A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Idade MÉDIA Queda do Império Romano do Ocidente e do Oriente – (476-1453). Idade das Trevas. Descentralização do poder. Migração para o campo. Inicio do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Idade MÉDIA Queda do Império Romano do Ocidente e do Oriente – (476-1453). Idade das Trevas. Descentralização do poder. Migração para o campo. Inicio do."— Transcrição da apresentação:

1 Idade MÉDIA Queda do Império Romano do Ocidente e do Oriente – ( ). Idade das Trevas. Descentralização do poder. Migração para o campo. Inicio do Feudalismo. As artes permaneceram estagnadas. A igreja católica – instituição mais importante.

2 Estilo Românico – XI/XII/XIII Ano 800. Carlos Magno torna-se imperador. Redescoberta da cultura greco-romana. Centralizou-se nos mosteiros e nas basílicas de pedra. Predominante até o início do século XII. Foi a base para a cultura européia da Idade Média. O feudalismo era a nova ordem da sociedade. Período das peregrinações. Estilo Gótico Século XII. Nome, a princípio, proveniente as invasões dos godos (bábaros da germania). Retorno aos grandes centros – comércio. Nome do estilo relacionado aos arcos ogivais. Construções mais altas – ascensão espiritual. Teve origem na França. Abadia de Saint-Denis ( )

3 Arquitetura Caracterizou-se pela utilização: Do arco pleno,abóbadas de aresta e de berço; Predominância das linhas horizontais Solidez das paredes e pequenas janelas. Utilização de pilares e paredes grossas. Os beneditinos foram os responsáveis pelas primeiras construções no novo estilo.

4

5 Abadia de Santa Maria Fontfroide, Aude, França

6 Abside da Basílica da Borgonha. França. Basílica de San Miniato al Monte Florença, Itália

7 Basílica de São Francisco de Assis Assis, Itália O Batistério, a Catedral e a Torre de Pisa Pisa, Itália

8 Igreja de Santa Maria (portada) Ripoll, Gerona - Espanha

9 Muralha de Ávila (torrões semicurculares) Ávila, Espanha. Muralha de León León, Espanha.

10 Igreja Fortaleza de São Nícolas (séc XII) Portomarim, Espanha.

11 Igreja de Santa Maria Ripolli, Gerona, Itália Campanário externo Absides Nichos decorativos

12 ArquivoltasTímpano Colunas decorativas As janelas são estreitas aberturas na parede Igreja de Santa Maria Ripolli 1312, Gerona - Itália

13 Igreja de Saint Pierre séc. XII - França Arquivoltas Tímpano Arquitrave Paredes grossas com até três metros de espessura para suportar a estrutura e o peso do teto


Carregar ppt "Idade MÉDIA Queda do Império Romano do Ocidente e do Oriente – (476-1453). Idade das Trevas. Descentralização do poder. Migração para o campo. Inicio do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google