A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O papel das organizações internacionais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O papel das organizações internacionais"— Transcrição da apresentação:

1 O papel das organizações internacionais

2 Introdução Com este trabalho vamos falar sobre a organização “GREEANPEACE” que envolve varias questões. As questões que vamos abordar são as seguintes: “O que são organizações Internacionais”, “Exemplos de Organizações Internacionais”, “Ano de Criação” ,”Sede da organização ” ,”Países que a compõem ” ,”Objetivos” , “Áreas de intervenção dando exemplos de acções efectuadas” e “Reflecção sobre a importância da organização”.

3 O que são as Organizações Internacionais ?
Organização internacional é uma associação voluntária de sujeitos de direito internacional, dotada de regulamentos e órgãos de direção próprios, cuja finalidade é atingir os objetivos comuns determinados por seus membros constituintes. As organizações internacionais, uma vez constituídas, adquirem personalidade internacional independente da de seus membros constituintes, podendo, portanto, adquirir direitos e contrair obrigações em seu nome e por sua conta, inclusive por intermédio da celebração de tratados com outras organizações internacionais e com Estados, nos termos do seu ato constitutivo.

4 Exemplos de Organizações Internacionais
As organizações de caracter mundial temos: AMI, GREENPEACE, Organização das Nações Unidas, de caracter regional: União Africana, União Europeia, Organização dos Estados Americanos. Organizações de caracter intergovermental e não governamental: Intergovernamental mundial: ONU Intergovernamental regional: CEE, União Europeia Não governamentais mundiais: WWF, GREENPEACE Não governamental regional: Missão sorriso, Banco Alimentar

5 Ano de Criação Fundado em 1971 em Vancouver, Canadá por imigrantes americanos, tem, actualmente, cerca de três milhões de colaboradores em todo o mundo que doam quantias mensais que variam de acordo com o país.

6 Sede da organização Greenpeace é uma organização não-governamental com sede em Amsterdão, nos Países Baixos, e com escritórios espalhados em 40 países.

7 Países que a compõem Os países que a compõem são:
Argentina, Australia-Pacific (Austrália, Fiji, Papua Nova-Guiné, Ilhas Salomões), Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, república Checa, França, Alemanha, Greenpeace Nordic (Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia), Grécia, Greenpeace Central and Eastern Europe (Áustria, Hungria, Eslováquia, Polônia, Romênia, Bulgária, Eslovênia, Sérvia, Montenegro e Bósnia, India, Itália, Japão, Luxemburgo), Greenpeace Mediterranean (Israel, Chipre, Líbano, Malta, Tunísia, Turquia), México, Holanda, Greenpeace Aotearoa New Zealand (Nova Zelândia), Rússia, Greenpeace South-East Asia (Filipinas, Indonésia, Thailândia), Espanha, Portugal, Suíça, Inglaterra e Estados Unidos.

8 Objetivos Os objetivos desta organização são os seguintes:
-"Prestar testemunho" da destruição ambiental de forma pacífica e não-violenta; -Usar o confronto não-violento para elevar o nível e a qualidade do debate público; - Não possuir aliados nem adversários permanentes na denúncia das ameaças para o ambiente e na busca de soluções; - Garantir a nossa independência financeira relativamente a interesses políticos ou comerciais; Procurar soluções e promover uma discussão aberta e informada sobre as escolhas ambientais da sociedade.

9 Áreas de intervenção dando exemplos de acções efectuadas
Algumas das áreas de intervenção são: Caça a baleia - Pretendem erradicar e abandonar toda a caça a baleia, com rusgas a barcos onde fazem a capturarão. Pesca Pirata – Trabalham para denunciar as frotas de pesca pirata que operam sem sanções e assim, exigem aos governos que encerrem os portos para proscrever os piratas, que lhes neguem o acesso aos mercados.

10 Reflecção sobre a importância da organização
A organização Greenpeace é muito importante pois ela atua em varias situações tais como, à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, clima, nuclear, oceanos, engenharia genética, substâncias tóxicas, transgénicos e energia renovável. A organização tentaa sensibilizar a opinião pública através de atos, publicidades e outros meios. A sua actuação tem como principio básico a actuação direta. Assim concluímos que esta organização é de extrema importância para mundo pois trata de assuntos que poucas pessoas sabem e que são muito importantes.

11 Trabalho realizado por:
João Pinto; Daniel Pinheiro; Jorge Costa;


Carregar ppt "O papel das organizações internacionais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google