A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RG – Registro Geral APRESENTADO POR: Bruna W. de Fendi Flávia A. Alburquerque Franciele C. Pires Marília M. Santos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RG – Registro Geral APRESENTADO POR: Bruna W. de Fendi Flávia A. Alburquerque Franciele C. Pires Marília M. Santos."— Transcrição da apresentação:

1 RG – Registro Geral APRESENTADO POR: Bruna W. de Fendi Flávia A. Alburquerque Franciele C. Pires Marília M. Santos

2 HISTÓRIA DO RG – Registro Geral O 1º RG foi introduzido no Brasil em: 05 de fevereiro de Através do sistema de identificação Datiloscópica. Processo de identificação humana por meio das impressões digitais. Decreto nº 4764 Lei Federal 7947

3 A Identificação no Paraná Iniciou-se em 13 de abril de com a criação do Gabinete Antropométrico, sistema de Bertillon. Foi criado para a identificação de delinqüentes.

4 Componentes do RG Armas da República e inscrição República Federativa do Brasil Identificação do órgão expedidor; Registro geral no órgão emitente, local e data da expedição; Nome, filiação, local e data de nascimento do identificado Fotografia, no formato 3 x 4 Assinatura do dirigente do órgão expedidor Assinatura e impressão digital do polegar direito do identificado Bruno Francisco Pacheco

5 Características de Segurança Tarja em talho doce na cor verde; Fundo numismático; Perfuração mecânica; Numeração tipográfica sequencial no verso; Filigranas (marca dágua).

6 Documentos necessários Compareça em um dos Postos de Atendimento do Instituto de Identificação do Paraná: Original ou fotocópia autenticada, nítida e sem emendas ou rasuras: Da Certidão de Nascimento, no caso de ser solteiro (a) ou viver em união estável; Da Certidão de Casamento, no caso de ser casado (a) ou viúvo(a); Da Certidão de Casamento com averbação, no caso de ser desquitado (a), separado(a) ou divorciado(a); Duas (2) fotografias 3X4 iguais, recentes, sendo pelo menos uma em preto e branco, específica para carteira de identidade. Comprovante do recolhimento da taxa de segurança. Original e fotocópia do CPF e/ou PIS/PASEP (opcional). Comprovante da residência atual (opcional).

7 Taxas: 1ª via: Não há taxa. 2ª via por motivo de roubo ou furto: Apresentando o Boletim de Ocorrência, não há taxa. 2ª via por perda, estravio, documento danificado etc: Valor entre R$20,00 à R$30,00.

8 Finalidade do RG O Brasil considera o RG (Registro Geral) um dos principais documentos de identificação. O documento é emitido pelas Secretarias de Segurança Pública (SSP) dos Estados e é válida em todo o território nacional. O RG obtém informações importantes para facilitar a identificação do cidadão.

9 Órgão Regulador e Competência: Instituto Nacional de Identificação; Com finalidade de planejar, dirigir, coordenar, executar e controlar as atividades relacionadas com a identificação criminal e de estrangeiros no país. Atualmente no Brasil, a Identificação Oficial (civil e criminal) é exercida pelos Órgãos de Identificação, vinculados às Secretarias de Segurança Pública, na sua maioria, no quadro da Polícia Civil.

10 Vantagens e Benefícios O sistema datiloscópico é o método mais prático e seguro de identificação humana; Utilizado, desde a sua descoberta até os dias atuais, na área civil e criminal; A identificação humana através das impressões digitais é a maneira pela qual se pode afirmar ou negar a identidade de uma pessoa.

11 Novo Modelo - Registro Único de Identidade Civil (RIC) A nova carteira de identidade dos brasileiros, deverá entrar em vigor a partir deste ano; O novo documento de identidade vai ter modelo e tamanho de um cartão de crédito; A maior novidade é o chip, que vai armazenar todas as informações da pessoa, tais como cor da pele, altura e peso, além de informações trabalhistas, previdenciárias, criminais e o que mais for necessário; A assinatura e a foto do portador serão digitais, impressas a laser, à prova de reagentes químicos.

12 NOVO MODELO DE RG


Carregar ppt "RG – Registro Geral APRESENTADO POR: Bruna W. de Fendi Flávia A. Alburquerque Franciele C. Pires Marília M. Santos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google