Franquia de Carroceria ou Equipamento O segurado poderá contratar a Isenção de franquia para equipamentos e para carroceria na ocorrência de sinistro com o caminhão segurado.

13 CAMINHÕES LEVES E PESADOS SEGURO CAMINHÃO ESSENCIAL
Considerações: Caso sejam indicadas as condições especiais, o Seguro terá um percentual de desconto que será aplicado no prêmio líquido total. No caso de contratação por Reposição Garantida, o fator de ajuste será de 75% do valor de cotação na tabela FIPE. No caso de contratação por Valor Determinado, o valor a ser contratado será indicado pela Seguradora. A contratação do seguro nestas condições é opcional. Importante! Nos endossos que acarretarem alterações nas condições obrigatórias para o seguro Caminhão Essencial, o desconto será retirado e a apólice reenquadrada no seguro tradicional. A contratação do seguro nestas condições é opcional.

14 MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO ZERO QUILÔMETRO
Indenização do veículo pelo valor da nota fiscal em TODA A VIGÊNCIA na modalidade VALOR DETERMINADO; Para enquadramento neste produto, será considerado veículo 0Km aquele cuja vigência do seguro iniciar até o 90º (nonagésimo) dia da data de saída do veículo com Nota Fiscal carimbada pela concessionária; Quando o veículo estiver enquadrado no produto 0km e a vigência se iniciar no mesmo dia do envio da proposta, esta terá início a partir da data e hora de recepção da proposta, independente de ter ocorrido adiantamento de valor total ou parcial do prêmio; Diferenciais no serviço de assistência. Sobre a indenização: Veículos enquadrados no produto Zero Quilômetro a indenização será limitada também ao valor da nota fiscal apresentada no momento da liquidação do sinistro, conforme abaixo: Caso o valor determinado estipulado no momento da contratação do seguro seja inferior ao da nota fiscal, a indenização será feita pelo valor contratado.

15 CATEGORIAS

16 CATEGORIAS Neste material veremos as particularidades de algumas categorias.

17 MOTOCICLETAS E MOTOCICLETAS DE ENTREGA
Garantidas disponíveis para esta categoria: Particularidades: Essa categoria contempla as motocicletas a partir de 50 cc, acima do ano de 2001; Nas regiões de SP e RJ só são aceitas, motocicletas acima de 450cc.

18 MOTOCICLETAS E MOTOCICLETAS DE ENTREGA
Limite para garantia “Lanternas, Faróis e Retrovisores”: ATENÇÃO! Esta garantia não contempla a troca ou reparo dos piscas direcionais e a troca exclusiva da lente do retrovisor

19 Para a Categoria MOTOCICLETAS DE ENTREGA, não há Assistência 24Horas.
MOTOCICLETAS E MOTOCICLETAS DE ENTREGA Plano de Assistência 24 Horas: Plano 2 Está disponível a contratação do Plano 2 da Assistência 24Horas apenas para a Categoria MOTOCICLETAS. Para a Categoria MOTOCICLETAS DE ENTREGA, não há Assistência 24Horas.

20 MOTOCICLETAS E MOTOCICLETAS DE ENTREGA
RESTRIÇÕES: Moto-Táxi Side Car Quadriciclo Triciclo

21 CAMINHÕES LEVES E PESADOS
Quadro de garantias adicionais disponíveis para Caminhões Leves e Pesados:

22 CAMINHÕES LEVES E PESADOS
Quadro de Serviços de Assistência 24 Horas disponíveis para Caminhões Leves e Pesados:

23 CAMINHÕES LEVES (até 10 toneladas)
VUC (Veículo Urbano de Carga

24 CAMINHÕES PESADOS (acima de 10 toneladas)
São veículos fixos, monoblocos, constituindo-se de uma única parte que incorpora a cabine com motor, e a unidade de carga (carroceria).

25 CAMINHÕES PESADOS TIPOS DE CARROCERIA

26 CAMINHÕES PESADOS TIPOS DE CARROCERIA

27 REBOCADORES

28 SEMI-REBOQUE

29 Particularidades Rebocadores:
Garantias Adicionais Disponíveis: Particularidades Rebocadores: Até R$ ,00 não é obrigatório Rastreador; De R$ ,00 a R$ ,00 o veículo deve apresentar Rastreador próprio; Aceitação para veículos fabricados com até 30 anos; Veículos Volvo a partir de 2000; Veículos Iveco a partir de 2002;

30 REBOCADORES E SEMI-REBOQUES
Garantias Adicionais Disponíveis:

31 ÔNIBUS RODOVIÁRIO E DE TURISMO ÔNIBUS URBANO E MICROÔNIBUS
Garantias Adicionais Disponíveis:

32 ÔNIBUS Turismo: Veículo para transporte de grupo de pessoas em viagens, excursões, passeios, traslado prestados por hotéis, entre outros, com ou sem cobrança de passagem. Importante: para esta utilização, o veículo deve estar regulamentado junto aos órgãos competentes para exercício da atividade de turismo. Ex.: veículo utilizado por agência de turismo para passeios turísticos de seus clientes. Rodoviário: Ônibus para transporte intermunicipal, interestadual ou internacional. Ex.: Ônibus da empresa X utilizado para viagens intermunicipais e interestaduais. Urbano: Ônibus para transporte urbano/municipal. Ex.: Ônibus da empresa X utilizado no transporte coletivo urbano. Micro-ônibus: Micro-ônibus para transporte municipal, intermunicipal, interestadual ou internacional. Ex.: Micro-ônibus da empresa X utilizado no transporte municipal, Intermunicipal.

33 ATENÇÃO! O Guincho deverá ser enquadrado no tipo de uso:
GUINCHO (CARRO SOCORRO) Garantias Adicionais Disponíveis: ATENÇÃO! O Guincho deverá ser enquadrado no tipo de uso: Carro Socorro

34 LOCADORA E LOCADORA (FROTAS TERCEIRIZADAS)
Locadora: Veículo pertencente a pessoa física ou jurídica que esteja locado a pessoa jurídica ou física por meio de contrato inferior a 1 ano. Ex.: Locadoras de balcão que alugam veículos por meio de diárias Locadora (Frotas Terceirizadas): Veículo que esteja locado a pessoa jurídica ou física, por meio de contrato anual. O seguro pode ser feito em nome do Locatário ou do Proprietário e é permitido que o proprietário do veículo seja pessoa física ou jurídica. Ex.: Pessoa física ou jurídica que aluga seu veículo por meio de contrato anual a outra pessoa física ou jurídica para que este locatário use o veículo para finalidades

35 LOCADORA E LOCADORA (FROTAS TERCEIRIZADAS)
Garantias Adicionais Disponíveis: Disponível planos 1, 2 e 3 da Assistência 24 Horas

36 AUTO ESCOLA Veículo para treinamento e habilitação de motoristas.
Importante: para esta utilização, o veículo deve estar regulamentado junto aos órgãos competentes para exercício da atividade de Auto-Escola.

