A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação do Anteprojeto Título: Compressão de vídeo Autora: Gisele Sentinello Orientador: Aylton Pagamisse.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação do Anteprojeto Título: Compressão de vídeo Autora: Gisele Sentinello Orientador: Aylton Pagamisse."— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação do Anteprojeto Título: Compressão de vídeo Autora: Gisele Sentinello Orientador: Aylton Pagamisse

2 Introdução  Conceitos e assuntos que serão abordados no projeto: - Digitalização de vídeo - Compressão de vídeo digital - Compressão de imagens - Técnicas, métodos e algoritmos de compressão - Processamento paralelo

3 Problematização  Digitalização de vídeo consiste em criar cópias digitais de vídeos armazenados originalmente em fitas magnéticas ou películas;  Vantagens: facilidade de manipulação e manutenção da qualidade ao tirar cópias;  Problema: o resultado da digitalização é um arquivo muito grande, sendo necessário muito espaço para armazená-lo e um fluxo de dados muito grande para transmití-lo;  Solução: utilizar alguma técnica de compressão para diminuir o tamanho do arquivo de vídeo digital.

4 Objetivos  estudar as técnicas, métodos e padrões de compressão já existentes;  Definir um método e implementá-lo;  Estudar processamento paralelo e aplicá-lo no algoritmo desenvolvido, a fim de tornar esse algoritmo mais eficiente.

5 Justificativa  A compressão de vídeo resolve os problemas da digitalização de vídeo, permitindo a redução: - da quantidade de dados necessária para representar uma imagem e um vídeo; - do fluxo de dados e, consequentemente, da quantidade de tempo para tansportá-lo; - da quantidade de espaço para armazenar o arquivo de vídeo.  É grande o interesse pelas técnicas de compressão de imagens e vídeos devido: - à grande distribuição e fluxo de arquivos de vídeo pela web; - à inúmeros novos inventos que necessitam da tecnologia de compressão de imagens para se tornarem viáveis;

6 Metodologia  Etapas para o desenvolvimento do projeto: 1. Levantamento das técnicas, métodos e padrões de compressão de vídeo já existentes (realizando pesquisas em livros e materiais disponíveis na internet); 2. Estudo e entendimento do material pesquisado; 3. Definição de um método a ser implementado; 4. Implementação do método de compressão (em Java, utilizando a IDE NetBeans); 5. Estudo do processamento paralelo; 6. Desenvolvimento e aplicação da paralelização no algoritmo desenvolvido;

7 Equipamento e material  As pesquisas serão realizadas em livros e em materiais disponíveis na internet;  A implementação será desenvolvida em computadores que possua, no mínimo: - memória RAM de 512MB; - procesador de 1,6 GHz; - disco rígido de 40GB.  Softwares que serão utilizados: - IDE NetBeans; - MatLab.

8 Cronograma MARABRMAIJUNJULAGOSETOUTNOV 1. Pesquisas sobre compressão 2. Estudo do material pesquisado 3. Definição do método 4. Implementação do método 5. Estudos sobre paralelização 6. Aplicação da paralelização 7. Redação da monografia

9 Bibliografia  Marques, O. F., Vieira, H. N., “Processamento Digital de Imagens”, Brasport, Rio de Janeiro, 1999.  Gonzalez, R. C., Woods, R. E., “Processamento de Imagens Digitais”, Edgar Blücher Ltda, São Paulo, 2000 – tradução de Roberto Marcondes César Junior e Luciano da Fontoura Costa.  Murat, A. T., “Digital Video Processing”, Prentice-Hall, 1995.  Symes, P., “Digital Video Compression”, McGraw-Hill, 2003.


Carregar ppt "Apresentação do Anteprojeto Título: Compressão de vídeo Autora: Gisele Sentinello Orientador: Aylton Pagamisse."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google