A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação Microsoft Power Point

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação Microsoft Power Point"— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação Microsoft Power Point
Aula do dia 04 de julho de 2012 Profª. Me. Valéria Espíndola Lessa

2 Sobre o Editor de Apresentação
O editor de apresentações é um programa utilizado para criação e apresentação de slides. Os slides são muito utilizados na apresentação de trabalhos acadêmicos, palestras, aulas, etc. O slide deve conter tópicos que auxiliem a fala do apresentador; Muitas informações e textos muito longos nos slides podem dificultar a apresentação; É importante ter cuidado nas escolhas de fontes e cores para suas apresentações; Os slides devem ser “limpos” e não cheios de imagens e figuras; Também é possível criar apresentações de Banners, para trabalhos em painéis.

3 Nova Apresentação Para iniciar uma nova apresentação, basta clicar no Botão do Microsoft Office e escolher a opção Novo.  Neste momento será necessário escolher um modelo de apresentação, sendo que as opções lhe permitem escolher entre: em Branco, Modelos Instalados, Novo com base em documentos existentes ou Modelos do Microsoft Office Online. Depois de escolhido o modelo, clicar em Criar.

4 Criando uma Apresentação em Branco

5 Apresentação em Branco

6 Início -> Slides Inserir novo slide; Excluir slide;
Alterar aparência do slide: Layout

7 Design -> Temas É possível alterar os temas durante a realização do trabalho. É possível alterar cores, plano de fundo, etc.

8 Inserir Ilustrações: Imagens, álbum de fotos, formas, SmartArt, gráfico (há um atalho em todos os slides) Links Textos Clipes de mídia: Som e Vídeo

9 Exibir modo Apresentação
Exibição -> Apresentação de Sides Ou Botão abaixo e à direita da tela

10 Animações Animação para transição de slides
Animação para algum elemento do slide: palavra, texto, figura, ...

11 Animação Personalizada

12 Inserindo Links Podemos inserir links para: páginas da Web;
para documentos do computador; para vídeos que estão no computador; e para slides da mesma apresentação, como acabei de fazer.

13 Link para Documentos Externos

14 Link para Slides Internos
OU

15 Inserir Ações Também insere links para outros slides voltar

16 Criando seus Temas - Slide Mestre -
Ir em Exibição -> Slide Mestre No modo slide mestre podemos inserir elementos, alterar letras e cores que aparecerão em todos os slide.

17 Salvando uma Apresentação
Salva somente no modo Apresentação

18 Trabalho 3 – Parte 2 Criar uma apresentação sobre o que você aprendeu nesta disciplina, o que gostou e não gostou, suas dificuldades e facilidades, desde os primeiros dias de aula, e no final, atribua uma nota para seu rendimento . Esta apresentação deve conter: Um modelo de Slide mestre feito por você; Imagens; Animações (transição de páginas e animação de elementos); Links; Entrega: HOJE, 4 de julho.


Carregar ppt "Apresentação Microsoft Power Point"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google