A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Manuscrito de um Shaumbra Caderno 15 Páginas 45, 46, 47, 48 www.manuscritoshaumbra.com DEZ/2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Manuscrito de um Shaumbra Caderno 15 Páginas 45, 46, 47, 48 www.manuscritoshaumbra.com DEZ/2011."— Transcrição da apresentação:

1

2 Manuscrito de um Shaumbra Caderno 15 Páginas 45, 46, 47, 48 www.manuscritoshaumbra.com DEZ/2011

3 Manuscrito de um Shaumbra Vivemos tempos inundados de informações externas. Todas elas nos remetendo, de algum modo, ao modelo pensante. Vendo pelo prisma onde é preciso sair da mente, ficando apenas por conta do puro perceber, realmente não há como deixar de constatar que vivemos tempos desafiadores. Caderno 15 (Página 45)

4 Manuscrito de um Shaumbra Vale lembrar que o puro perceber acontece apenas na ausência da consciência egóica, que é a estrutura do passado. Na ação/reação desta memória, tem-se o fazer interminável, nem sempre de todo favorecido, e nunca descolado completamente do medo. No puro perceber, interage-se com o que acontece, apenas sendo. Aqui reina um sentimento de liberdade e fluidez, como se a vida fosse uma graça eterna. Caderno 15 (Página 46)

5 Manuscrito de um Shaumbra Por que alguém se considerou verdadeiramente sábio, apenas porque se sentia nada sabendo? Por que alguém se sentia vivendo divinamente, apenas porque se sentia morrendo humanamente? Por que nenhuma ação/reação humana, por mais heróica, chegou ao sentimento de eternidade? Por que a sociedade humana tornou-se mais e mais complexa nos equívocos, embora ninguém jamais tenha buscado equivocar-se? Talvez o Cristo tenha respondido a estas justas perquirições, ao afirmar que o seu reino não era desse mundo, tão humanizado. Caderno 15 (Página 47)

6 Manuscrito de um Shaumbra Muito já se refletiu, interna e externamente. Sabemos que reflexão, dentre tantas coisas, busca o entendimento. É inegável que grandes compreensões tiveram origem nesta prática. Muitas outras maneiras também propiciaram o entender. Assim, o compreender parece ser alcançável. A questão, a esta altura, já seria viver o compreendido. Talvez aqui é que entre o milagre. Caderno 15 (Página 48)

7 Manuscrito de um Shaumbra Para o encaminhamento desta mensagem levar em conta tão somente o seu sentir... Nada mais. Observação

8 Manuscrito de um Shaumbra Música (Trecho): Alex Must - Ali di Fata Imagem: Internet Conteúdo e Formatação: shaumbra@manuscritoshaumbra.com shaumbra@manuscritoshaumbra.com Créditos


Carregar ppt "Manuscrito de um Shaumbra Caderno 15 Páginas 45, 46, 47, 48 www.manuscritoshaumbra.com DEZ/2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google