A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Angelina S. P. de OliveiraAna Paula da S. GregorowiczLiliane RodriguesValdinéia Aparecida Costa Equipe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Angelina S. P. de OliveiraAna Paula da S. GregorowiczLiliane RodriguesValdinéia Aparecida Costa Equipe."— Transcrição da apresentação:

1

2 Angelina S. P. de OliveiraAna Paula da S. GregorowiczLiliane RodriguesValdinéia Aparecida Costa Equipe

3 História :Fisioterapia e Terapia Ocupacional Órgão regularizador Vantagens e desvantagens

4 Surge na Antiguidade entre a.C e 395 d.C Diferenças Incômodas Idade Média: Exorcizadas Renascimento e Humanismo: Preocupação Corpo Saudável Revolução Industrial: Excesso de trabalho

5 Século XX: Área da Saúde No Brasil: 1879 – Industrialização 1969 Regulamentada como Profissão Paraná: Cerca de 10 mil profissionais

6 Terapia Ocupacional é uma profissão voltada à promoção, prevenção e tratamento de pessoas com alterações nas áreas de desempenho ocupacional.

7 Instituída como terapia; Termo Terapia Ocupacional; 1946 – Serviço de Terapia Ocupacional; 1948 – Reconhecida na Europa; 1975 – COFITO e CREFITOs.

8 Criado pela Resolução 126 de 26 de novembro de 1991, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região, é uma entidade de direito público.

9 Ela é feita para profissionais que ainda não receberam o diploma, porém é constatada a sua formação acadêmica. O número provisório é registrado em livro próprio de cada regional.

10 Após o numero é utilizado a sigla LTT-F ou LTT-TO para identificar a categoria de cada profissional Validade de 1 ano.

11 Inscrição Definitiva é feita para profissionais que já possuem diploma de graduação. A sigla F ou TO indica a categoria profissional, como por exemplo 100-TO. A validade é por prazo indeterminado.

12 NÚCLEOMunicípiosPopulaçãoNº de Fisio Clinicas Fisio Nº de TOClinicas TO :: TOTAL :: DADOS ATUALIZAD OS EM: 09/11/

13 O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8º Região tem como objetivo zelar pelo bom profissional e pela saúde da população, fiscalizando de forma efetiva o atendimento prestado.


Carregar ppt "Angelina S. P. de OliveiraAna Paula da S. GregorowiczLiliane RodriguesValdinéia Aparecida Costa Equipe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google