A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BACHARELADO EM FISIOTERAPIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BACHARELADO EM FISIOTERAPIA"— Transcrição da apresentação:

1 BACHARELADO EM FISIOTERAPIA

2 Cenário da Fisioterapia
Modelo de saúde que baseava-se no tratamento específico das doenças; Evoluindo seus métodos, suas técnicas, suas formas de atenção à saúde e desde então vem crescendo aos "olhos" da sociedade; A prevenção, a cura e a reabilitação funcional de distúrbios; “Popularidade" da profissão em alta; Contemporaneidade.

3 CENÁRIO DA FISIOTERAPIA
As transformações sociais que vêm ocorrendo, provocam mudanças profundas no mundo do trabalho; Novas exigências em relação ao desempenho dos profissionais; As palavras de comando na nova economia são: informação, conhecimento, comunicação, talentos, capital humano.

4 O QUE É FISIOTERAPIA? É a ciência que estuda, previne e trata os distúrbios do movimento e conseqüentemente a sua função nos órgãos e sistemas do corpo humano, causados por doenças genéticas, adquiridas ou traumas. Fundamenta seus estudos na biologia, nas ciências morfológicas e fisiológicas, nas patologias de órgãos e sistemas, na bioquímica, na biofísica, na biomecânica e na cinesiologia.

5 O QUE FAZ O FISIOTERAPEUTA?
Previne aparecimento de doenças, através da promoção de saúde e de orientações individuais ou grupais (agente da prevenção); Realiza consulta fisioterapêutica, formulando o diagnóstico cinesiológico funcional; Realiza o tratamento fisioterapêutico.

6 MERCADO DE TRABALHO As mudanças que vêm ocorrendo no mercado de trabalho transformaram radicalmente o conceito de “Competência Profissional”. Mais que um diploma e o conhecimento é preciso buscar a CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL e estar aberto para novas opções de trabalho.

7 • Ter uma sólida formação geral; • Boa educação profissional.
ATITUDES Para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, o profissional precisa cumprir duas exigências fundamentais: • Ter uma sólida formação geral; • Boa educação profissional.

8 O PROFISSIONAL DO PASSADO O PROFISSIONAL DE HOJE
Aprendiam quando alguém lhes ensinava   Procuram deliberadamente aprender   Achavam que o aprendizado ocorria principalmente na sala de aula   Reconhecem o poder do aprendizado decorrente da experiência de trabalho   Responsabilizavam o chefe pela carreira Sentem-se responsáveis pela sua própria carreira   Não eram considerados responsáveis pelo próprio desenvolvimento   Assumem a responsabilidade pelo seu próprio desenvolvimento   Acreditavam que sua educação estava completa ou só precisava de pequenas reciclagens   Encaram a educação como uma atividade permanente para a vida toda   Não percebiam a ligação entre o que aprendiam e os resultados profissionais   Percebem como o aprendizado afeta os negócios   Deixavam o aprendizado a cargo da instituição   Decidem intencionalmente o que aprender  

9 EMPREGABILIDADE E MERCADO DE TRABALHO
Mais do que a escolha do curso, ninguém deve perder de vista é a necessidade de estudar muito. Não existem profissões do Futuro. Existem mercados Promissores para profissionais competentes

10 EMPREGABILIDADE E MERCADO DE TRABALHO
Mais do que a escolha do curso, ninguém deve perder de vista é a necessidade de estudar muito Somente quem estuda com afinco consegue acompanhar esse ritmo A formação generalista é muito importante.

11 PERFIL DO PROFISSIONAL NA ERA DO CONHECIMENTO
Autoconfiança e pro atividade Curiosidade Criatividade Otimismo Flexibilidade Liderança Boa comunicação Cultura geral Domínio de informática e idioma Comunicação

12 Dispõe sobre o Símbolo Oficial da Fisioterapia.
DECRETO LEI N DE 13 DE OUTUBRO DE 1969 Jornada de 30 horas semanais de trabalho, de acordo com a Lei nº 8.856/94. RESOLUÇÃO nº 232, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2002 (D.O.U. Nº 40, DE 28/02/02, SEÇÃO I, PÁGINAS 194/195) Dispõe sobre o Símbolo Oficial da Fisioterapia. Serpente há milênios, está associada à sabedoria, a transmissão e a utilização do conhecimento apreendido de forma sábia. O raio é utilizado desde a antiguidade para transmitir e identificar de forma consciente, os valores e práticas corretas de vida.

13 ASPECTOS INERENTES Á ATUAÇÃO
O conhecimento está ligado ao “ saber fazer “, as habilidades, ao “poder fazer” e as atitudes, ao “querer fazer”.

14 ÁREAS DE ATUAÇÃO Acupuntura
GENERALISTA ESPECIALISTA ESPECIALIZAÇÕES Acupuntura Fisioterapia Dermato-Funcional Fisioterapia Esportiva Fisioterapia do Trabalho Fisioterapia Neuro-Funcional Fisioterapia Onco-Funcional Fisioterapia Respiratória Fisioterapia em Terapia Intensiva Fisioterapia Traumato-Ortopédica Osteopatia e Quiropraxia Fisioterapia Urogineco-Funcional Fisioterapia em Saúde Coletiva

15 ATUAÇÃO FISIOTERAPIA CLUBES DE FUTEBOL CLÍNICAS DE FISIOTERAPIA
SAÚDE PÚBLICA (NASF, UBS e PSF)‏ HOSPITAIS (Enfermarias, UTI’s adulta e neonatal)‏ ACADEMIAS E CONSULTÓRIOS FISIOTERAPIA CLUBES DE FUTEBOL ATENDIMENTOS DOMICILIARES (HOME CARE)‏ FACULDADES PÚBLICAS E PRIVADAS

16 “QUANDO O QUERER É COMPLETO, O TRABALHO SE TORNA UM LAZER”
(SANTO AGOSTINHO). OBRIGADO!


Carregar ppt "BACHARELADO EM FISIOTERAPIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google