37 FUNERÁRIA Veículo para transporte exclusivo de corpo para funeral.
Garantias Adicionais Disponíveis: Caso o veículo seja enquadrado como “ADP FUN” não será necessário destacar verba para carroceria !

38 DEMAIS CATEGORIAS Garantias Adicionais Disponíveis:

39 DEMAIS CATEGORIAS Ambulância: Veículo provido de medicamentos de urgência e de macas/camas para transporte de doentes e acidentados. Exemplo: Veículo SPRINTER tipo Ambulância com Equipamento UTI instalado no veículo (os equipamentos fixos instalados no veículo não automotivos não estarão cobertos como por exemplo o equipamento UTI). Casas Volantes: Veículo com locomoção própria, provido de móveis e equipamentos domésticos para moradia ou viagens. Ex.: Trailers utilizados como residências volantes. Trailer: Veículo reboque/ semi-reboque (sem locomoção própria), com estrutura adaptada, provido de móveis e equipamentos domésticos para moradia ou viagem. Veículo Bar: Veículo provido de equipamentos para o comércio de bebidas e alimentos. Ex.: veículo adaptado para vender cachorro-quente. Oficinas Volantes: Veículo para prestação de serviço volante, como mecânico, chaveiro, despachante, entre outros. Ex.: Veículo utilizado em ações sociais para fornecimento de carteira de identidade, cadastro de vagas de trabalho, cursos de internet itinerante etc. Hospitais Volantes: Veículo provido de medicamentos de urgência e de macas/camas para atendimento no próprio veículo. Ex.: veículo equipado com equipamentos específicos para coleta de sangue de forma itinerante. Exemplo: Veículo utilizado como consultório Oftalmológico móvel para uma clínica (os equipamentos fixos instalados no veículo, não automotivos, não estarão cobertos como por exemplo equipamentos utilizados na coleta de sangue).

40 DEMAIS CATEGORIAS Plataforma Elevatória: Veículo para reparos em rede elétrica e outros serviços similares. Espargidor: Veículo utilizado para aplicar asfalto e outros materiais em vias. Exemplo: tapa buracos. Varredora Mecânica: Varredora Mecânica Veículo provido de equipamento para a limpeza de vias públicas. Coletor de Lixo : Veículo encarregado da coleta de lixo, inclusive hospitalar. São considerados também os caminhões utilizados exclusivamente no transporte de carga entulho. Desentupidor de Canos: Veículo provido de equipamento para desentupir canos subterrâneos de vias públicas ou serviços similares em tubulações. Exposição de Produtos: Veículo usado para exposição pública de objetos ou produtos/serviços para venda. Fins Publicitários: Veículo exclusivo para propaganda de determinado produto/serviço ou ainda aqueles usados para exposição do próprio veículo. Ex.: Carro de som utilizado para fazer propaganda de produto ou serviço. Ex.: Veículo usado para ficar exposto divulgando alguma ação promocional. Ex.: Veiculo que possui Antena de transmissão e outras aparelhagens utilizadas em Rádios. (os equipamentos fixos instalados no veículo não automotivos não estarão cobertos como por exemplo as aparelhagens utilizadas em Rádios).

41 SIMULADOR E PRODUTO

42 SIMULADOR DE CÁLCULOS Para acessar o simulador, preencha os campos “Código da Agência” e “Matrícula/DV do indicador” e clique em “Validar”. ATENÇÃO! Não esqueça de confirmar os dados de agência e matrícula. As propostas efetivadas e pagas geram pontuação para agência e comissão para o titular da matrícula.

43 Observe que os dados de login são apresentados em todas as telas do sistema.
Campos para consultar cálculos e propostas de acordo com agência/matrícula de login. É necessário incluir o dado e clicar em “consultar”. Para pesquisar basta informar um dos critérios e clicar no botão consultar.

44 Observe o campo “situação” para identificar proposta e cálculo.
Na grade é possível visualizar todas as cotações e propostas realizadas para a agência indicada no momento do login. Futuramente será possível consultar cotações/propostas independente da agência vinculada. Observe o campo “situação” para identificar proposta e cálculo.

45 Clique em “Nova Cotação” para iniciar um cálculo de seguro.
Observe o campo “Nr Cot” para identificar quando há apenas cálculo realizado. Observe o campo “Nº Proposta” para identificar quando há proposta efetivada.

46 Navegação menu Lateral:
IDENTIFICAÇÃO DO SEGURADO E CONDUTOR Tipo de Seguro: Selecionar de acordo com a situação do cliente. -RENOVAÇÃO CAIXA SEGUROS, basta informar o nº da apólice anterior. -RENOVAÇÃO CONGÊNERE, o sistema solicitará os dados da apólice anterior Início de Vigência: Indica a data de início de validade do seguro. Quando se tratar de renovação, observar a data fim de vigência da apólice anterior. Condutor Indeter.: Se houver condutor, selecione a opção “não” para que o sistema habilite os campos que solicitam informações sobre o principal condutor. Navegação menu Lateral: Na aba “identificação” é necessário incluir informações do segurado e principal condutor. As informações devem ser válidas pois constarão na proposta. e Telefone: Estes dados são fundamentais para contatar cliente durante vigência da apólice ou no momento da renovação. Atenção ao enquadrar o cliente no “Tipo de Cliente” correto. A contratação incorreta pode gerar negativa de sinistro. Conheça um pouco mais de cada grupo de afinidade na próxima página

47 TIPO DE CLIENTE/ GRUPO DE AFINIDADE

48 TIPO DE CLIENTE GRUPO DE AFINIDADE
Autarquias: Órgãos que não se submetem a incidência do imposto referente as operações realizadas por órgãos da administração direta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e, desde que vinculadas as finalidades essenciais das respectivas entidades, as operações realizadas por: (I) Autarquias e fundações instituídas e mantidas pelo Poder Publico; (II) Templos de qualquer culto; (III) Partidos políticos, inclusive suas fundações, entidades sindicais de trabalhadores e instituições de educação e de assistência social, sem fins lucrativos, atendidos os requisitos de lei. Auto Exclusivo: Funcionários da Caixa Econômica Federal, CAIXA SEGUROS, Fundação Nacional dos Economiários Federais (FUNCEF), PAR Corretora de Seguros. Cônjuge do Economiário: Enquadram-se nesta categoria cônjuges e/ou companheiros dos funcionários da Caixa Econômica Federal, CAIXA SEGUROS, Fundação Nacional dos Economiários Federais (FUNCEF) e PAR Corretora de Seguros. Consórcio/Financ. Auto ou Imob.: Cliente CAIXA que possui Consórcio/Financiamento Auto e/ou Imobiliário da CAIXA. Correntista: Enquadram-se nesta categoria, clientes (pessoa física ou jurídica) correntistas da Caixa Econômica Federal. Lotérico/Correspondente Bancário: Enquadram-se nesta categoria funcionários e proprietários de loterica/Estabelecimentos que atuem como Correspondente Bancário. Parente do Economiário (pais e filhos): Enquadram-se nesta categoria, ascendentes e descendentes dos funcionários da Caixa Econômica Federal, CAIXA SEGUROS, Fundação Nacional dos Economiários Federais (FUNCEF) e PAR Corretora. Servidor Público/Conta Salário: Enquadram-se nesta categoria, funcionário concursado e/ou funcionário de empresa pública ou privada que possui conta salário na Caixa Econômica Federal.

