A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Giovani Jacks.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Giovani Jacks."— Transcrição da apresentação:

1 Giovani Jacks

2 Base Bíblica: Diversos textos Leitura devocional... Apocalipse 20.1-6
Isaías cap Versos 6 e 7 Base Bíblica: Diversos textos Leitura devocional... Apocalipse

3 Isaías “O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará. A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.”

4 Paz e convívio pleno Representa... Governo pleno de Cristo
Regeneração/Transformação da Natureza

5 Você já se perguntou... Que é o milênio? Quando ele vai acontecer?
Os cristãos passarão pela grande tribulação?

6 EXPLICAÇÃO E BASE BÍBLICA
A palavra milênio significa "mil anos" (do lat. millennium, "mil anos").

7 EXPLICAÇÃO E BASE BÍBLICA
O termo vem de Apocalipse : "viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos".

8 EXPLICAÇÃO E BASE BÍBLICA
Pouco antes, lemos que um anjo desceu do céu, agarrou o diabo "e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos" (Ap ).

9 Três Visões Principais
O Amilenismo O Pós-milenismo O Pré-milenismo Clássico Pré-tribulacionista

10 1. O Amilenismo Esse ponto de vista é chamado "amilenista" por sustentar que não existe nenhum milênio que ainda esteja por vir. É a posição menos aceita.

11 1. O Amilenismo Os amilenistas acreditam...
Ap descreve a presente era da igreja. Satanás estaria menos Influente sobre as nações e o evangelho pode ser pregado por todo o mundo.

12 1. O Amilenismo O reinado acontece do céu, e não em um reino físico e visível. Aqueles que reinam com Cristo por mil anos são os cristãos que já morreram. Os mil anos seriam apenas uma figura de linguagem para um longo período em que os propósitos perfeitos de Deus vão se realizar.

13 1. O Amilenismo Todos os eventos dos tempos do fim ocorrem de uma só vez, imediatamente após a volta de Cristo. Alguns amilenistas dizem que Cristo pode voltar a qualquer momento. Outros alegam que alguns sinais ainda não se cumpriram.

14

15 2. O Pós-Milenismo Segundo esse ponto de vista, Cristo voltará após o milênio Esta também é uma posição pouco aceita entre a maioria dos cristãos.

16 2. O Pós-Milenismo Os pós-milenistas acreditam...
No avanço do evangelho e o crescimento da igreja gradativo, de tal modo que uma proporção cada vez maior da população mundial se tornará cristã.

17 2. O Pós-Milenismo Os pós-milenistas acreditam...
Como consequência, haverá influências cristãs significativas na sociedade, que funcionará mais e mais de acordo com os padrões de Deus e gradualmente virá uma "era milenar" de paz e justiça sobre a terra.

18 2. O Pós-Milenismo Os pós-milenistas acreditam...
Esse"milênio” durará um longo período (não necessariamente de mil anos literais). Ao final desse período, Cristo voltará à terra, crentes e incrédulos serão ressuscitados, ocorrerá o juízo final e haverá um novo céu e uma nova terra num estado eterno

19

20 3. O Pré-Milenismo O prefixo "pré" significa "antes“,
Os pré-milenistas acreditam que Cristo irá voltar antes do milênio. Esse ponto de vista é defendido desde os primeiros séculos do cristianismo.

21 3. O Pré-Milenismo Os pré-milenistas crêem que haverá um Reino milenar literal de Cristo neste mundo, que será inaugurado com a Sua segunda vinda e precedido pelo arrebatamento da igreja. Há duas correntes básicas deste pensamento...

22 Pré-tribulacionista/ dispensacionalista
3. O Pré-Milenismo Subdivide-se em... Clássico/Histórico Pré-tribulacionista/ dispensacionalista Pré-milenismo

23 a) Clássico / Histórico
3. O Pré-Milenismo a) Clássico / Histórico É a linha de pensamento mais antiga CRISTO volta antes do Milênio, mas depois da Grande Tribulação

24 a) Clássico / Histórico
3. O Pré-Milenismo a) Clássico / Histórico Crêem que a presente era da igreja continuará até que venha o período de grande tribulação e sofrimento Depois desse período de tribulação no final da era da igreja, Cristo voltará à terra para estabelecer um reino milenar.

25 a) Clássico / Histórico
3. O Pré-Milenismo a) Clássico / Histórico Quando ele voltar... Os crentes que tiverem morrido serão ressuscitados e terão o corpo reunido ao espírito. Os crentes ressuscitados e os que estiverem sobre a terra quando Cristo voltar receberão o corpo glorificado da ressurreição, que nunca morrerá.

