A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Revista Wireless World em 1945... Artigo Extra- Terrestrial Relays.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Revista Wireless World em 1945... Artigo Extra- Terrestrial Relays."— Transcrição da apresentação:

1

2 Revista Wireless World em Artigo Extra- Terrestrial Relays

3 Sputnik 1, colocado em órbita pela União Soviética em 4 de Outubro de 1957 e orbitou por 3 meses. Mostrou... Sputnik Crisis

4 A União Soviética lançou o Sputnik 2 com um passageiro a bordo, a cadela Laika. A partir destes eventos...

5 Em fevereiro de 1958 os EUA lançou o Explorer 1. Cinturão radioativo de Van Hallen.

6

7 O Signal Communication by Orbital Relay (SCORE), foi lançado em 18 de dezembro de Orbitou por 12 dias...

8 O Discoverer 1 foi lançado em 28 de fevereiro de 1959 pelos EUA. Em 18 de agosto de 1960 o satélite Discoverer 14 subiu...Equipado com...

9 Em agosto de 1960, os EUA lançou o Echo 1, um balão artificial de plástico aluminizado, que apenas refletia radiações de volta para Terra.

10 American Telephone and Telegraph (AT&T), Bell Telephone Laboratories, NASA e outras empresas.

11 1 metro Peso 77 kg possuía na sua superfície células solares para gerar uma carga energia elétrica de 14 w circuitos eletrônicos

12 O Syncom Satellite (lançado em 14 de fevereiro de 1963) Syncom 2 (Em 26 de julho do mesmo ano, a NASA lançou o Syncom 2, que substituiu com sucesso o Syncom 1) O Syncom 3 (lançado em 19 de agosto)

13 Em 6 de abril de 1965, a Communications Satellite Corporation COMSAT, colocou em órbita o seu satélite Intelsat International Satellite Communication System

14 Assim se iniciou a era da comunicação global de satélites propriamente dita. lançamentos dos satélites geostacinários Intelsat

15 Militares

16

17 Satélite de Comunicação

18

19 Hoje em dia todos os satélites são colocados em órbita carregados por um foguete ou em um compartimento de uma nave espacial.

20 Um corpo deve acelerar a pelo menos km/h para escapar completamente da gravidade da terra e voar espaço a fora.

21 Existem três tipos de satélites que se encontram em três orbitas distintas: LEO (low eart orbit): de 500 a 1500 km de altitude BIG LEOs (acima de 1 Ghz) SMALL LEOs (abaixo de 1 Ghz) MEO (medium eart orbit): de 6000 a km de altitude. HEO (high eart orbit): a partir de km de altura, onde se inclui GEO (geostationary orbit): a aproximadamente km de altura.

22 A comunicação de satélites é feita utilizando ondas magnéticas. Essas ondas transitam entre duas faixas principais: Banda C: grandes distancias, composta por duas faixas espectrais: 3,7 a 4,2 Ghz, (satélite- terra) e 5,925 Ghz a 6,425 Ghz, (terra-satélite) Banda Ku: cobre áreas menores e específicas, varia de 11,7 a12,7 Ghz para downlink (satélite para terra), e de 14 a 14,5 Ghz para uplink (terra satélite).

23 Estrutura básica de comunicação via satélite Uplink Downlink

24 Manutenção e operação de satélites; GOCC (Ground Operations Control Center); SOCC (Satellite Operations Control Center).

25

26 Subsistemas de controle de altura e órbita; Subsistemas de telemetria, seguimento e comando; Subsistemas de alimentação; Subsistemas de comunicação

27 Funcionamento da TV por satélite O papel principal do provedor é trazer dúzias ou centenas de canais até sua televisão.

28 Há cinco componentes principais envolvidas em um sistemas de satélite: a fonte de programação, o centro de transmissão, o satélite, a parabólica para satélite e o receptor. As fontes de programação são simplesmente ao canais que fornecem a programação para a transmissão.

29 Os satélites recebem os sinais da estação de transmissão e o retransmitem para o solo. A parabólica de telespectador capta o sinal do satélite e o envia para o receptor na casa do espectador. O receptor processa o sinal e o envia para um aparelho de televisão comum.

30

31 Grupo 08 Engenharia Elétrica Anísio Guilherme Lúcio Osmário Nieston


Carregar ppt "Revista Wireless World em 1945... Artigo Extra- Terrestrial Relays."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google