49 TIPO DE CLIENTE GRUPO DE AFINIDADE
Principais Benefícios da FAMÍLIA EXCLUSIVO*: Parcelamento em até 10x sem juros no débito em conta**; Preço mais competitivo; Equiparação com as maiores seguradoras do ranking***; Atendimento diferenciado. *Auto Exclusivo, Cônjuge do Economiário e Parente de Economiário (pais e filhos); **Quando a forma de pagamento das demais parcelas ocorrer via débito em conta; ***Observar regras para equiparação

50 IDENTIFICAÇÃO DO SEGURADO E CONDUTOR
Tipo de Seguro: Selecionar de acordo com a situação do seguro do cliente. Caso a opção selecionada seja “renovação CAIXA SEGUROS” ou “renovação CONGÊNERE”, o sistema solicitará os dados da apólice anterior na próxima tela. Você deve preencher nesta tela os dados do segurado, do veículo e do principal condutor. Se segurado e condutor forem a mesma pessoa, o sistema preencherá automaticamente ao marcar o check box disponível. Preencher UF/Placa e Chassi com dados reais caso o veículo já esteja emplacado no momento do cálculo. Se o veículo não estiver emplacado no momento do cálculo, sistema preencherá automaticamente com placa fictícia.

51 IDENTIFICAÇÃO DO SEGURADO E CONDUTOR – RENOVAÇÃO CAIXA SEGUROS
Nos casos de Renovação CAIXA SEGUROS, selecione o tipo de seguro na primeira tela (Identificação do Segurado e Condutor) e insira o número da apólice que está sendo renovada, em seguida, clique em consultar . Pronto! O simulador carregará as informações para renovação. ATENÇÃO: É IMPRESCINDÍVEL A CONFIRMAÇÃO DOS DADOS COM O SEGURADO! Clique no botão “Avançar”.

52 DADOS DA APÓLICE ANTERIOR – RENOVAÇÃO CAIXA SEGUROS
A opção Substituição do veículo deve ser indicada nas renovações que esteja ocorrendo substituição de veículo em conjunto.

53 Confirme com o segurado se os dados do veículo estão corretos!
DADOS DO VEÍCULO – RENOVAÇÃO CAIXA SEGUROS Confirme com o segurado se houve alteração no CEP . Essa informação é muito importante! Confirme com o segurado se os dados do veículo estão corretos!

54 PRODUTO E COBERTURA– RENOVAÇÃO CAIXA SEGUROS
Confirme com o segurado se as informações desta tela permanecerão conforme apólice anterior.

55 GARANTIAS ADICIONAIS – RENOVAÇÃO CAIXA SEGUROS
Confirme com o segurado se as ‘garantias adicionais’ permanecerão conforme apólice anterior.

56 NOVA GARANTIA ADICIONAL

57 NOVA GARANTIA ADICIONAL: ESTEPE

58 NOVA GARANTIA ADICIONAL COBERTURA DE ESTEPE
Definição Está coberto por esta garantia, até o limite máximo de indenização contratado, a indenização em caso de roubo/ furto exclusivo do estepe (somente se contratada a garantia). Importante! Não estão cobertos por esta garantia os 04 pneus rodantes do veículo Para efeito de indenização, será obrigatório o registro do boletim de ocorrência e nota fiscal. A garantia só poderá ser utilizada uma única vez por vigência.

59 RASTREADOR /BLOQUEADOR – RENOVAÇÃO CAIXA SEGUROS
Confirme com o segurado se houve inclusão de ‘Rastreador/Bloqueador ‘ e ou ‘Acessórios/Equipamentos’.

60 QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DE RISCO – RENOVAÇÃO CAIXA SEGUROS
Confirme com o segurado se houve alteração no ‘Perfil do Principal Condutor‘

61 CONDIÇÕES DE PAGAMENTO - RENOVAÇÃO CAIXA SEGUROS
Selecione o ‘Tipo de Cobrança’ das demais parcelas e clique no botão Calcular’

62 Para efetivar a proposta,
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO - RENOVAÇÃO CAIXA SEGUROS Ao clicar no botão “calcular” o simulador apresentará um número de cotação e o valor do seguro, bem como o valor de acordo com a quantidade de parcelas. Atenção as observações que são apresentadas na cotação: necessidade de vistoria, validade do cálculo e outras informações importantes que podem variar de acordo com os dados inseridos na cotação. Para enviar cotação por , insira o endereço eletrônico no campo abaixo. Para enviar para mais de um , basta separá-los por ponto e vírgula e clicar em “enviar”. O simulador apresentará a mensagem: “ enviado com sucesso”. Para efetivar a proposta, clique aqui! Caso queira imprimir a cotação, Clique aqui!

63 IDENTIFICAÇÃO DO SEGURADO E CONDUTOR – RENOVAÇÃO CONGÊNERE
Nos casos de Renovação CONGÊNERE, selecione o tipo de seguro na primeira tela (Identificação do Segurado e Condutor)

64 DADOS DA APÓLICE ANTERIOR – RENOVAÇÃO CONGÊNERE
Selecionar a situação da apólice da seguradora anterior. Selecionar a cobertura da apólice anterior. A tela é apresentada quando a opção selecionada no “Tipo de Seguro” na tela de “identificação” for RENOVAÇÃO CONGÊNERE. Neste caso é necessário atenção aos dados da apólice anterior de outra seguradora e preencher corretamente todos os campos. Esta

65 As definições/regras de Bônus serão detalhadas na próxima página.
DADOS DA APÓLICE ANTERIOR – RENOVAÇÃO CONGÊNERE O segurado deverá informar a classe de bônus da apólice anterior. Posteriormente, a CAIXA SEGUROS confirmará o Bônus com a Seguradora e, caso exista divergência entre as classes informadas poderá ocorrer correção da classe de bônus e possível cobrança de prêmio adicional. Após selecionar o bônus da apólice anterior, você deverá a quantidade de sinistros na apólice anterior, se for o caso, e em seguida digitar o final da vigência da apólice anterior, tudo em conformidade com a apólice da congênere. Marque “sim” na pergunta “substituição de veículo”, caso esteja renovando com veículo diferente da apólice anterior. As definições/regras de Bônus serão detalhadas na próxima página.

