A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

V Conferência de Aplicações Industriais Programmable Electronic Ballast F. S. Dos Reis, J. C. M. de Lima, V. M. Canalli, F. Martinazzo, R. Tonkoski, F.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "V Conferência de Aplicações Industriais Programmable Electronic Ballast F. S. Dos Reis, J. C. M. de Lima, V. M. Canalli, F. Martinazzo, R. Tonkoski, F."— Transcrição da apresentação:

1 V Conferência de Aplicações Industriais Programmable Electronic Ballast F. S. Dos Reis, J. C. M. de Lima, V. M. Canalli, F. Martinazzo, R. Tonkoski, F. F. Fria

2 V Conferência de Aplicações Industriais O CONTEXTO NACIONAL Aumento da demanda de Energia Elétrica Prefeituras Responsáveis pela Iluminação Pública Metas de Racionamento Faturamento do Setor Eletroeletrônico em bilhões de reais.

3 V Conferência de Aplicações Industriais OBJETIVO Reator Eletrônico para Lâmpadas de Alta Pressão de Vapor de Sódio (HID) Alto Fator de Potência Baixa Distorção Harmônica Controle do Fluxo Luminoso Sistema de Supervisão Interna

4 V Conferência de Aplicações Industriais Lâmpadas HID 1 - Eletrodos com Nióbio. 2 - Tubo de descarga feito de óxido de alumínio sinterizado. 3 - Conjunto de montagem do tubo de descarga. Ele tem um formato especial para evitar sombras no sistema ótico da luminária. 4 - Conexão elétrica flexível. 5 - Anel no qual o material de condução é armazenado durante o seu funcionamento.

5 V Conferência de Aplicações Industriais Lâmpadas HID 6 - Tubo de esgotamento do bulbo externo. 7 - Conexões elétricas. 8 - Tubo de vidro duro externo. 9 - Base

6 V Conferência de Aplicações Industriais Lâmpadas HID Curva característica típica tensão x corrente de lâmpadas de descarga de alta intensidade.

7 V Conferência de Aplicações Industriais OS REATORES Reatores Eletromagnéticos Reatores Eletrônicos Reator eletrônico representado em blocos

8 V Conferência de Aplicações Industriais Sistema Completo

9 V Conferência de Aplicações Industriais Inversor utilizando um filtro LCC

10 V Conferência de Aplicações Industriais Sistema de Supervisão e Controle Sistema de Gerenciamento: Consumo Controle do Fluxo Luminoso Condições de Funcionamento do Reator e Lâmpada Estado da Lâmpada (Ligada ou Desligada) Falhas

11 V Conferência de Aplicações Industriais Interface de Comunicação Diagrama em Blocos do Sistema

12 V Conferência de Aplicações Industriais Resultados Experimentais Tensão e Corrente na lâmpada

13 V Conferência de Aplicações Industriais Resultados Experimentais Corrente na lâmpada usando um resistor em série de 1 Corrente na lâmpada usando um resistor em série de 1 Corrente na lâmpada usando uma sonda de corrente Tektronix A622

14 V Conferência de Aplicações Industriais Ressonância Acústica

15 V Conferência de Aplicações Industriais Lâmpada Queimada

16 V Conferência de Aplicações Industriais ConclusõesConclusões O estudo de um produto industrial com características inovadoras é proposto neste trabalho o qual permitirá uma expressiva redução no consumo de energia gasto em iluminação pública. O estudo de um produto industrial com características inovadoras é proposto neste trabalho o qual permitirá uma expressiva redução no consumo de energia gasto em iluminação pública.

17 V Conferência de Aplicações Industriais ConclusõesConclusões A redução no consumo de energia pode ser obtida com o controle do fluxo luminoso individualizado, o acionamento das lâmpadas em horários pré- determinados ou em determinadas condições de luminosidade e a interrupção programada das lâmpadas segundo algum critério pré- estabelecido. A redução no consumo de energia pode ser obtida com o controle do fluxo luminoso individualizado, o acionamento das lâmpadas em horários pré- determinados ou em determinadas condições de luminosidade e a interrupção programada das lâmpadas segundo algum critério pré- estabelecido.

18 V Conferência de Aplicações Industriais ConclusõesConclusões O desenvolvimento e a futura implementação deste protótipo em escala industrial permitirá substituir o reator convencional, o ignitor, o capacitor e a fotocélula necessários para o acionamento deste tipo de lâmpada, trazendo inúmeras vantagens, como alto fator de potência e a dimerização. O desenvolvimento e a futura implementação deste protótipo em escala industrial permitirá substituir o reator convencional, o ignitor, o capacitor e a fotocélula necessários para o acionamento deste tipo de lâmpada, trazendo inúmeras vantagens, como alto fator de potência e a dimerização.

19 V Conferência de Aplicações Industriais ConclusõesConclusões Com a implementação da interface de comunicação, o acionamento e controle das lâmpadas de forma individualizada torna-se possível. Com a implementação da interface de comunicação, o acionamento e controle das lâmpadas de forma individualizada torna-se possível.


Carregar ppt "V Conferência de Aplicações Industriais Programmable Electronic Ballast F. S. Dos Reis, J. C. M. de Lima, V. M. Canalli, F. Martinazzo, R. Tonkoski, F."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google