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PublicouYan Anzures Alterado mais de 11 anos atrás
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Comissão de Agricultura Câmara dos Deputados 03 de dezembro de 2008
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Novos pólos Pólos tradicionais Jales Regiões Produtoras de Uva e Vinho
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Vitivinicultura em números
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Fonte: MAPA e Cadastro Vinícola Panorama Geral 20.000 Famílias 100.000 Pessoas 89.956 hectares de área plantada 1.354.960 Toneladas de Uva 1.190 Empresas 505.270.000 Litros de Vinhos/Sucos/Derivados produzidos R$ 1.200.000.000 – Faturamento/Ano
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Problemas 1- Descaminho (contrabando) 2- Importações Legais 3- Tributação 4- DENOREX
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1 - Problemas Contrabando/Descaminho - 15 milhões de litros/ano – Fronteiras Paraguai, Uruguai e Argentina.
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2 - Problemas Importações Legais Mercado brasileiro: Importados 85% jan/fev/08 Nacionais 15% Chile 29% Argentina 21% Terceiros Paises 35% e Brasil 15%
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Acordo de Complementação Econômica nº 35 Chile Quotas para Vinhos Finos de Mesa - 2204.21.10 Preço Mínimo CIFPreferênciaQuota US$ 10,0030%280.000 caixas de 12 garrafasde 0,75 ml US$ 30,0030%10.000 caixas de 12 garrafas de 0,75 ml US$ 50,00100%100.00 caixas de 12 garrafas de 0,75 ml Para quantidades importadas acima da quota, preferência de: 0%até 31/12/2005 17¨%até 31/12/2006 33%até 31/12/2007 50%até 31/12/2008 67%até 31/12/2009 83%até 31/12/2010 100%até 31/12/2011
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Mercosul/Argentina Acordo/2005. Piso US$ 8.00(oito dólares), caixa de 12 garrafas de 750 mL.
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3 - Tributação Brasil – 42% a 53% ICMS - 12% a 30% MERCOSUL – Média – 20% Principais Produtores Europeus – 16% / 18% Ad Rem
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4 - DENOREX HISTÓRICO: 1- Autorização Precária – Fax Circular nº 52/2000 – CIV/MAPA 2- Ofício Circular nº 17/2007 – CGVB - revoga Fax Circular e concede prazo de 1(um) ano para adequação. 3- Ofício Circular 31/2008 – CGVB – revoga a concessão de prazo e determina adequação imediata de rótulos.
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Situação Atual 130 marcas no mercado. 150 milhões de litros comercializados/ano.
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Observações: Este produto apresenta no seu rótulo cachos de uva, para que o consumidor pense que é vinho, portanto isso é mais um engano ao consumidor. Este produto apresenta a adição de ácido, que não está prevista no IN 05 de 6/5/2005. Contém suco de uva na sua composição, que é proibido pela IN 05 de 6/5/2005.
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Observações: Este produto apresenta corante artificial Bordeaux, que é proibido pela IN 02 de 27/1/2005. Contém suco de uva na sua composição, que é proibido pela IN 02 de 27/1/2005. O álcool apresentado é de 11,84º. GL e no rótulo consta 8,0%(º GL), considerando engano ao consumidor.
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Observações: Este produto apresenta corante artificial, que é proibido pela IN 02 de 27/1/2005. Contém suco de uva na sua composição, que é proibido pela IN 02 de 27/1/2005. Não tem cinzas suficientes, conforme IN 02 de 27/1/2005. O álcool apresentado é de 10,24º. GL e no rótulo consta 9%(º GL), considerando engano ao consumidor. Apresenta um índice de Carbono 13 (%c3) de 16,44, quando o mínimo aceito é de 35%, já que para vinho o mínimo aceito é 70%. Este produto apresenta no seu rótulo cachos de uva, induzindo o consumidor a erro quanto à sua origem e qualidade.
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Observações: Este produto apresenta corante artificial, que é proibido pela IN 02 de 27/1/2005. Apresenta um índice de Carbono 13 (%c3) de 20,56, quando o mínimo aceito é de 35%, já que para vinho o mínimo aceito é 70%. Este produto apresenta no seu rótulo cachos de uva, para que o consumidor pense que é vinho, portanto isso é mais um engano ao consumidor. A este produto foi adicionado ácido, o que não está previsto na IN 02 de 27/1/2005.
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Observações: Este produto apresenta corantes artificiais, Caramelo e Bordeaux, exatamente para se parecer com vinho. Este produto apresenta aroma artificial, idêntico ao natural de uva, para que o consumidor sinta o cheiro da uva e pense que é vinho. Neste produto não consta nada de uva.
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Observações: Este produto apresenta corante Caramelo de milho e Vermelho Bordeaux, exatamente para se parecer com vinho. Neste produto não consta nada de uva.
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