66 BÔNUS

67 BÔNUS – PRINCIPAIS REGRAS
Desconto concedido ao Segurado, a cada renovação anual, em função de seu histórico de sinistros; O Bônus é aplicado nos casos de renovação de apólices da CAIXA SEGUROS ou de outras seguradoras; É pessoal; É intransferível durante a vigência da apólice; O Bônus regride uma classe por sinistro (Mesmo que exclusivamente de RCF) e avança uma classe em renovação sem sinistro; As renovação somente poderão ser antecipadas em até 30 dias do fim de vigência da apólice. Tabela de concessão de bônus para conhecimento:

68 BÔNUS – PRINCIPAIS REGRAS
Sempre que possível, estude a regra de bônus. No manual do produto, disponível na extranet, você sempre encontrará as informações atualizadas.

69 BÔNUS – PRINCIPAIS REGRAS

70 DADOS DA APÓLICE ANTERIOR – RENOVAÇÃO CONGÊNERE
Caso haja renovação com transferência de titularidade, deverá ser informado se haverá ou não manutenção de bônus observando as regras para transferência. O campo só será alterado para “Pessoa Física”, caso exista transferência de titularidade na renovação As regras para renovação com Transferência de Titularidade serão detalhadas na próxima página. Este campo é de preenchimento obrigatório.

71 TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE

72 TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE

73 Navegação menu Lateral:
DADOS DO VEÍCULO – RENOVAÇÃO CONGÊNERE Insira o CEP e clique na parte branca da tela, o sistema carregará a UF e a Cidade Automaticamente. Navegação menu Lateral: Os campos da tela “Dados do Veículo” deverão ser preenchidos de acordo com as informações reais do risco. O CEP inserido deve ser onde o veículo pernoita e os dados do veículo deverão ser preenchidos de acordo com o documento do mesmo Ano Modelo: Insira apenas o ano do modelo do veículo. Modelo: Insira apenas o primeiro nome e aguarde o sistema carregar as opções. (Ex: digite apenas “PUNTO” e aguarde...) ATENÇÃO! No caso de pessoa física, o CEP informado é do local onde o veículo pernoita. No caso de pessoa jurídica, o CEP informado deve ser o centro de negócios e atividade do segurado, exceto quanto houver CEP de pernoite específico.

74 DADOS DO VEÍCULO – RENOVAÇÃO CONGÊNERE
O detalhamento sobre cada “uso” será abordado na próxima página. Se a resposta ao campo “Veículo Blindado” for “Sim”, será necessário informar mais a frente o valor da blindagem pois a contratação da cobertura de blindagem será obrigatória. A resposta tem relação com a regra de vistoria. SIM: Quando o segurado adquiriu o veículo em concessionária e a data de saída do veículo não tiver ultrapassado 3 dias úteis. Esta resposta dispensará a vistoria prévia. NÃO: Quando a data da saída da concessionária for superior a 3 dias úteis. Será obrigatória vistoria prévia.

75 PRODUTO E COBERTURA – RENOVAÇÃO CONGÊNERE
O sistema limitará o percentual mínimo e máximo do fator de ajuste utilizado na forma de contratação “Reposição garantida”, bem como limitará o valor mínimo e máximo para determinar o valor do veículo na forma de contratação “Valor Determinado”. Caso o veículo seja 0km e a forma de contratação seja “Valor Determinado”, o sistema exigirá a informação referente ao valor da nota fiscal. Cobertura Compreensiva: Danos parciais; Indenização Integral por Danos; Roubo, Furto ou Incêndios Parciais; Roubo, Furto ou Incêndios Totais. No campo “Forma de contratação” selecione “Reposição garantida para receber indenização integral do veículo segurado, em moeda corrente nacional, correspondente ao valor médio do veículo de acordo com a FIPE na data da liquidação do sinistro , considerando ainda o fator de ajuste fixado pelo segurado no ato da contratação ou selecione “Valor determinado” para garantir no caso de indenização integral do veículo, o valor correspondente ao estipulado pelo segurado na proposta e aceito pela CAIXA SEGUROS.

76 PRODUTO E COBERTURA – RENOVAÇÃO CONGÊNERE
O preenchimento destes campos será automático caso o proponente se enquadre em um destes produtos de acordo com as informações nas telas “Identificação” e “Dados do veículo”. Este campo só poderá ser selecionado caso o seguro tenha sido enquadrado no Produto Mulher (seguros com indicação de Segurada e condutora do sexo feminino). Franquia Normal: É aquela em que o Segurado participa com um valor de franquia estabelecido para o veículo, de acordo com o modelo. Franquia Reduzida: É aquela em que o Segurado participa com a metade do valor da franquia normal, de acordo com o modelo do veículo. Pode ser contratada para seguros novos e renovações, na cobertura Compreensiva, independentemente do ano do veículo.

77 PRODUTO E COBERTURA – RENOVAÇÃO CONGÊNERE
Informe os opcionais.

78 PRODUTO E COBERTURA – TAXI
O tipo de isenção tributária obtida na compra do veículo determinará o fator de ajuste ou valor determinado (de acordo com a forma de contratação do seguro), conforme tabela que se segue. Para TAXI, será necessário informar os dados (nome e CPF) dos condutores caso seja diferente do segurado

79 TIPO DE ISENÇÃO TÁXI Para TAXI, O tipo de isenção tributária obtida na compra do veículo determinará o fator de ajuste ou valor determinado (de acordo com a forma de contratação do seguro), conforme tabela que se segue.

80 Navegação menu Lateral:
PRODUTO E COBERTURA RCF Danos Materiais: Garante o pagamento das indenizações pelos danos materiais causados a terceiros pelo segurado ou condutor autorizado e legalmente habilitado. RCF Danos Corporais: Garante o pagamento das indenizações pelos danos corporais causados a terceiros pelo segurado ou condutor autorizado e legalmente habilitado. Importante: O valor mínimo para contratação de RCF-DM ou RCF-DC e de R$ ,00 para cada. Navegação menu Lateral: Os campos da tela “Garantias Adicionais” deverão ser preenchidos de acordo com as necessidades dos clientes. É importante esclarecer as regras de cada garantia adicional e explicar a vantagem de contratação ao cliente. Nessa tela é possível visualizar um resumo sobre cada garantia, basta clicar na “interrogação” laranja que se encontra a frente dos nomes das garantias. Na próxima página, conheceremos um pouco mais da Assistência 24 horas.

