A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Idade MÉDIA Queda do Império Romano do Ocidente e do Oriente – (476-1453). Idade das Trevas. Descentralização do poder. Migração para o campo. Inicio do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Idade MÉDIA Queda do Império Romano do Ocidente e do Oriente – (476-1453). Idade das Trevas. Descentralização do poder. Migração para o campo. Inicio do."— Transcrição da apresentação:

1 Idade MÉDIA Queda do Império Romano do Ocidente e do Oriente – (476-1453). Idade das Trevas. Descentralização do poder. Migração para o campo. Inicio do Feudalismo. As artes permaneceram estagnadas. A igreja católica – instituição mais importante.

2 Estilo Românico – XI/XII/XIII Ano 800. Carlos Magno torna-se imperador. Redescoberta da cultura greco-romana. Centralizou-se nos mosteiros e nas basílicas de pedra. Predominante até o início do século XII. Foi a base para a cultura européia da Idade Média. O feudalismo era a nova ordem da sociedade. Período das peregrinações. Estilo Gótico Século XII. Nome, a princípio, proveniente as invasões dos godos (bábaros da germania). Retorno aos grandes centros – comércio. Nome do estilo relacionado aos arcos ogivais. Construções mais altas – ascensão espiritual. Teve origem na França. Abadia de Saint-Denis (1140-1144)

3 Arquitetura Caracterizou-se pela utilização: Do arco pleno,abóbadas de aresta e de berço; Predominância das linhas horizontais Solidez das paredes e pequenas janelas. Utilização de pilares e paredes grossas. Os beneditinos foram os responsáveis pelas primeiras construções no novo estilo.

4

5 Abadia de Santa Maria Fontfroide, Aude, França

6 Abside da Basílica da Borgonha. França. Basílica de San Miniato al Monte Florença, Itália

7 Basílica de São Francisco de Assis Assis, Itália O Batistério, a Catedral e a Torre de Pisa Pisa, Itália

8 Igreja de Santa Maria (portada) Ripoll, Gerona - Espanha

9 Muralha de Ávila (torrões semicurculares) Ávila, Espanha. Muralha de León León, Espanha.

10 Igreja Fortaleza de São Nícolas (séc XII) Portomarim, Espanha.

11 Igreja de Santa Maria Ripolli, Gerona, 1312 - Itália Campanário externo Absides Nichos decorativos

12 ArquivoltasTímpano Colunas decorativas As janelas são estreitas aberturas na parede Igreja de Santa Maria Ripolli 1312, Gerona - Itália

13 Igreja de Saint Pierre séc. XII - França Arquivoltas Tímpano Arquitrave Paredes grossas com até três metros de espessura para suportar a estrutura e o peso do teto


Carregar ppt "Idade MÉDIA Queda do Império Romano do Ocidente e do Oriente – (476-1453). Idade das Trevas. Descentralização do poder. Migração para o campo. Inicio do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google