A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Algumas dicas que já aprendemos com Paulo em Filipenses para termos paz & alegria mesmo em meio às lutas: - pedir ajuda não é nenhuma vergonha: à pessoas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Algumas dicas que já aprendemos com Paulo em Filipenses para termos paz & alegria mesmo em meio às lutas: - pedir ajuda não é nenhuma vergonha: à pessoas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Algumas dicas que já aprendemos com Paulo em Filipenses para termos paz & alegria mesmo em meio às lutas: - pedir ajuda não é nenhuma vergonha: à pessoas confiáveis e cristãs (Paulo teve ajuda dos filipenses em vários períodos de sua vida) - não esteja preso às circunstâncias: com problemas em casa? No emprego? Finanças? Desanimado? Com pouco tempo? Nada disto deve te impedir de estar com Deus, seu povo, fazer sua obra (Paulo mesmo preso não parava!)

3 Mais algumas dicas: - conserte relacionamentos: pedir perdão, ser uma pessoa melhor para quem nos cerca nos traz a paz (Paulo tentava resolver problemas dentro da igreja de Filipos, haja visto: Evódia e Sintique) - não sofra por viver tolamente! Às vezes estamos sofrendo por não ter um viver correto; viva corretamente! Verdade que andar certo não garante ausência total de problemas, mas é a vontade de Deus! - Problemas surgirão mesmo! Paulo lidou com pregadores invejosos e com doenças suas e de seus ajudadores: quando vierem as crises cresça com elas!

4 DEUS É O MEU MAIOR TESOURO! Nos versículos 1 a 14 de Filipenses 3, Paulo basicamente tenta transmitir a mensagem: Cristo é o que temos de mais precioso! Algumas pessoas estavam (erroneamente) tentando fazer voltar as práticas judaizantes (como a circuncisão) e os méritos humanos para a salvação: vs. 1-3 Paulo cita todo o seu histórico religioso e diz que isto não é nada, Cristo é nosso bem supremo: vs PARA NÓS: Quando Cristo é nosso maior tesouro paz indescritível domina nossas vidas! Temos posto algo em nossas vidas como sendo mais precioso que Cristo?

5 O LUGAR CERTO DO CRENTE! Nos versículos 15 a 21 de Filipenses 3, Paulo descreve o lugar certo do crente! Pés na terra e cabeça no céu! Gente que vivia com a cabeça só nas coisas terrenas eram maus exemplos a serem evitados pelos crentes filipenses: vs Assim, desenvolver uma vida espiritual integral, ser cidadão do Reino dos Céus aqui é o desafio: vs PARA NÓS: Como não ocupar demais nossa vida com coisas terrenas? Qual o limite entre uma vida espiritual integral e o fanatismo?

6 CONCLUSÃO: Com Deus sendo nosso maior tesouro e a gente desenvolvendo uma vida espiritual saudável e constante, alegria & paz invadirão nossas vidas...


Carregar ppt "Algumas dicas que já aprendemos com Paulo em Filipenses para termos paz & alegria mesmo em meio às lutas: - pedir ajuda não é nenhuma vergonha: à pessoas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google