81 ASSISTÊNCIA 24 HORAS

82 ASSISTÊNCIA 24 HORAS Plano 1
Disponível para pick-ups, transporte comercial de pessoas, caminhões, rebocadores, guinchos, transporte escolar, táxis, locadoras, auto-escola e carros funerários. Oferece assistência aos passageiros e ao veículo em caso de acidente, incêndio e roubo/furto, as seguintes garantias: Reboque em caso de acidente (200Km) Transporte para recuperação do veículo Remoção Médica Acompanhamento em caso de hospitalização por período superior a 5 dias Hospedagem de acompanhante Prolongamento de estada Remoção em caso de falecimento Guarda de veículo A Assistência 24 horas é restrita a 4 (quatro) acionamentos por serviço durante a vigência, desde que não sejam ultrapassados os limites indicados para cada evento.

83 ASSISTÊNCIA 24 HORAS Plano 2
Disponível veículos de passeio, pick-ups, motocicletas, caminhões, rebocadores, guinchos, transporte escolar, táxis, veículos adaptados para portadores de limitações físicas e locadoras. Oferece assistência aos passageiros e ao veículo em caso de evento coberto, falta de combustível, pane elétrica e/ou mecânica, com todas as garantias do Plano 1 e mais: Reboque em caso de pane seca (200Km) Transporte para recuperação do veículo Remoção Médica Acompanhamento em caso de hospitalização por período superior a 5 dias Hospedagem de acompanhante Prolongamento de estada Remoção em caso de falecimento Guarda de veículo Auxílio de Pane Seca Hospedagem Reboque/Auxílio em caso de pane mecânica 400 km (Caminhões e Rebocadores) e 200 Km (Demais) Retorno Antecipado Transporte Emergencial Plano 2

84 ASSISTÊNCIA 24 HORAS Plano 3
Disponível para veículos para veículos de passeio, pick-ups, caminhões, rebocadores, veículos adaptados para portadores de limitações físicas e locadoras. Reboque em caso de acidente km (Caminhões e Rebocadores) e 400km (demais) Transporte para recuperação do veículo Remoção Médica Acompanhamento em caso de hospitalização por período superior a 5 dias Hospedagem de acompanhante Prolongamento de estada Remoção em caso de falecimento Guarda de veículo Auxílio de Pane Seca Hospedagem Reboque/Auxílio em caso de pane mecânica km (Caminhões e Rebocadores) e 400km (demais) Retorno Antecipado Transporte Emergencial Troca de Pneus Chaveiro Motorista Amigo Plano 3

85 ASSISTÊNCIA 24 HORAS Plano 4
Disponível para veículos de passeio e pick-ups Reboque em caso de acidente (quilometragem ilimitada) Transporte para recuperação do veículo Remoção Médica Acompanhamento em caso de hospitalização por período superior a 5 dias Hospedagem de acompanhante Prolongamento de estada Remoção em caso de falecimento Guarda de veículo Auxílio de Pane Seca Hospedagem Reboque/Auxílio em caso de pane mecânica (quilometragem ilimitada) Retorno Antecipado Transporte Emergencial Troca de Pneus Chaveiro Motorista Amigo Carro Substituto Leva e Traz para 1ª revisão do veículo Plano 4

86 Reboque em caso de Acidente
ASSISTÊNCIA 24 HORAS Em caso de pane mecânica, que tenha sido fornecida a garantia de reboque pela CAIXASEGUROS e o segurado remova o veículo para oficina ou base do reboque e o veículo segurado tiver que permanecer por mais de 24 (vinte e quatro) horas úteis em oficina (pessoa jurídica) para os devidos reparos, fica garantido um veículo substituto, conforme limites máximos da cobertura.) Carro Substituto Retorno Antecipado Se algum dos ocupantes do veículo segurado precisar interromper viagem realizada fora do município de domicílio do Segurado, em razão de falecimento de cônjuge, filhos, pais ou irmãos, a Cia colocará à disposição do mesmo um meio de transporte para conduzi-lo a seu domicílio. Troca de Pneus Em caso de danos ao pneu do veículo segurado, fica garantido um prestador de serviço para a troca do mesmo. Caso o pneu sobressalente não se encontre em bom estado para uso ou a sua troca se torne impossível, seja pela falta de condições adequadas ao prestador e segurado ou qualquer outra razão que impossibilite a realização do serviço, fica garantido o rebocado até um borracheiro dentro do município de ocorrência, onde o reparo/troca poderá ser efetuado. Reboque em caso de Acidente Em caso de evento coberto que impossibilite a locomoção do veículo por meios próprios, fica garantido um reboque por evento que transportará o veículo até a oficina mais próxima.

87 Transporte Emergencial
ASSISTÊNCIA 24 HORAS Transporte Emergencial Caso tenha sido fornecida a garantia de reboque pela CAIXA SEGUROS, em função de pane elétrica, mecânica, acidente ou incêndio, fica garantido um meio de transporte, para levar os passageiros do local do evento até a residência do segurado ou do condutor. Caso prefira, o segurado poderá prosseguir a sua viagem, desde que este percurso não seja superior a distância até a residência do mesmo. Chaveiro Se o veículo não puder ser aberto e/ou acionado em razão da perda ou roubo/furto ou extravio das chaves, esquecimento no interior do veículo, sua quebra na fechadura ou ignição, fica garantido o serviço de chaveiro, dentro dos limites estabelecidos abaixo, para a abertura do veículo, retirada da chave quebrada na ignição ou na fechadura, além da confecção de uma segunda via da chave, caso seja necessário. Motorista Amigo Em caso de doença súbita, acidente pessoal ou caso o motorista não tenha condições físicas ou psicológicas de dirigir, está coberta a contratação de um motorista para trazer o veículo e seu condutor de volta ao seu domicílio, estacionando em local indicado pelo condutor.

88 ASSISTÊNCIA 24 HORAS A Contratação da Assistência 24 Horas é opcional e o tipo de plano está relacionado a categoria e o uso do veículo, conforme tabela abaixo: Os Planos 1, 2, 3 e 4 tem cobertura em todo o território nacional. Para os Planos 2, 3 e 4 a cobertura se estende também para Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.

89 Período de Contratação:
GARANTIAS ADICIONAIS Período de Contratação: - 07 dias; 15 dias; 30 dias; Ilimitado. Ao contratar o carro reserva, o segurado poderá optar pelo modelo do veículo para locação, sendo: –Básico: Veiculo modelo popular, sem ar condicionado. –Especial: Veiculo modelo popular e ar condicionado. –Especial 2: Veiculo modelo intermediário, com direção hidráulica, ar-condicionado . OBS: O modelo será conforme definição da locadora de veículos.

90 GARANTIAS ADICIONAIS Está coberto por esta garantia, em caso de indenização integral, o valor médio de mercado do veículo referência 0km apurado na Tabela FIPE, considerando-se o Fator de Ajuste. Válida apenas para veículos 0km enquadrados em Reposição Garantida – Tabela FIPE O Valor de Novo pode ser contratado por um período de até 6 (seis) meses, contados a partir da data de saída do veículo com nota fiscal carimbada pela concessionária. Para TAXIS, a cobertura valor de novo será concedida gratuitamente.

