A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Certamente, naquelas tribulações que nos podem causar aproveito ou dano não sabemos como devemos orar; pois como estas tribulações acabam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Certamente, naquelas tribulações que nos podem causar aproveito ou dano não sabemos como devemos orar; pois como estas tribulações acabam."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8 Certamente, naquelas tribulações que nos podem causar aproveito ou dano não sabemos como devemos orar; pois como estas tribulações acabam sendo duras e molestas e vão contra a nossa natureza, logicamente todos coincidimos em pedir que se afastem de nós.

9 Santo Agostinho Mas, pelo amor que o nosso Deus e Senhor tem para conosco, não devemos pensar que se Ele não afasta de nós aqueles contratempos é porque se esquece de nós; antes bem, pela paciente tolerância destes males, esperemos obter bens maiores, e assim a força se realiza na debilidade. Santo Agostinho

10 1ª leitura (2 Samuel 7,1- 5.8b-12.14a.16 Resumo das leituras: 1ª leitura (2 Samuel 7,1- 5.8b-12.14a.16): “Eu serei para ele um pai e ele será para mim um filho”. Salmo Salmo: Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor! 2ª leitura (Romanos 16,25- 27): 2ª leitura (Romanos 16,25- 27): “Conforme determinação do Deus eterno, foi levado ao conhecimento de todas as nações, para trazê-las à obediência da fé”.

11 Evangelho (Lucas 1,26-38): Evangelho (Lucas 1,26-38): “Eis aqui a serva do Senhor, faça- se em mim segundo a tua palavra”.

12 O espírito humano sente uma grande necessidade de elevar- se. Quero dizer que tocamos o pó da terra, vivemos a nossa condição de criaturas numa constante luta. Às vezes nos sentimos fortes, mas muitas vezes também constatamos a miséria humana, solidão, insatisfação, incapacidade e fracassos.

13 É assim que se torna imprescindível deixar as nossas seguranças pessoais e olhar para Deus. “Inquieto está o nosso coração até descansar em ti” dizia Santo Agostinho, quem sem dúvida meditou em São Paulo: “tudo posso naquele que me conforta”.

14 O evangelho deste domingo nos apresenta um exemplo a seguir, Maria. O anjo lhe faz um anúncio: “o Espírito Santo descerá sobre ti”. Não diz quando, só dá a entender que acontecerá no futuro. Mas há um indício. anjo dá a notícia e espera a resposta, e só quando Maria diz: “eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” ele se retira e Maria concebe por obra do Espírito Santo ao Filho de Deus.

15 O As palavras de Maria são mágicas, realizam a promessa messiânica (1ª leitura) porque expressam a obediência da fé (2ª leitura). Esse é um ponto determinante em todo progresso na vida espiritual. Deus espera o nosso consentimento antes de atuar. O que acontece é que muitas vezes vemos o panorama nublado devido à dificuldade ou à incompreensão complicando assim a nossa vida.

16 Com Maria não foi diferente, mas a sua resposta foi cheia de confian ç a, como um filho que confia na palavra da mãe. Isso agrada a Deus.

17 Vamos acender nossa 4 ª vela da coroa do advento,fazendo juntos esta oração! Senhor, Senhor, fazei que eu obede ç a a tua vontade nas circunstâncias do dia- a-dia, mesmo que não entenda com a minha pobre razão. Jesus, sei que contigo todos os “ males ” são bens. Aumentai a minha f é !

18 Qual é o teu prop ó sito para esta semana? Equipe de publicações do Pe. Adilson Marques, LC - Seminarista Antônio Maldaner, LC


Carregar ppt "Certamente, naquelas tribulações que nos podem causar aproveito ou dano não sabemos como devemos orar; pois como estas tribulações acabam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google