A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa"— Transcrição da apresentação:

1 Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
Meios de Transporte Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa

2 Introdução Com diferentes cores, tamanhos, velocidades e materiais eles levam-nos a diferentes lugares. São utilizados em viagens, passeios, para se chegar à escola ou ao trabalho. …Também transportam mercadorias dentro das suas localidades ou para outros sítios.

3 Tarefa Já imaginaste um dia sem os meios de transportes?
O que te é proposto é uma pequena viagem ao Mundo dos Transportes. Irás recolher informação sobre os transportes e terás que saber classificar os diferentes meios de transporte. Pega em várias revistas com ilustrações coloridas, tesoura, caneta ou canetinha hidrocor e cola. Seleciona gravuras de meios de transporte, corta, cola e elabora um cartaz informativo sobre os meios de transporte; Após a realização do cartaz faz um desenho do teu meio de transporte preferido; Abre um documento para registar as tuas pesquisas (em PowerPoint com informação escrita e imagens).

4 Processo Então , vamos começar a investigar!!!
Tenta responder às seguintes questões: . Qual a importância dos meios de transporte? Que tipos de meios de transporte existem? Podes ainda recolher informação sobre algumas curiosidades relacionadas com alguns meios de transporte.

5 Recursos Para facilitar a nossa pesquisa vamos visitar alguns sites que contenham algumas informações sobre o tema, clica nos links abaixo e boa pesquisa: Meios de Transporte- Curiosidades I Meios de Transporte- Curiosidades II Tipos de Meios de Transporte I Tipos de Meios de Transporte II Meios de Transporte- Jogo I Meios de Transporte- Jogo II

6 Recursos Para que fiques a conhecer melhor o Mundo dos Transportes poderás ainda consultar: Na Internet: Também poderás procurar informação em livros, enciclopédias, revistas, vídeos,…

7 Avaliação É altura de pensares naquilo que fizeste e como tu e os teus colegas trabalharam. A avaliação desta actividade de pesquisa conta com os seguintes critérios: participação interesse manifestado selecção da informação organização da informação Realização criatividade

8 Conclusão Chegaste ao fim desta aventura!
Gostaste de investigar ? Espero que sim!!! Pois é, ficaste a saber um pouco mais sobre o Mundo dos Transportes PARABÉNS!


Carregar ppt "Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google