91 GARANTIAS ADICIONAIS Despesas Extraordinárias: Contratação permitida somente para apólices bonificadas, com exceção para táxis, pois a contratação é permitida mesmo sem a existência de bônus. Blindagem: Se foi informado na tela “Dados do Veículo” que o veículo segurado é blindado, será obrigatório informar o valor da blindagem. são aceitos veículos com até 2 anos de idade para seguros novos, renovação congênere e renovação não bonificadas. Para renovação de apólices bonificada veículos com até 4 anos de idade . APP por Passageiro: Na indenização, o Limite Maximo de Garantia contratado por passageiro e dividido em duas partes, sendo 50% em caso de morte e 50% em caso de invalidez permanente.

92 BLINDAGEM Atenção! Condições de contratação para a cobertura de blindagem: São aceitos veículos com até 2 anos de idade (ano/modelo 2009) para seguros novos, renovação congênere e renovação não bonificadas. Para renovação de apólices bonificada veículos com até 4 anos de idade (ano/modelo 2007). Caso o proponente informe que o veículo a ser segurado é blindado, será obrigatório informar o valor da blindagem. Este valor deve respeitar a tabela que se segue:

93 GARANTIAS ADICIONAIS Contratação especialmente para cobrir os prejuízos sofridos pelo caminhão basculante segurado nos acidentes que ocorram durante a operação de basculamento

94 BLOQUEADOR/RASTREADOR
Caso o veículo segurado tenha equipamento de bloqueio e rastreamento das centrais aceitas pela CAIXA SEGUROS, o cliente ganha um desconto especial na contratação do seguro, de acordo com a região e categoria tarifária do veículo. Estão cobertos por esta garantia, até o valor do Limite Máximo de Garantia, exclusivamente os acessórios relacionados na proposta e admitidos na apólice (rádio, toca-fitas, CD player nacionais e importados, além de CD de mala, equalizador e amplificador), desde que fixados em caráter permanente no veículo segurado, contra os eventos garantidos pela Cobertura contratada para o veículo. Estão cobertos por esta garantia, até o valor do Limite Máximo de Garantia contratado, os equipamentos relacionados na proposta e admitidos na apólice que forem considerados parte integrante do veículo segurado, contra os eventos garantidos pela Cobertura Básica contratada para o veículo. Os equipamentos devem ser fixos ao veículo

95 QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DE RISCO - QAR
O Questionário de Avaliação de Risco é parte integrante da proposta de seguro e deve ser respondido pelo Segurado, de modo preciso, sobre o condutor do veículo e uso do veículo. É utilizado para o cálculo do prêmio do seguro e como parâmetro para avaliação em caso de sinistro. Durante a realização do cálculo, quando o preenchimento do questionário for exigido em função da cobertura e da categoria, deverá ser informado se o veículo é destinado a fins particulares ou comerciais. De acordo com a resposta, será apresentado o questionário correspondente.

96 QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DE RISCO – PERFIL JOVEM
Caso o proponente queira estender a cobertura para condutores entre 18 e 25 anos (25 anos, 11 meses e 30 dias), deverá obrigatoriamente informar no momento do cálculo. Esta pergunta só estará habilitada se marcado a extensão de cobertura para faixa etária de 18 e 25 anos (25 anos, 11 meses e 30 dias). A pergunta habilitará o campo “Sexo do(s) condutor(es), sinalizado em verde.

97 QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DE RISCO – PERFIL JOVEM
Estas perguntas não estarão habilitadas para marcação tendo em vista que o proponente já está na faixa etária entre 18 e 25 anos (25 anos, 11 meses e 30 dias).

98 pergunta seja positiva,
QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DE RISCO – PERFIL JOVEM Caso a resposta a esta pergunta seja positiva, habilitará os campos abaixo, sinalizados em verde: Esta pergunta só é habilitada caso o CEP de residência do segurado seja do estado do Rio de Janeiro.

99 QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DE RISCO (QAR)
ATENÇÃO! Para TAXI não há Questionário de Avaliação de Risco; Para Portador de Limitação Física, o proponente deverá informar se o questionário a ser respondido é Particular ou Comercial; Quando houver dois condutores que dirigem na mesma proporção, deve-se indicar o de menor idade, mas lembre-se que os dados do condutor devem ser os mesmos apresentados na 1ª tela: “Identificação” e no Questionário de Avaliação de Risco.

100 QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DE RISCO – COMERCIAL

101 QUESTIONÁRIO DE AVAL. DE RISCO – MOTOCICLETAS E MOTOCICLETAS DE ENTREGA
Questionário de Avaliação de Risco para Motocicletas e Motocicletas de Entrega:

102 QUESTIONÁRIO DE AVAL. DE RISCO – CAMINHÕES LEVES E PESADOS
Questionário de Avaliação de Risco para Caminhões Leves e Pesados:

103 FINALIZAÇÃO DO CÁLCULO
Informe a forma de pagamento e clique em “Calcular”.

104 RISCO RESTRITO Em alguns casos, o veículo pode estar em desacordo com a Política de aceitação e o cálculo não ser liberado. Em outras situações, o veículo não é aceito de acordo com o Limite de aceitação do Casco / RCF. Caso seja de interesse comercial, deverá ser aberto CAD para análise da Seguradora.

105 CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
A escolha para o “Tipo de cobrança” somente se aplica as demais parcelas, pois a entrada sempre será paga por boleto após a efetivação da proposta, independente do tipo de cliente. Selecione a quantidade de parcelas. ATENÇÃO! Funcionalidade permite enviar a cotação por . Para enviar para mais de um , basta separá-los por ponto e vírgula. Para efetivar a proposta, clique aqui! Caso queira imprimir a cotação, Clique aqui!

106 CONFIRMAÇÃO DE ENVIO DA COTAÇÃO
P O R T A N E

107 EFETIVAÇÃO DA PROPOSTA – DADOS DO CLIENTE
Nasc./Fund.Empr: Campo destinado ao preenchimento da data de nascimento do segurado ou fundação da empresa. Caso determinada Profissão não esteja na lista, deverá ser informada a opção “Demais atividades não relacionadas”. A seleção deste campo não habilita o campo “Descrição de outra ocupação”, sinalizado em verde. Este campo só será habilitado quando o tipo de cliente for pessoa jurídica. Caso a atividade não esteja relacionada, deverá utilizar a opção “Outros” e digitar a atividade neste campo.

