A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conhecer a Jesus Cristo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conhecer a Jesus Cristo"— Transcrição da apresentação:

1 Conhecer a Jesus Cristo
Lucas 9:

2 1 Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, 2 e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos. 3 E disse-lhes: "Não levem nada pelo caminho: nem bordão, nem saco de viagem, nem pão, nem dinheiro, nem túnica extra. 4 Na casa em que vocês entrarem, fiquem ali até partirem. 5 Se não os receberem, sacudam a poeira dos seus pés quando saírem daquela cidade, como testemunho contra eles”. 6 Assim, eles saíram e foram pelos povoados, pregando o evangelho e fazendo curas por toda parte. 7 Herodes, o tetrarca, ouviu falar de tudo o que estava acontecendo e ficou perplexo, porque algumas pessoas estavam dizendo que João tinha ressuscitado dos mortos; 8 outros, que Elias tinha aparecido; e ainda outros, que um dos profetas do passado tinha voltado à vida. 9 Mas Herodes disse: "João, eu decapitei! Quem, pois, é este de quem ouço essas coisas? " E procurava vê-lo.

3 10 Ao voltarem, os apóstolos relataram a Jesus o que tinham feito
10 Ao voltarem, os apóstolos relataram a Jesus o que tinham feito. Então ele os tomou consigo, e retiraram-se para uma cidade chamada Betsaida; 11 mas as multidões ficaram sabendo, e o seguiram. Ele as acolheu, e falava-lhes acerca do Reino de Deus, e curava os que precisavam de cura. 12 Ao fim da tarde os Doze aproximaram-se dele e disseram: "Manda embora a multidão para que eles possam ir aos campos vizinhos e aos povoados, e encontrem comida e pousada, porque aqui estamos em lugar deserto”. 13 Ele, porém, respondeu: "Dêem-lhes vocês algo para comer". Eles disseram: "Temos apenas cinco pães e dois peixes — a menos que compremos alimento para toda esta multidão". 14 (E estavam ali cerca de cinco mil homens ). Mas ele disse aos seus discípulos: "Façam-nos sentar-se em grupos de cinquenta”. 15 Os discípulos assim fizeram, e todos se assentaram. 16 Tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, deu graças e os partiu. Em seguida, entregou-os aos discípulos para que os servissem ao povo. 17 Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram.

4 Existe uma enorme diferença de andar com Cristo e viver com Ele
Muitas pessoas andam com Cristo, mas não tem uma verdadeira experiência com Ele. Muitas conhecem a Cristo, mas não acreditam no seu poder. Muitos até acreditam na possibilidade de milagre, mas não acreditam que eles podem acontecer. Muitos estão atrás apenas de um milagre e nada mais.

5 OS DISCÍPULOS 1 Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, 2 e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos. A missão que Cristo confia a seu discípulos é integral. Salvação dos dêmonios, das doenças e das enfermidades. A missão envolve corpo, alma e espírito. Não é apenas pregar, mas é apresentar o poder de Cristo que transforma a vida toda de toda pessoa. 6 Assim, eles saíram e foram pelos povoados, pregando o evangelho e fazendo curas por toda parte. É o poder de Deus que levamos, não são argumentos humanos.

6 Herodes o tetrarca 7 Herodes, o tetrarca, ouviu falar de tudo o que estava acontecendo e ficou perplexo, porque algumas pessoas estavam dizendo que João tinha ressuscitado dos mortos; 8 outros, que Elias tinha aparecido; e ainda outros, que um dos profetas do passado tinha voltado à vida. 9 Mas Herodes disse: "João, eu decapitei! Quem, pois, é este de quem ouço essas coisas? " E procurava vê-lo. Existem corações que veem o poder de Deus, mas não acreditam nesse poder, nem em Deus. Vasos da ira de Deus. Romanos 2.5 Muitos inventam testemunhos bizarros para justificar a ação de Deus. Aprenda a confiar em Deus, e na obra do seu poder. A palavra de Deus é a revelação confiável para a nossa fé.

7 A MULTIDÃO 10 Ao voltarem, os apóstolos relataram a Jesus o que tinham feito. Então ele os tomou consigo, e retiraram-se para uma cidade chamada Betsaida; 11 mas as multidões ficaram sabendo, e o seguiram. Ele as acolheu, e falava-lhes acerca do Reino de Deus, e curava os que precisavam de cura. A multidão seguia a Cristo, muitos estavam em busca dos milagres de Cristo, mas não do Cristo que tinha a maior mensagem para as suas vidas. Que reducionismo mais miserável, de querer a Cristo apenas para a soluções transitórias da vida. Jesus Cristo é o salvador, o pão que desceu do céu, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Avalie seu coração e veja se você deseja a Cristo por Ele ser o teu único e suficiente salvador. Essa é a verdade JESUS CRISTO.

8 OS DÍSCIPULOS DESCRENTES
12 Ao fim da tarde os Doze aproximaram-se dele e disseram: "Manda embora a multidão para que eles possam ir aos campos vizinhos e aos povoados, e encontrem comida e pousada, porque aqui estamos em lugar deserto”. 13 Ele, porém, respondeu: "Dêem- lhes vocês algo para comer". Eles disseram: "Temos apenas cinco pães e dois peixes — a menos que compremos alimento para toda esta multidão”. 14 ( E estavam ali cerca de cinco mil homens ). O grande perigo para a vida cristã é perder os olhos da fé. Os discípulos viram milagres e agora não acreditaram na possibilidade do milagre. Toda tentativa de racionalizar a fé resultará em desacreditar no poder de Deus. Jesus é a possibilidade, quando o impossível está adiante. Ele é a solução, quando tudo diz que não tem solução. Ele tem a resposta certa, para a hora certa. CONFIE NELE.

9 Quando você obedece a Jesus Cristo Ele tem o melhor para a sua vida.
17 Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. Não importa o que as pessoas vão dizer, siga a Cristo de todo o teu coração. Não viva de racionalizações, viva de fé em fé. Busque a Cristo de todo o teu coração em plena confiança no seu poder. Seja obediente a Cristo e à sua palavra, viva com integridade para Deus. Deus tem o melhor para as nossas vidas. Ninguém que nele confia ficará desapontado. Mas sempre sairá agradecido pelo seu poder e agir.


Carregar ppt "Conhecer a Jesus Cristo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google