A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O CONCEITO Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O CONCEITO Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O CONCEITO

4 Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. FERNANDO PESSOA

5 a JUVENTUDE é uma travessia constante... Ponte... Ligação... Passagem... Novo horizonte... entre fases das VIDA.

6 Para SABER o que há do outro lado é preciso... Passar... Atravessar...

7 mas com AJUDA na forma de: Amizades. Acompanhamentos. Parcerias. Envolvimentos. Sentimentos. Fé.

8 se JUVENTUDE é TRAVESSIA de idade, de fase, de mentalidade, de aspectos físicos, de instâncias, e de mundos...

9 então quem TRABALHA com os jovens precisa: Andar-se... alegrar-se... Envolver-se... Converter-se... Motivar-se... Sonhar-se...

10

11 nossa PROPOSTA aos jovens deve ser: Venha, façamos juntos esta travessia. Sejamos complemento neste atravessar. Sejamos aventureiros de um só rumo. Descubramos o segredo de chegar...

12 é caminho entre as escolhas da vida. é a aventura que o Criador desenhou para que o jovem construa maturidade e crescimento.

13 Três são os espaços mais procurados pelos jovens como campos desta travessia:

14 Não se pode reduzir a atividade pastoral só a este universo escolar. A pastoral com o jovem, na escola, deve envolver outras instâncias: - da vida do jovem: família, grupos... - da vida da Província: projetos, carisma... - da vida de pastoral: DNJ, SdE... - da vida de fé: comunidade eclesial.

15 Não é por nada que nem sempre sabemos por onde ir.


Carregar ppt "O CONCEITO Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google