A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Placas de Veículos ANDREI DAL CANTON DO AMARAL BIANCA PEREIRA DANIEL MOZART PROPST FELIPE AUGUSTO MIYAMOTO KALINOWSKI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Placas de Veículos ANDREI DAL CANTON DO AMARAL BIANCA PEREIRA DANIEL MOZART PROPST FELIPE AUGUSTO MIYAMOTO KALINOWSKI."— Transcrição da apresentação:

1 Placas de Veículos ANDREI DAL CANTON DO AMARAL BIANCA PEREIRA DANIEL MOZART PROPST FELIPE AUGUSTO MIYAMOTO KALINOWSKI

2 A Origem Em 1903, havia mais de 6 (seis) automóveis circulando pela cidade de São Paulo assim tornou-se obrigatório que a prefeitura fizesse a inspeção dos veículos, para fornecer placas de identificação a eles afixada na parte traseira do carro conforme consta no ato 146 de 26 de fevereiro de Em 1903, havia mais de 6 (seis) automóveis circulando pela cidade de São Paulo assim tornou-se obrigatório que a prefeitura fizesse a inspeção dos veículos, para fornecer placas de identificação a eles afixada na parte traseira do carro conforme consta no ato 146 de 26 de fevereiro de A primeira placa existente no Brasil era chamada e também cobiçada placa P-1. A primeira placa existente no Brasil era chamada e também cobiçada placa P-1.

3 A Origem Em 1990 houve o surgimento da placa cinza como forma de substituir a placa amarela, com isso necessitando acrescer mais uma letra às placas. Desta forma é possível, devido a ordem das letras e números identificar em qual lugar os veículos foram emplacados. Em 1990 houve o surgimento da placa cinza como forma de substituir a placa amarela, com isso necessitando acrescer mais uma letra às placas. Desta forma é possível, devido a ordem das letras e números identificar em qual lugar os veículos foram emplacados.

4 O Objetivo O principal objetivo das placas dos veículos é o surgimento da identificação dos mesmos, cada carro necessita de uma identificação que será assim identificado pela sua placa que (nunca deve ser repetida). O principal objetivo das placas dos veículos é o surgimento da identificação dos mesmos, cada carro necessita de uma identificação que será assim identificado pela sua placa que (nunca deve ser repetida).

5 Tipos de Placa Placa branca, em referência a veículos oficiais; Placa branca, em referência a veículos oficiais; Placa vermelha, aplicado para veículos de aluguel (táxi, ônibus, caminhões, lotações); Placa vermelha, aplicado para veículos de aluguel (táxi, ônibus, caminhões, lotações); Placa azul, carros em testes em montadoras e se tiverem as letras CC significa, que sejam de consulados; Placa azul, carros em testes em montadoras e se tiverem as letras CC significa, que sejam de consulados; Placa verde, automóveis para test-drive; Placa verde, automóveis para test-drive; Placa verde e amarela, veículos de autoridades federais ao Poder Executivo, Legislativo e Judiciário; Placa verde e amarela, veículos de autoridades federais ao Poder Executivo, Legislativo e Judiciário; Placa preta, representada por carros antigos, de colecionadores e que seja todo original. Placa preta, representada por carros antigos, de colecionadores e que seja todo original.

6 Benefícios das Placas O benefício principal é o monitoramento dos veículos em locais públicos, através das placas serão realizadas as penalizações por infrações. O benefício principal é o monitoramento dos veículos em locais públicos, através das placas serão realizadas as penalizações por infrações.

7 Emplacamento de Veículos ESTADO SÉRIE INICIAL SÉRIE FINAL DATA DA APROVAÇÃO DATA DA INAUGURAÇÃO Paraná AAA – 0001 BEZ – /02/199020/02/1990 Rio de Janeiro KMF – 0001 LVE – /03/199421/03/1994 São Paulo BFA – 0001 GKI – /07/199110/10/1991

8 Infrações Art Portar no veículo placas de identificação em desacordo com as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN: Art Portar no veículo placas de identificação em desacordo com as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN: Infração – média; Infração – média; Penalidade – multa; Penalidade – multa; Medida administrativa – retenção do veículo para a regularização e apreensão das placas irregulares. Medida administrativa – retenção do veículo para a regularização e apreensão das placas irregulares. Parágrafo único. Incide na mesma penalidade aquele que confecciona, distribui ou coloca, em veículo próprio oe de terceiros, placas de identificação não autorizadas pela regulamentação. Parágrafo único. Incide na mesma penalidade aquele que confecciona, distribui ou coloca, em veículo próprio oe de terceiros, placas de identificação não autorizadas pela regulamentação.

9 Infrações Art Conduzir o veículo: Art Conduzir o veículo: I – com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação do veículo violado ou falsificado; I – com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação do veículo violado ou falsificado; IV – sem qualquer uma das placas de identificação; IV – sem qualquer uma das placas de identificação; VI – com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade: VI – com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade: Infração – gravíssima; Infração – gravíssima; Penalidade – multa e apreensão do veículo; Penalidade – multa e apreensão do veículo; Medida administrativa – remoção do veículo; Medida administrativa – remoção do veículo;


Carregar ppt "Placas de Veículos ANDREI DAL CANTON DO AMARAL BIANCA PEREIRA DANIEL MOZART PROPST FELIPE AUGUSTO MIYAMOTO KALINOWSKI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google