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PublicouOtávio Manco Alterado mais de 9 anos atrás
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MATEMÁTICA BÁSICA Prof.: Gilson Quelhas Introdução A matemática é como um “kit”de ferramentas. As operac ̧ ões básicas de adic ̧ ão, subtrac ̧ ão, multiplicac ̧ ão e divisão são as ferramentas disponíveis para nos ajudar a resolver um problema em questão. Apostila pág. 1-23 à 1-32
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Gráficos e Tabelas Sistemas de Medição Gráficos e tabelas são representações pictoriais de dados, equac ̧ ões e fórmulas. Apostila pág. 1-23,24
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Tabelas Apostila pág. 1-17,22 Polegada Pé Parcial (cm) Parcial (cm) Inteiro=Pol 5’ = ? Pol 5’ = 5 x 12 60” --------------||--------------- 30” = ? Pés 30” = 30/12 2,5’ 5’ = ? Pol 5’ = 5 x 12 60” --------------||--------------- 30” = ? Pés 30” = 30/12 2,5’ 24” = ? cm 24” = 24 x 2,54 60,96 cm --------------||--------------- 90 cm = ? Pol 90 cm = 90/2,54 35,43” 24” = ? cm 24” = 24 x 2,54 60,96 cm --------------||--------------- 90 cm = ? Pol 90 cm = 90/2,54 35,43”
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Tabelas Parte Unidade Parcial Inteiro Apostila pág. 1-17,22
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Tipos de Gráficos Gráficos e tabelas são representacões pictoriais de dados, equac ̧ ões e fórmulas. Apostila pág. 1-24 Alguns dos tipos mais comuns são: os gráficos de barras, gráficos em linha quebrada, gráficos com curvas contínuas e gráficos com círculos.
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Exemplos: Leitura dos gráficos É mais importante, do ponto de vista do meca ̂ nico, ser capaz de ler um gráfico adequadamente ao invés de desenha-lo. A relac ̧ ão entre a pote ̂ ncia de um certo motor, ao nível do mar e em qualquer altitude até 10.000 pés, pode ser determinada através da tabela Apostila pág. 1-24
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Exemplos: Este tipo de gráfico evita ter que fazer o cálculo Monograma Geralmente é necessário fazer cálculos, usando a mesma fórmula; porém usando valores diferentes para as variáveis. É possível obter uma soluc ̧ ão usando uma régua de cálculo ou preparando uma tabela. É possível evitar todo esse trabalho, usando um diagrama representativo da fórmula. Apostila pág. 1-25
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Não consta na Apostila 1 1 2 2 3 3 4 4 5 5 98%
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Sistema de Medidas Apostila pág. 1-26
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Lógica do Metro (SI) Apostila pág. 1-27 METRO (10 0 )
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Conversão de Sistemas Apostila pág. 1-30 a 32 1 mm = 0,04 Pol 1 cm2 = 0,16 Pol2 1 Pol = 25 mm 1 Pol2 = 6,25 cm2 1 mm = 0,04 Pol 1 cm2 = 0,16 Pol2 1 Pol = 25 mm 1 Pol2 = 6,25 cm2 Parcial Inteiro Parte Unidade
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Conversão de Sistemas Apostila pág. 1-28 a 30
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Conversão de Sistemas Apostila pág. 1-28 a 30
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Conversão de Sistemas Apostila pág. 1-28 a 30
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Unidades de Medida (SI) Litro Mililitro Não consta na Apostila
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Matéria terminada Gráficos e tabelas são representações pictoriais de dados, equac ̧ ões e fórmulas. Apostila Completa Será marcada a prova
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MATEMÁTICA BÁSICA Prof.: Gilson Quelhas Techal Exercícios Teste 2:16-20 Correção Final
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