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Atividade 3 Prof. Barrella Diego Pires Luis Fernando Alves Moacir Jr. Piercarlo Regis 4º Semestre Gestão Empresarial.

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1 Atividade 3 Prof. Barrella Diego Pires Luis Fernando Alves Moacir Jr. Piercarlo Regis 4º Semestre Gestão Empresarial

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3 Diamond System

4 1- Cliente faz Cotação. No pedido de cotação há as seguintes informações: Nome do produto/cód. Especificações Quantidade Preço un./total Forma de pagamento Prazo p/ entrega

5 2- Vendas encaminha Orçamento. Junto ao Orçamento feito para o cliente, caso seja o primeiro contato, é enviado um Formulário para cadastro do cliente.Formulário

6 3- Cliente faz Pedido. Junto ao Pedido o Cliente entrega o formulário devidamente preenchido, caso contrário, o pedido não é executado. Departamento de Vendas cadastra os dados do Formulário no Sistema.

7 4- Vendas envia Pedido ao Financeiro. Financeiro avalia o Pedido e o Cliente através do Cadastro feito no sistema.

8 5- Financeiro contata Vendas e apresenta um parecer sobre a Avaliação do Pedido e do Cliente. Aprovado ou não, Vendas contata o Cliente.

9 6- Se aprovado Vendas encaminha o Pedido à Manufatura. Contendo: Nome do Produto/cód. Especificações Quantidade Dados p/ entrega

10 7- Na Manufatura, o PCP analisa o Pedido e verifica se há condições para a produção do Produto. Se houver condições o produto é fabricado e em seguida enviado ao Cliente.

11 7- Se não houver condições p/ a fabricação do produto, uma requisição de Compra de Matéria- prima é enviada p/ Compras. Contendo: Tipo de Matéria-prima Quantidade

12 8- Compras entra em contato com Fornecedor e realiza Cotação. Contendo: Nome do Produto/cód. Especificações Quantidade Preço un./total Forma de Pagamento Prazo de Entrega

13 8- Caso seja o primeiro contato, é enviado junto à Cotação, os Dados cadastrais da Empresa e um Formulário para Cadastro de Fornecedores. Formulário

14 9- Fornecedor envia Orçamento. Compras verifica se o Formulário de Cadastro de Fornecedores está devidamente preenchido e efetua o cadastro do Fornecedor no sistema, caso contrário o Orçamento é descartado.

15 10- Compras encaminha Orçamento p/ o Financeiro. Financeiro avalia o Orçamento e o Fornecedor através do Cadastro feito no sistema.

16 11- Financeiro contata Compras e apresenta um parecer sobre a Avaliação do Orçamento e do Fornecedor. Aprovado ou não, Compras contata o Fornecedor.

17 12- Se aprovado, Compras cadastra o Pedido no sistema e realiza o Pedido junto ao Fornecedor. Contendo: Nome do Produto/cód. Especificações Quantidade Forma de Pagamento Dados p/ entrega

18 13- No prazo informado, Fornecedor entrega a mercadoria à Manufatura. Recebimento através do sistema fica sabendo sobre a entrega, se organiza, recebe a mercadoria, confere, através da Nota Fiscal e do Pedido cadastrado no sistema, por fim, envia a Matéria-prima p/ a Produção p/ a fabricação das Mochilas.

19 14- Expedição checa Pedido do Cliente, antes do término da fabricação, organiza o estoque para armazenagem do produto acabado. Uma vez conferido e aprovado o produto acabado é enviado ao Cliente.

20 15- Cliente efetua pagamento junto ao Financeiro através da forma de pagamento escolhida.

21 16- Financeiro efetua pagamento junto ao Fornecedor através da forma de pagamento escolhida.

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23 1. Redução de custos nas operações. 2. Melhoria no acesso às informações, propiciando relatórios mais precisos e rápidos, com menor esforço. 3. Melhoria na produtividade. 4. Melhorias nos serviços realizados e oferecidos. 5. Melhoria na tomada de decisões, por meio do fornecimento de informações mais rápidas e precisas.

24 6. Maior interação entre os tomadores de decisão. 7. Melhores projeções nas tomadas de decisões. 8. Melhoria na estrutura organizacional, para facilitar o fluxo de informações. 9. Controle mais eficaz de acesso às informações.


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