108 EFETIVAÇÃO DA PROPOSTA – DADOS DO CLIENTE
Para iniciar a efetivação da proposta de seguro é necessário preencher os dados do cliente. Os dados do cliente devem ser preenchidos corretamente de acordo com documentação. Inserir atentamente o endereço correto de correspondência para garantir o recebimento do kit de apólice. Caso determinada Profissão não esteja na lista, deverá ser informada a opção “Demais atividades não relacionadas”. Este campo só será habilitado quando o tipo de cliente for pessoa jurídica. Caso a atividade não esteja relacionada, deverá utilizar a opção “Outros” e digitar a atividade neste campo. Este campo sempre deverá ser marcado pois as condições gerais não são enviadas juntamente com a apólice, elas estão disponíveis no site da CAIXA SEGUROS. Não esqueça de informar ao cliente.

109 EFETIVAÇÃO DA PROPOSTA – DADOS DO VEÍCULO SEGURADO
Caso o chassi não tenha sido informado no momento do cálculo, será obrigatório nesta tela. Marcar este campo somente quando tratar-se de veículo alienado, consórcio ou leasing. Caso o veículo esteja coberto por outro seguro contra o mesmo risco, este campo deverá ser marcado.

110 EFETIVAÇÃO DA PROPOSTA – FORMA DE PAGAMENTO
Para localizar a agência CAIXA, digite o número e aguarde o carregamento da tabela abaixo. O nome da agência será carregado automaticamente após informado o número. Os dados de conta corrente só estarão habilitados para preenchimento se a forma de pagamento escolhida no momento do cálculo tiver sido “Débito em Conta”. Importante: O pagamento da entrada será necessariamente através de boleto bancário e as demais parcelas poderão ser através de carnê ou débito em conta, INDEPENDENTE DO TIPO DE CLIENTE. Não há obrigatoriedade que o titular da conta seja o titular do seguro, porém a conta informada deve ser obrigatoriamente da CAIXA.

111 Informe a operação da conta
EFETIVAÇÃO DA PROPOSTA – FORMA DE PAGAMENTO Informe a operação da conta

112 Informe o melhor dia de pagamento das demais parcelas.
EFETIVAÇÃO DA PROPOSTA – FORMA DE PAGAMENTO Informe o melhor dia de pagamento das demais parcelas. Débito em conta exclusivamente CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

113 EFETIVAÇÃO DA PROPOSTA – CRÉDITO EM CONTA
Atenção! Estes campos são obrigatórios! Trata-se dos dados da conta, obrigatoriamente do Segurado, para possíveis devoluções e restituições. Informe o banco e os dados da conta Efetive a proposta clicando aqui! A conta para crédito poderá ser de qualquer banco. Dê preferência para contas da CAIXA!

114 Imprima a proposta e o boleto de adesão.
EFETIVAÇÃO DA PROPOSTA Imprima a proposta e o boleto de adesão. Observe a numeração gerada para a proposta caso queira acompanhar/consultar. Para enviar proposta e boleto (FCA) por , insira o endereço eletrônico no campo abaixo. Para enviar para mais de um , basta separá-los por ponto e vírgula e clicar em “enviar”. O simulador apresentará a mensagem: “ enviado com sucesso”. ATENÇÃO! A proposta foi efetivada! Não esqueça de informar ao cliente a data de vencimento do boleto e verificar na impressão da proposta a necessidade de vistoria. Oriente o cliente corretamente!

115 PAGAMENTO

116 PAGAMENTO ADESÃO: O pagamento da adesão da proposta/endosso deverá ser realizado em até 07 dias a partir da data de início da vigência A adesão pode ser paga através de boleto bancário ou débito em conta, sendo que no débito haverá apenas 1 tentativa de débito. O pagamento do prêmio poderá ser realizado das seguintes formas: – À vista em boleto ou em Débito em Conta. – até 10 parcelas (1+9) com juros, utilizando carnê ou débito em conta. – até 4 parcelas (1+3) sem juros, utilizando carnê ou débito em conta. – Até 5 parcelas (1+4) sem juros, utilizando débito em conta. – para os Tipos de Cliente “Auto Exclusivo”, “Cônjuge do Economiário” , “Parente do Economiário (pais e filhos)” e “Consórcio/Financ. Auto ou Imobiliário” estará disponível a opção de pagamento em até 10 parcelas (1+9) sem juros, sendo que a primeira parcela poderá ser paga em boleto ou débito em conta e o instrumento de cobrança das demais parcelas deverá ser obrigatoriamente em débito em conta. – No débito em conta haverá 03 tentativas de débito das demais parcelas.

117 . SERVIÇOS DISPONÍVEIS SIMULADOR

118 SERVIÇOS Na opção “Serviços” disponível no simulador é possível consultar postos de vistoria prévia, apólice/endosso, propostas recusadas, etc. Utilize esse recurso ao seu favor e oriente o cliente corretamente consultando as informações.

119 CONSULTA POSTO DE VISTORIA

120 CONSULTA POSTO DE VISTORIA
1 5 3 4 2

121 SERVIÇOS – CONSULTA APÓLICE/ENDOSSO

122 SERVIÇOS - PROPOSTAS RECUSADAS

123 SERVIÇOS - VISTORIA PRÉVIA

124 SERVIÇOS – MANUAL DO SEGURADO E MANUAL DO PRODUTO

125 VISTORIA PRÉVIA

126 REFORÇANDO ALGUMAS INFORMAÇÕES
4. VISTORIA PRÉVIA Inspeção realizada no veiculo antes da seguradora aceitar o seguro, para a identificação do veiculo e verificação do seu estado de conservação. Será obrigatório informar o código 7110 no momento da realização da vistoria prévia. Este código consta impresso na proposta. Prazos: REALIZAÇÃO: 03 dias úteis a partir da data de efetivação da proposta. VALIDADE: 03 dias úteis a contar da realização da vistoria prévia.

127 Informações Vistoria Prévia
REFORÇANDO ALGUMAS INFORMAÇÕES Informações Vistoria Prévia Sempre que possível, estude as informações quanto a obrigatoriedade de vistoria prévia. No manual do produto, disponível na extranet, você sempre encontrará as informações atualizadas, mas não se preocupe pois na impressão da proposta sempre haverá a informação quanto a obrigatoriedade de vistoria. Prazo e Validade O prazo para realização da vistoria prévia é de 3 (três) dias úteis a partir da data de transmissão da proposta (inclusive) ou a data de início de vigência do Seguro (inclusive), a que for mais antiga. A vistoria é válida por 3 (três) dias úteis, contando com a data de sua realização. É obrigatória a realização de vistoria prévia nas seguintes situações: Seguros Novos: – veículos usados; – veículos usados das categorias 10, 11, 14, 15, 20 e 21 (passeio e picape) com até 4 anos de idade, comprados em concessionária cuja data de saída da concessionária carimbada na nota fiscal tenha superado o período de 3(três) dias úteis da data de transmissão da proposta. – veículos usados das categorias 40 a 53 (caminhões, rebocadores, reboques e semi-reboques) com até 2 anos de idade, comprados em concessionária cuja data de saída da concessionária carimbada na nota fiscal tenha superado o período de 3 (três) dias úteis. – veículo 0km cuja data de saída da concessionária carimbada na nota fiscal tenha superado o período de 3 (três) dias úteis da data de transmissão da proposta , considerando, inclusive, a data de saída carimbada pela concessionária; – contratação das Garantias Equipamentos, Acessórios e Carroceria cujos valores destacados sejam superiores a 10% do valor do veículo ( para veículos usados). – para veículos Zero km cuja verba destacada para acessórios, equipamentos, e carroceria for superior a 10% do valor da cotação do veículo estarão isentos de vistoria, porém a nota fiscal do item deverá ser apresentada na liquidação do sinistro.

