A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planetas Gasosos Denise Daniel Isabela P. Bruno Matheus

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planetas Gasosos Denise Daniel Isabela P. Bruno Matheus"— Transcrição da apresentação:

1 Planetas Gasosos Denise Daniel Isabela P. Bruno Matheus
Professor: João Paulo 6º ano Colégio Academia

2 Planetas Os planetas, segundo as características que apresentam, podem ser classificados em dois grupos: Planetas rochosos Planetas gasosos

3 NETUNO URANO SATURNO JUPITER

4 Planetas Gasosos Exemplo Júpiter Saturno Urano Netuno Características
Possuem diâmetros bem superiores aos planetas rochosos. Tem baixa densidade São essencialmente formados por gases. Possuem um pequeno núcleo. Movem-se com maior velocidade Têm, no geral, inúmeros satélites.

5 Júpiter

6 Júpiter É o maior planeta do sistema solar: 2,5 vezes do tamanho de todos os outros planetas juntos. Não tem superfícies sólidas. Tem a rotação mais rápida do sistema solar. É constituído por 90% de hidrogênio e 10% de hélio. Contém 16 satélites.

7 Tem vestígios de metano, água e amônia.
Tem anéis pequenos e menos brilhantes que os de Saturno. A sua característica mais conhecida é a grande Mancha Vermelha. Uma tempestade com ventos de até 500km/h. e quase 2 vezes maior que a Terra. Essas Manchas Vermelhas podem durar horas ou até séculos. A longa vida dessa Mancha é difícil de afirmar, sendo que é um planeta gasoso, ou seja não possui camadas sólidas, fazendo com que a tempestade nunca chegue ao fim.

8 Saturno

9 Saturno Semelhante á Júpiter.
Sistema de anéis bem visíveis formados por partículas de gelo e fragmentos rochosos cobertos por gelo, que descrevem órbitas bem definidas á volta do planeta. 18 satélites: Titã é o maior do sistema solar.

10 Planeta gasoso, constituído principalmente por hidrogênio, e uma pequena parte por hélio e outros elementos. Densidade: 0,69g/cm3 (planeta com menor densidade do sistema solar) Seu interior é um pequeno núcleo rochoso e gelado cercado por uma espessa camada de hidrogênio metálico e uma camada externa de gases. Um ano (uma volta em torno do sol)em Saturno corresponde a cerca de 30 anos terrestres.

11 Urano

12 Urano Sétimo planeta a contar do Sol e o 3º maior do Sistema Solar.
Completa uma órbita a cada anos terrestres. A duração de um dia em Urano é de 17h14m. Urano tem pelo menos 27 luas. Seu núcleo é composto por rocha e gelo de diferentes tipos.

13 Tem densa atmosfera formada por hidrogênio e Helio que pode representar até 15% da massa planetária.
Considerado um gigante gasoso com menos massa do que os gigantes planetas gasosos: Júpiter, Saturno.

14 Netuno

15 Netuno Semelhante a Urano.
Constituído por gases com pequenos núcleos rochosos. Sistema de anéis. Sua órbita cruza a de Plutão. Sua massa é igual a 17 vezes a da Terra. Sua cor é azul - gás metano.

16 Não tem separação nítida entre a atmosfera e uma superfície sólida.
Possui nuvens. É tão longe do Sol que recebe pouco calor. Sua temperatura média é de -218ºc. No seu interior (no centro) sua temperatura é de aproximadamente 7000ºc.

17 Bibliografia www.wikipedia.org www.malhatlantica.pt/planetasgasosos


Carregar ppt "Planetas Gasosos Denise Daniel Isabela P. Bruno Matheus"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google