A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A HISTÓRIA (II Samuel 13) Amnom, filho de Davi, apaixona-se por sua irmã Tamar, que era uma irmã muito querida de Absalão (outro filho de Davi). Apoiado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A HISTÓRIA (II Samuel 13) Amnom, filho de Davi, apaixona-se por sua irmã Tamar, que era uma irmã muito querida de Absalão (outro filho de Davi). Apoiado."— Transcrição da apresentação:

1

2 A HISTÓRIA (II Samuel 13) Amnom, filho de Davi, apaixona-se por sua irmã Tamar, que era uma irmã muito querida de Absalão (outro filho de Davi). Apoiado por seu primo Jonadabe, Amnom finge estar doente e pede para ser cuidado por Tamar, ele a violenta Absalão revoltado arma a morte de Amnom, após isto ele (Absalão) fica exilado Uma revolta e uma distância entre Absalão e seu pai Davi surge, culminando com a revolta de Absalão tirando o trono de Davi e ao final a morte de Absalão em guerra civil.

3 LIÇÕES PARA NÓS: Fazer o que Deus quer, o certo, e não seguir o coração (II Samuel 13: 15) "O pecado é como um filhote de cão São Bernardo, que podemos levar no colo para casa, mas, quando alimentado, logo fica grande demais para ser carregado e torna-se capaz de arrastá-lo, de um lado para o outro." (Anders, Max. Crescimento Espiritual. Ed. Vida, p. 128.) Veja Provérbios 28:13

4 LIÇÕES PARA NÓS: Tomar cuidar com os Jonadabes que surgem (II Samuel 13: 3-4) Ele pode ser uma pessoa Ele pode ser uma situação Ele pode ser um motivo justo O filho pródigo tinha muitos amigos, eis sua perdição... Amigos, família, afazeres... Que tal por uma tarja de censura na sua TV com uma senha que só sua mãe conhece? Dormir na casa da minha namorada sem os pais dela lá, será? Eu só bebo quando jogo futebol, eu vou? Deus sabe como eu estou cansado! É pro pessoal da escola não me achar careta!

5 Uma Vida Centrada em Deus Porque se vocês viverem segundo a carne caminhais para a morte, se pelo Espírito mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis (Romanos 8: 13) Sete mentiras do diabo em relação ao pecado (baseado em mensagens pregadas pelo Pr. Jorge Linhares e Pr. Abe Huber – Caldas Novas-GO/2012) 1. O PECADO ME TRAZ REALIZAÇÃO – mentira!! A pessoa em pecado fica depressiva, angustiada, triste, com sentimento de culpa – Sl 32: O PECADO É FÁCIL DE VENCER – mentira!! Não é fácil vencer o pecado. Para vencê-lo preciso confessar, abandonar, estar debaixo de uma autoridade espiritual para prestação de contas sobre o problema (monitoramento). Vigiai e orai para não cair em tentação.

6 Continuação: 3. EU PODEREI ESCOLHER AS CONSEQUÊNCIAS DO PECADO – mentira!! Podemos escolher o pecado que queremos praticar, mas não podemos escolher as consequências do pecado. Vários exemplos bíblicos: II Sm 12:7-14; 24: MEUS AMIGOS ESTENDERÃO A MÃO PARA MIM – mentira!! De Gênesis a Apocalipse vemos homens de Deus caindo em pecado e ficando sozinhos. 5. CONSEGUIREI ESCONDER O PECADO – mentira!! Ninguém consegue esconder para sempre um pecado. Chega uma hora que a pessoa conta, desabafa, por não aguentar o fardo, o peso – aí fatalmente todos acabam sabendo.

7 Continuação: 6. NO MOMENTO QUE EU DESEJAR, EU PARO – mentira!! O pecado escraviza – João 8:34 7. AS PESSOAS VÃO ESQUECER FACILMENTE O MEU PECADO – mentira!! Nunca, ninguém esquece nosso pecado. O pecado nos marca para sempre. A cicatriz fica ali para ser lembrada… Enquanto meu pecado ainda não é para a morte, irei resistir, vou expulsar em Nome de Jesus. Vou me lavar no Sangue de Jesus, me santificar. Santo não é quem nunca se suja, mas quem sempre se lava no Sangue do Cordeiro – I Jo 1:7.

8 Uma Séria Brincadeira! E se você tratasse sua relação com Deus como faz com seu Facebook: -Tem contato com ele todos os dias e o dia todo -Ele faz parte de seu cotidiano -Você ouve coisas nele e fala coisas nele (com deus isto se dá por Bíblia e Oração!)

9 Uma Séria Brincadeira! E se você tratasse sua relação com Deus como faz com Futebol / Novela: -Visse todos os dias (ou quase) -Lesse notícias sobre ele -Defendesse ele ou ficasse falando dele para todos

10 Uma Séria Brincadeira! E se você tratasse sua relação com Deus como faz com seu Amigo / Namorado (a) / Filho - Família: -Fizesse de tudo para estar com ele -Tentasse agradá-lo -Assumisse um compromisso com ele

11 Uma Séria Brincadeira! E se você tratasse sua relação com Deus como faz com seu Emprego: -Não marcasse nada naquele horário porque já tem um compromisso -Fosse trabalhar mesmo nas adversidades -Entendesse que passar uma hora-extra com ele é lucro para você!

12 Uma Séria Brincadeira! A brincadeira poderia continuar, sobre tratarmos nossa relação com Deus como fazemos com nosso animal de estimação, com o shopping, etc... -MAS CLARO, DEUS É MUITO MAIS DO QUE TUDO ISTO! -Por isto, uma boa relação com Deus é o que de verdade precisamos na luta contra o pecado.


Carregar ppt "A HISTÓRIA (II Samuel 13) Amnom, filho de Davi, apaixona-se por sua irmã Tamar, que era uma irmã muito querida de Absalão (outro filho de Davi). Apoiado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google