A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 a Lei da Termodinâmica A energia total do Universo, com ou sem transformações, permanece constante. 2 a Lei da Termodinâmica A entropia de um.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 a Lei da Termodinâmica A energia total do Universo, com ou sem transformações, permanece constante. 2 a Lei da Termodinâmica A entropia de um."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6 1 a Lei da Termodinâmica A energia total do Universo, com ou sem transformações, permanece constante. 2 a Lei da Termodinâmica A entropia de um sistema isolado aumenta numa mudança espontânea 2 a Lei da Termodinâmica Entropia

7

8 Processo reversível. Aquele que tendo ocorrido, pode ser invertido de sentido e retornar ao estado original, sem deixar vestígios no sistema e no meio circundante. Processo reversível: desvio do equilíbrio é infinitesimal e ocorre numa velocidade infinitesimal.

9 Causas que tornam um processo irreversível. Atrito Expansão não resistida. Troca de calor com diferença finita de temperatura. Mistura de 2 substâncias diferentes. Outros fatores: Efeito Joule, Combustão, etc. O processo de troca de calor pode ser reversível se for feita mediante diferença infinitesimal de temperatura, mas que exige tempo infinito ou área infinita. Conclusão: todos os processos reais de troca de calor são irreversíveis.

10

11

12

13

14

15

16

17

18 Trabalham em ciclos. Máquinas Térmicas Máquinas térmicas são máquinas que realizam trabalho e lidam com a variação de temperatura.

19 Fonte quente Fonte fria Trabalho Ciclo De onde a máquina retira calor Q Hot. Para onde a máquina rejeita calor Q Cold Máquinas Térmicas

20

21 Segunda Lei Formulação de Clausius É impossível existir transferência espontânea de calor de uma fonte fria para outra quente. É impossível construir um dispositivo que, operando em ciclo termodinâmico, não produza outros efeitos além da passagem de calor de um corpo frio para outro quente.

22

23 Ou seja uma máquina que retira uma quantidade de calor Q de uma fonte quente e a transforme totalmente em trabalho. É impossível construir uma máquina térmica com eficiência 100%.

24

25 Motores de Combustão Interna Admissão CompressãoExpansãoExaustão

26

27

28


Carregar ppt "1 a Lei da Termodinâmica A energia total do Universo, com ou sem transformações, permanece constante. 2 a Lei da Termodinâmica A entropia de um."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google