A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação do Curso Prof. Cesar da Costa 1.a Aula.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação do Curso Prof. Cesar da Costa 1.a Aula."— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação do Curso Prof. Cesar da Costa 1.a Aula

2 Site:

3 Recursos Utilizados para Aprendizagem e Avaliação:
Técnicas de Ensino 1. Aula teórica/Prática; 2. Atividades de laboratório (caso necessário); 3. Trabalho em grupo (discussões e debates); 5. Pesquisa (leitura de monografias, dissertações e teses)

4 Recursos Didáticos 1. Slides/Multimídia (projetor) 2. Internet; 3. Laboratório (teste de protótipo); 4. Apostilas/Livros/Sites Obs: Preencher a folha de presença com o nome dos participantes do grupo, que farão o Projeto Final de PJ6. 

5 Formas de Avaliação 1. Pré – Projeto do Trabalho Final (Parte escrita); 2. Relatório das Atividades Desenvolvidas (Cronograma de Trabalho); 3. Seminários (Apresentação do Trabalho).

6 Disciplina : PJ5 Objetivos: Elaboração e implementação de um projeto tecnológico com a orientação do professor desta disciplina. Orientação para a organização de um projeto em grupo. Elaboração de um cronograma de trabalho. Estabelecimento de critérios para avaliação das etapas concluídas de um projeto.

7 Introdução sobre o tema, relacionando-o com uma área da Eletrotécnica;
Pré – Projeto do Trabalho Final constituído por: Introdução sobre o tema, relacionando-o com uma área da Eletrotécnica; Objetivo do trabalho; Descrição do projeto; Diagrama de blocos e descrição funcional; Cronograma do trabalho; Lista dos materiais e equipamentos a serem utilizados no projeto; Avaliação do orçamento para sua construção; Definição de responsabilidades entre os membros integrantes do grupo; Bibliografia básica sobre o assunto.

8 Os Pré - Projetos terão início a partir da definição dos temas e deverão ser desenvolvidos durante as aulas desta disciplina. Ao final da primeira fase do curso (aproximadamente 45 dias), os alunos serão avaliados pelo professor da disciplina por meio de: Apresentação dos protótipos desenvolvidos; Apresentação por parte dos grupos de um relatório sucinto com a auto - avaliação do estágio do trabalho e perspectivas para a sua conclusão; Apresentação de programas desenvolvidos; Manual técnico do objeto do projeto desenvolvido.

9 Ao final da segunda fase do curso (90 dias), os alunos deverão apresentar o Pré- Projeto final, na forma de Seminário e serão avaliados pelo professor (nota P2).


Carregar ppt "Apresentação do Curso Prof. Cesar da Costa 1.a Aula."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google