128 REFORÇANDO ALGUMAS INFORMAÇÕES
Renovação CAIXA SEGUROS: – renovação CAIXA SEGUROS descontinuada (data de início de vigência superior em 5 dia à data de fim de vigência da apólice anterior);* – substituição de veículo no momento da renovação, exceto por um novo 0Km cuja data de saída concessionária carimbada na nota fiscal tenha superado o período de 3 (três) dias úteis da data de transmissão da proposta, considerando, inclusive, a data de saída carimbada pela concessionária; contratação das garantias Equipamentos, Acessórios e Carroceria cujos valores destacados sejam superiores a 10% do valor do veículo (para veículos usados). – para veículos Zero km cuja verba destacada para acessórios, equipamentos, e carroceria for superior a 10% do valor da cotação do veículo estarão isentos de vistoria, porém a nota fiscal do item deverá ser apresentada na liquidação do sinistro. Renovação Congêneres: – renovação descontinuada (data de início de vigência superior em 1 dia à data de fim de vigência da apólice anterior);* – substituição de veículo no momento da renovação, exceto por um novo 0Km cuja data de saída da – se garantias Equipamentos, Acessórios e Carroceria com valores destacados superiores a 10% do valor do veículo na tabela FIPE ou no Valor Determinado (para veículos usados). – para veículos Zero km cuja verba destacada para Acessórios, Equipamentos e Carroceria for – renovação de outras seguradoras cujo bônus a ser concedido seja 0 (zero).

129 REFORÇANDO ALGUMAS INFORMAÇÕES
Endossos: – aumento do percentual do Fator de Ajuste;* – aumento do Valor Determinado;* – aumento do Limite Máximo de Garantia da garantia RCF;* – inclusão de Garantias, exceto Assistência 24 Horas, APP, APP com DMH e Danos Morais;* – redução de franquia;* – substituição de veículo, exceto por um novo 0Km cuja data de saída da concessionária carimbada na nota fiscal, esteja dentro do período de 3 (três) dias úteis; – substituição de veículo, exceto por um usado das categorias 10, 11, 14, 15, 20 e 21 (passeio e picape) com até 4 anos de idade comprado em concessionária cuja data de saída da concessionária carimbada na nota fiscal esteja dentro do período de 3 (três) dias úteis; - Substituição de veículo por um usado das categorias 40 a 53 (caminhões, rebocadores, reboques e semi-reboques) com até 2 anos de idade, comprados em concessionária cuja data de saída da concessionária carimbada na nota fiscal tenha superado o período de 3 (três) dias úteis. – exclusão de avarias preexistentes. * A vistoria prévia não deve ser realizada nos casos sinalizados quando as alterações acima relacionadas ocorrerem em conjunto com: – substituição de veículo por um novo 0km cuja data de saída da concessionária carimbada na nota fiscal, esteja dentro do período de 3 (três) dias úteis; ou – por um veículo usado das categorias 10, 11, 14, 15, 20 e 21 (passeio e picape) com até 4 anos de idade, comprados em concessionária cuja data de saída da concessionária carimbada na nota fiscal esteja dentro do período de 3(três) dias úteis; - Por um veículo usado das categorias 40 a 53 (caminhões, rebocadores, reboques e semi-reboques) com até 2 anos de idade, comprados em concessionária cuja data de saída da concessionária carimbada na nota fiscal esteja dentro do período de 3 (três) dias úteis. A vistoria prévia não deve ser realizada nos demais casos, exceto se solicitada pela CAIXA SEGUROS.

130 REFORÇANDO ALGUMAS INFORMAÇÕES
 Importante! – A realização da vistoria não pressupõe a existência de cobertura do veículo. – As vistorias devem ser realizadas por firmas vistoriadoras contratadas pela CAIXA SEGUROS em postos fixos de vistorias prévias. – A realização de vistorias volantes (em domicílio) é permitida somente para veículos de carga ou quando não houver postos fixos no município. - Veículos Zero Km cuja verba destacada para acessórios, equipamentos e carroceria for superior a 10 % da cotação do veículo estarão isentos de Vistoria Prévia, porém a nota fiscal do item deverá ser apresentada na liquidação do sinistro. – Para a realização da vistoria o cliente deverá identificar-se como segurado da CAIXA SEGUROS informar o número da proposta ou pedido de endosso e o nome/telefone do segurado. – É necessária a apresentação do documento original do veículo (CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) ou cópia autenticada no ato da vistoria, e o Segurado ou uma pessoa de sua confiança, devem sempre acompanhar o processo, a fim de evitar futuras divergências sobre as condições do veículo.

131 DIVULGAÇÃO

132 DIVULGAÇÃO NAS AGÊNCIAS
VOLANTE CARTAZ

133 DIVULGAÇÃO NAS AGÊNCIAS

134 CENTRAIS DE ATENDIMENTO
– Serviços e relacionamento Saldos, 2ª via de documentos, resgates, endossos, entre outros serviços de gerenciamento de produtos. Os atendimentos neste canal, funcionam das 8 às 21 horas, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados nacionais. Os autosserviços eletrônicos funcionam 24 horas. – Assistência Dia & Noite e sinistros Assistências 24 horas e comunicação ou acompanhamento de aviso de sinistro. Os atendimentos das assistências funcionam 24 horas, 7 dias por semana, inclusive nos feriados nacionais. Para sinistros, o horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 21 horas e, exclusivamente para o do Seguro Residencial, ainda é possível comunicar aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas. – SAC: sugestões, dúvidas, reclamações e cancelamentos Informações públicas sobre os produtos, sugestões, cancelamento ou suspensão de serviços. Os atendimentos neste canal, funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive nos feriados nacionais. – CAS: Central de Atendimento ao Surdo Canal exclusivo para deficientes auditivos ou da fala. Informações públicas sobre os produtos, sugestões, cancelamento ou suspensão de serviços. Os atendimentos neste canal, funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive nos feriados nacionais. – Ouvidoria Reclamações em nível de recorrência ou sugestões. Os atendimentos neste canal serão acatados somente com o número de protocolo fornecido pelo SAC, das 9 às 17 horas, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados nacionais.

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