26 1 Coríntios Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível. Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.

27 a) Clássico / Histórico
3. O Pré-Milenismo a) Clássico / Histórico Esses crentes reinarão com Cristo sobre a terra por mil anos. (Alguns pré-milenistas o consideram mil anos literais, outros, o entendem como um período longo.) Apocalipse 20.6

28 a) Clássico / Histórico
3. O Pré-Milenismo a) Clássico / Histórico Durante esse tempo, Cristo estará fisicamente presente sobre a terra em seu corpo ressurreto e dominará como Rei absoluto.

29 a) Clássico / Histórico
3. O Pré-Milenismo a) Clássico / Histórico Quanto aos incrédulos que restarem sobre a terra, muitos (mas não todos) se converterão a Cristo e serão salvos. Jesus reinará em perfeita justiça e haverá paz por toda a terra.

30 Pré-Milenismo Clássico

31 b) Pré-Tribulacionista
3. O Pré-Milenismo b) Pré-Tribulacionista É um pensamento mais recente CRISTO volta antes do Milênio e antes da Grande Tribulação

32 b) Pré-Tribulacionista
3. O Pré-Milenismo b) Pré-Tribulacionista Conquistou ampla popularidade nos séculos XIX e XX, em especial no Reino Unido e nos Estados Unidos. Segundo essa posição, Cristo Esse ponto de vista é semelhante à posição pré-milenista clássica, mas, com uma importante diferença:

33 b) Pré-Tribulacionista
3. O Pré-Milenismo b) Pré-Tribulacionista Acrescenta outra volta de Cristo antes de sua vinda para reinar sobre a terra no milênio. Essa volta é vista como um retorno secreto de Cristo para tirar os crentes do mundo.

34 b) Pré-Tribulacionista
3. O Pré-Milenismo b) Pré-Tribulacionista A era da igreja continuará até que, de maneira inesperada e secreta, Cristo chegará a meio caminho da terra e chamará para si os crentes:

35 b) Pré-Tribulacionista
3. O Pré-Milenismo b) Pré-Tribulacionista " ... Os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares" (1Ts ).

36 b) Pré-Tribulacionista
3. O Pré-Milenismo b) Pré-Tribulacionista Cristo então retornará ao céu com os crentes arrebatados da terra. Quando isso acontecer haverá uma grande tribulação sobre a terra por um período de sete anos.

37 b) Pré-Tribulacionista
3. O Pré-Milenismo b) Pré-Tribulacionista Durante os sete anos de tribulação, se cumpririam os sinais que precedem a volta de Cristo." Ao final da tribulação, Cristo voltará com os seus santos para reinar sobre a terra por mil anos.

38 b) Pré-Tribulacionista
3. O Pré-Milenismo b) Pré-Tribulacionista Depois desse período milenar haverá uma rebelião que resultará na derrota final de Satanás e suas forças, e então virá a ressurreição dos incrédulos, o último julgamento e o começo do estado eterno.

39 b) Pré-Tribulacionista
3. O Pré-Milenismo b) Pré-Tribulacionista Uma característica atraente do pré-milenismo pré-tribulacionisa... Ele permite às pessoas insistir em dizer que a volta de Cristo pode ocorrer “a qualquer momento“.

40 b) Pré-Tribulacionista
3. O Pré-Milenismo b) Pré-Tribulacionista E, por essa razão, fazem justiça ao significado pleno das passagens que nos incentivam a estarmos prontos para a volta de Cristo, pois dizem que os sinais da Sua vinda se darão durante a tribulação.

41

42 E agora... ... O que concluir?

43 Concluímos que... Mesmo que se argumente a favor de uma posição, é importante que os evangélicos reconheçam que essa área de estudo é complexa e estendam uma grande medida de graça aos que sustentam posições diferentes quanto ao milênio e ao período de tribulação.

44 Concluímos que... Os fatos descritos acontecerão como preditos pela Palavra inerrante de Deus, independente da sua cronologia. Deus reservou para si os tempos e datas que elas devem acontecer: "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai. Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo. Marcos 13:32-33

45 Qual é o nosso desafio? Se necessário você está pronto para sofrer por Cristo, como os mártires sofreram no passado? Compartilhe o impacto desta mensagem em sua vida.

46 Fonte: Grudem, Wayne, “Teologia Sistemática” Ed. Vida Nova, 1999.
Imagens: Google


Carregar ppt "Giovani Jacks."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google