A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa Algar Educa “Educação Integral”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa Algar Educa “Educação Integral”"— Transcrição da apresentação:

1 Programa Algar Educa “Educação Integral”
Plano de Ação

2 Objetivos Constituir-se num instrumento de trabalho para os gestores das escolas na implementação do Programa Algar Educa/2011. Amparar decisões de gestão da aprendizagem que alavanquem melhorias nos resultados escolares.

3 O documento O plano organiza-se em cinco etapas:
Etapa 1: Definição da proposta de trabalho com base no diagnóstico inicial, nos resultados de Língua Portuguesa do 1º bimestres/2011). Etapa 2: Definição do público-alvo com especificação do período de realização, dos recursos materiais necessários e de possíveis parceiros). Etapa 3: Definição das Ações com definição das finalidades (objetivos), da metodologia de trabalho e de ações no campo da gestão acompanhadas dos recursos humanos necessários para desenvolvê-las (articulação do grupo, preparação dos professores e acompanhamento do trabalho). Etapa 4: Acompanhamento e avaliação das ações com análise da efetividade das ações propostas e introdução de alterações necessárias (as ações previstas deram certo ou não?) Etapa 5: Avaliação Final (comparação de resultados dos alunos em língua portuguesa no primeiro e no quarto bimestres/2011).

4 Encaminhamento O plano foi orientado no 1º encontro de formação do programa (maio/junho de 2011), com base nos seguintes documentos: Caracterização dos resultados educacionais das cidades (IDEB do município, do 5º ano e do 9º ano obtidos no período 2005 a 2009). Informações sobre a abrangência e natureza de atividades complementares Caracterização dos resultados das escolas (IDEB da escola, do 5º ano e do 9º ano, período de 2005 a 2009). Informações sobre a abrangência e natureza de atividades complementares, eventualmente realizadas. Instruções para elaboração do plano Exemplos de planilhas (plano e resultados iniciais e finais dos alunos) Prazos estabelecidos para entrega dos planos: até 10/06 (Sudeste) e até 20/06 (Maranhão). A cidade de São José do Rio Preto, última a integrar o programa, dia 30/06. Prazo para devolutiva da Criação Consultoria sobre os planos: 30/06.

5 Acompanhamento A execução dos planos será acompanhada nos seguintes momentos: No coletivo: encontros presenciais e videoconferências (por grupos de cidades/pólos). Individualmente: plantão de atendimento mensal (por telefone e ) e análise individual dos planos Os planos elaborados serão divulgados no Blog do Programa Algar Educa como forma de socializar as produções dos gestores.

6 Avaliação Para avaliar a produtividade do plano a Criação Consultoria elaborará um parecer sobre os resultados obtidos pelos alunos no decorrer de 2011. Para tanto, será feita uma uniformização dos registros de resultados dos alunos e uma categorização dos resultados em faixas de produtividade: Faixa 1 – 80% a 100% de produtividade Faixa 2 – de 50% a 80% de produtividade Faixa 3 – menos de 50% de produtividade

7 Avenida Santo Amaro, 1817, sala 75 – Vila Nova Conceição
Criação Consultoria Sonia Nudelman Avenida Santo Amaro, 1817, sala 75 – Vila Nova Conceição CEP – Fone:


Carregar ppt "Programa Algar Educa “Educação Integral”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google