A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRA Conselho Regional de Administração. Equipe Antonio Carlos Heck Dirceu de Melo Felipe Frohlich Katia Kubrusly Marçal Marques Yeda Cruz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRA Conselho Regional de Administração. Equipe Antonio Carlos Heck Dirceu de Melo Felipe Frohlich Katia Kubrusly Marçal Marques Yeda Cruz."— Transcrição da apresentação:

1 CRA Conselho Regional de Administração

2 Equipe Antonio Carlos Heck Dirceu de Melo Felipe Frohlich Katia Kubrusly Marçal Marques Yeda Cruz

3 Introdução O presente trabalho é sobre código padrão, e pretende discutir as questões referentes ao código numérico dos administradores, concedido pelo Conselho Regional de Administração do Paraná.

4 Histórico A Junta Executiva do Conselho Federal de Técnicos de Administração instala o Conselho Federal de Técnicos de Administração e 10 Conselhos Regionais de Técnicos de Administração, em todo o país CRTA – Conselho Regional dos Técnicos em Administração, em conseqüência do movimento militar que dominava o Brasil da época. Na busca de informações e situações que iam contra a política adotada pelo governo na época foi criada uma junta de interventores formada por Administradores.

5 Histórico Lei nº 7321, o Conselho Federal de Técnicos de Administração e os Conselhos Regionais de Técnicos de Administração recebem a denominação de Conselho Federal de Administração e Conselhos Regionais de Administração, passando da profissão de Técnico de Administração para Administrador 1980 e Primeiros congressos nacionais e internacionais, a edição dos primeiros jornais e revistas próprias e o fortalecimento da relação com as instituições de ensino superior e das ações de fiscalização.

6 Objetivo CRA-PR é a denominação do Conselho Regional de Administração do Paraná, que é o órgão consultivo orientador, disciplinador e fiscalizador do exercício da profissão de Administrador. É uma entidade dotada de personalidade jurídica, com autonomia técnica, administrativa e financeira. A missão do CRA-Pr é unificar e fortalecer a categoria profissional dos Administradores resguardando o mercado de trabalho, evitando que profissionais alheios a categoria assumam tarefas privativas do Administrador. Cabe ao Conselho organizar e manter o registro dos Administradores.

7 Estrutura Presidente Vice-presidente Diretoria de Administração e Finanças Diretoria de Desenvolvimento Institucional Diretoria de Fiscalização Diretoria de Formação Profissional Diretoria de Eventos Conselheiros(a) Coordenadorias Comissões Supervisão Setorial do CRA-PR Supervisão do Setor de Fiscalização Sindicato e Associações de Classe de Administradores do Paraná

8 Abrangência Administradores- Conforme Resolução Normativa CFA nº 254, de 19 de abril de 2001, é obrigatória a assinatura e a citação do número do registro no CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO em todos os documentos produzidos pelo Administrador, em decorrência da sua ação profissional. Pessoas Jurídicas - Registradas nos CRAs, estão obrigadas a citar o número do seu registro cadastral em qualquer documento que evidencie a exploração ou prestação de serviços privativos do Administrador para terceiros Abrangência é válida para todo o Estado do Paraná, ou ao estado onde for efetivado o registro profissional do administrador ou da empresa jurídica.

9 Registros Só poderão exercer a profissão de Administrador os profissionais devidamente registrados no CRA-Pr. É obrigatório o registro dos bacharéis em administração reconhecidos pelo MEC e das empresas, entidades e escritórios técnicos que explorem sob qualquer forma atividades do administrador.

10 Tipos de Registros Registro Profissional Principal: Com Carteira Provisória: Para assegurar a habilitação legal do Administrador de atuar na área enquanto não tem seu diploma registrado. Registro Profissional Principal: Para assegurar legalmente ao Administrador o exercício da profissão. Registro Profissional Secundário: Para assegurar o Administrador o direito de atuar profissionalmente em outras regiões que não a do registro originário. Registro Cadastral Principal, Secundário e Transferido: Para assegurar a empresa o exercício legal das atividades voltadas para área do Administrador.

11 Código Padrão O Código é elaborado da seguinte forma:. Seqüência numérica crescente, início com o primeiro administrador registrado. Não há repetições de números, um administrador registrado pode ter seu número excluído do quadro, mas este número pertence à aquela pessoa. Com o não pagamento da anuidade é feito o cancelamento, mas mediante a quitação dos débitos o número é novamente legalizado.

12 Conclusão A existência dos Conselhos de Fiscalização das Atividades Profissionais está ligada à proteção da coletividade contra os leigos inabilitados como também dos habilitados sem ética, o que é feito pela fiscalização técnica, em conformidade com os regulamentos determinados por Lei. O presente trabalho apresentou a importância do Conselho para os Administradores, tendo como foco principal o código padrão público fornecido aos administradores, e esse é seu registro e número que segue até o fim de sua profissão.


Carregar ppt "CRA Conselho Regional de Administração. Equipe Antonio Carlos Heck Dirceu de Melo Felipe Frohlich Katia Kubrusly Marçal Marques Yeda Cruz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google